Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu Diário de Microdosagem

fungus

Poro Atual
Cadastrado
05/02/2020
19
8
37
Olá pessoal.

Comecei a fazer microdosagem de cogumelos mágicos a duas semanas e é de suma importância manter um diário para saber os efeitos, aprender com o tempo e entender a ação do cogumelo os benefícios que ele traz, resolvi fazer esse diário aqui no forum, para não só ajudar alguem que precisa, mas também aprender um pouco mais.

Vou seguir o contexto que vi no post do @ExPoro

:apontar: Contexto Prévio

Eu tenho um possível diagnostico de transtorno bipolar do humor, e faço tratamento com Quetiapina(antipsicotico) que hoje está em uma dose de 40mg, a menor que já tomei.
Além disso, faço uso de melatonina 5mg para ajudar no sono as vezes troco por 0.25mg de rivotril, uma dose que de acordo com o médico não deveria nem funcionar para sono, mas funciona pra mim. A dupla quetipaina + melatonina funciona bem para o sono em situações comums sem muito estresse.

Informo isso devido possiveis a interações medicamentosas.

:apontar: Dados de dosagem:
  1. Strains usadas: Desconhecida. Comprado na internet
  2. Peso das doses: 200 mg;
  3. Meio: cápsulas gelatinosas com pó.
  4. Horário: Até no maximo as 9 da manha.
  5. Metódo: James Fadiman Microdosign Protocol (Não sei se tem no forum, mas volto pra atualizar depois. Basicamente é tomar uma dose subperceptivel com 2 dias de intervalo)
  6. Objetivos: melhorar o humor, ser mais paciente e amavel para com todos os seres, melhor produtividade no trabalho...

:apontar: Diário dos dias que se passaram (demais eu iriei relatar ao final dos dias)

- 22/02 - Sábado - 100mg


- Dose: 100mg (comecei com uma dose baixa, metade da capsula. Usei uma balança de precisao 0.001mg até 50 gramas, tomei como chá)
- Hora: ~8:30
- Efeitos no dia: Não consegui observar nenhum efeito. Tentei ao máximo observar meu dia a dia e nada aconteceu
- Efeitos um dia após: Nada
- Efeitos no terceiro dia: Nada

- 25/02 - Terça - 200mg (Devido a alguns problemas de tempo e trabalho, tive que interromper e continuar quase uma semana e meia depois)

- 09/03 - Segunda - 200mg

- Dose: 200mg
- Hora: ~8:30
- Efeitos no dia: Comecei a sentir muito sono e depois nausea. Cochilei e tive sonhos engraçados. Percepção de estimulos externos aumentou, conseguia prestar atenção em tudo que estava acontecendo ao meu redor, isso me traz um pouco de angustia. Foco aumentado durante a tarde. Consegui resolver alguns problemas do trabalho, mesmo estando de folga. A noite dormi tranquilo sem sonhos diferentes, porém acordei cedo no outro dia(sempre acordo lá pras 9). Fiquei mais introspectivo nesse dia.
- Efeitos um dia após: Energia pra trabalhar e foco. A percepção diminuiu muito, já nao angustiava. Sono chegou mais cedo no final desse dia, mas não dava pra dormir. Fui dormir no horario de sempre, e tive uma certa dificuldade. Sonhos conturbados. Ainda introspectivo.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei cedo de novo. Foco normal e percepção normais. Sono dificil. (Sono ja ouvi relatos que dá uma bagunçada, mas volta ao normal).

- 12/03 - Quinta - 200mg
- Dose: 200mg
- Hora: ~9:00
- Efeitos no dia: Nausea. Muito sono. Tive que dormir de novo. Aumento da percepção novamente, me irritou. Durante o trabalho foco aumentado. Resolvendo problemas com mais facilidade. Tentei meditar, sem sucesso. Nas primeiras 4 horas após a dosagem um leve torpor. Se eu fechasse os olhos e me concentrasse parecia que ia entrar numa trip, mas só parecia. Fiquei mais introspectivo nesse dia. Sono bom.
- Efeitos um dia após: Acordei cedo. Percepção normal e foco aumentado ainda. Essa parte da percepção e foco me lembrou o uso de ritalina, muito semelhante o efeito. Levemente irritadiço. Sono levemente ruim.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei cedo. Parece que o terceiro dia tudo volta ao normal. Sono levemente ruim.

