Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu micélio morreu??

Miguel fi

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/01/2008
63
69
Estou cultivando em baldes, tive a 1ª colheita, poucos frutos porém grandes, preparei outro balde com humus, esterco curtido e vermiculita, tudo esterilizado em microondas, adicionei um bolo de milho de 230 ml bem colonizado, o micélio se recuperou e apareceu as hifas, mas agora percebo que estagnou após eu esborrifar água com cloreto de calcio, será que eu matei meu micélio???
Pa e Alegria!!
P3260105.JPGP3260106.JPGP3260108.JPGP3260109.JPG
 
Fala Miguel Fi

Mantenha o balde em condições de uma nova frutificação, com luz disponível e troca de ar.

Pelas manchas no balde (brancas), me parece que a quantidade utilizada de cloreto de cálcio foi muito alta.

Tente arranjar água de poço, fonte, ou até da chuva. Ferva e borrife.

vamos aguardar ver no que vai dar, tomara que ele frutifique novamente.

sucesso:pos:
 
Upvote 0
bah cara eh como o muilok disse.. parece que foi muito alta mesmo a concentracao..
cara aqui qnd quero borrifar agua eu soh fervo ela.. se restar alguma duvida, eu boto um pouco de agua oxigenada, nunca tive problemas :)

Paz
 
Upvote 0
Back
Top