- 15/03 - Domingo - 200mg
- Dose: 200mg
- Hora: ~9:30
- Efeitos no dia: Tomei o comprimido com switchel que tem gengibre para tentar evitar a nausea e funcionou. Sono, tive que dormir. Tive sonhos bem divertidos(nao psidodelicos). Percepção aumentada demais, bastante irritante observar tudo que estava acontecendo a minha volta. A tarde diminuiu. O foco ainda presente. Levemente irritado. Sono ruim. Primeira vez que o sono foi ruim no dia da dosagem. Será que a bebida de gengibre interagiu?!
- Efeitos um dia após: Acordei cedo, mas tentei ficar na cama. Trabalho estava com o foco normal, nada como os outros primeiros e segundos dias anteriores. Levemente irritado. Dormi bem.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei cedo e com disposição que eu nao via a tempos. Fora isso o dia foi completamente normal, como tem sidos os terceios dias, sem efeitos observaveis. Sono relativamente perturbado.

- 18/03 - Quarta - 150mg
- Dose: 150mg
- Hora: ~9:30
- Efeitos no dia: Tomei com chá e um pouco de gengibre. Tive nausea leve e um pouco de sono. Não dormi. Efeitos de percepção aumentada rolou com uma intensidade muito leve. Foco no trabalho também foi leve mas achei melhor. Interação social melhorou um pouco, muito menos introspectivo. Dormi bem. Acho que vale aumentar uns 10mg.
- Efeitos um dia após: Acordei cedo como sempre. Eu andava meio desanimado pra começar o dia, e isso mudou completamente e olha que comecei a tomar apenas 20mg de quetipaina, geralmente quando diminuo eu passo por uns dias bem ruins de desanimo. Eu nao sei se o foco eu estou acostumando e por isso no segundo dia quase nao percebo. Dormi bem.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei cedo. Menos disposto que o dia anterior, mas, mais disposto do que o meu normal. Nao percebi alterações no humor e nem na percepcao. Com relação ao que eu esperava, acho que pro trabalho ta funcionando, pra aumentar empatia nao vi efeitos ainda. Pretendo tomar 170mg ao inves de só mais 10mg. Dormi pouco.

- 21/03 - Sábado - 170mg
- Efeitos no dia: Acordei cedo para tomar a dose, se nao, nem teria acordado cedo. Ainda acho que estou acostumado com o foco elevado e da percepção. Não acredito que a dose com 30mg a menos tenha feito os efeitos desaparecerem. De qualquer forma foi um dia comum, sem muito diferencial. Com relação ao humor, como eu tenho um possivel diagnóstico de bipolar, meu humor parece muito mais estável. Fui dormir mais tarde nesse dia e dormi bem.
- Efeitos um dia após: Acordei mais tarde, ja que era domingo. Não observei muita coisa, mas comecei a observar efeitos de longo prazo com relação as relações com as pessoas. Tenho tido mais consciencia da forma como eu trato as pessoas. Talvez ate o final do experimento, eu alcance um dos objetivos que é: amavel para com todos os seres. Dormi mais tarde nesse dia, tive uma boa noite de sono.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei mais tarde, O trabalho continua fluindo muito bem, e estou feliz com esse resultado. Penso em aumentar mais 20mg na dosagem para dia 25. Dormi mais tarde, com essa da quarentena. Dormi bem e tive sonhos profundos.

- 25/03 - Quarta - 190mg
- Me esqueci completamente que era dia de tomar a microdose, o que é um bom sinal para quem teme dependência fisica ou psicologica.

Acordei com uma pequena sensação de que eu tinha dosado os cogumelos. Era uma ansiedade muito boa já as 8 da manhã. Decidi continuar a dormir até as 11, e eu tive sonhos ainda mais imersivos. Mas foi só isso que lembrou os dias de dosagem, os sonhos. Apesar de ter tido essa ansiedade boa como falei, em nenhum momento eu pensei no cogumelo. Eu ja tive abstinencia de benzodiazepinicos e a primeira coisa que você pensa quando vem a ansiedade horrivel da falta da droga, é na droga. Prova de que eu não pensei, foi que eu acabei esquecendo o dia de dosar.
Nesse mesmo dia, minha esposa começou a microdosagem. Ela ta fazendo um diário também.

- 26/03 - Quinta - 200mg
- Efeitos no dia: Nause foi leve nesse dia e o sono ainda esteve presente. Eu ia tomar 190mg, mas por preguiça, acabei tomando 200mg já encapsulado. As percepções aumentadas que as doses de 200mg ofereciam antes, não foi presente dessa vez. Acho que ganhei certa resistencia a psilocibina nessa concentração. O foco não é mais tão percepivel o que me faz pensar que foi algo já incorporado no meu dia-a-dia então não percebo mais uma diferença absurda, porem a produtividade no trabalho se manteve, assim como a clareza para resolver problemas. Fui dormir mais tarde nesse dia e dormi bem.
- Efeitos um dia após: Acordei mais tarde do que vinha acordado. Foi um dia normal, sem muito que o observar. Não tive irritação, não tive foco aumentado. Fui dormir muito tarde e dormi bem.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei bem mais tarde. Sem muitas alterações aqui. Resolvi dar um tempo maior entre a dosagem e pretendo tomar novamente lá para o dia 31/03, o certo era tomar no dia 29/03. Quero com isso testar a resistência com a psilocibina.

- 29/03 - Domingo - 200mg

Dose adiada para tentar diminuir, uma possivel, resistência a psilocibina.

Bom pessoal, vou atualizando a medida que vai rolando. É uma postagem pra curiosos, mas objetivo é realmente mapear minha microdosagem e trocar ideias.
 
Última edição:
Vc já tá bem nesse frio onde tu tá pinguim 😊 Mas vai dosando que aos poucos tu vai se adaptando, é assim mesmo. 😉
 
Olá pessoal.

Comecei a fazer microdosagem de cogumelos mágicos a duas semanas e é de suma importância manter um diário para saber os efeitos, aprender com o tempo e entender a ação do cogumelo os benefícios que ele traz, resolvi fazer esse diário aqui no forum, para não só ajudar alguem que precisa, mas também aprender um pouco mais.

Vou seguir o contexto que vi no post do @ExPoro

:apontar: Contexto Prévio

Eu tenho um possível diagnostico de transtorno bipolar do humor, e faço tratamento com Quetiapina(antipsicotico) que hoje está em uma dose de 40mg, a menor que já tomei.
Além disso, faço uso de melatonina 5mg para ajudar no sono as vezes troco por 0.25mg de rivotril, uma dose que de acordo com o médico não deveria nem funcionar para sono, mas funciona pra mim. A dupla quetipaina + melatonina funciona bem para o sono em situações comums sem muito estresse.

Informo isso devido possiveis a interações medicamentosas.

:apontar: Dados de dosagem:
  1. Strains usadas: Desconhecida. Comprado na internet
  2. Peso das doses: 200 mg;
  3. Meio: cápsulas gelatinosas com pó.
  4. Horário: Até no maximo as 9 da manha.
  5. Metódo: James Fadiman Microdosign Protocol (Não sei se tem no forum, mas volto pra atualizar depois. Basicamente é tomar uma dose subperceptivel com 2 dias de intervalo)
  6. Objetivos: melhorar o humor, ser mais paciente e amavel para com todos os seres, melhor produtividade no trabalho...

:apontar: Diário dos dias que se passaram (demais eu iriei relatar ao final dos dias)

- 22/02 - Sábado - 100mg


- Dose: 100mg (comecei com uma dose baixa, metade da capsula. Usei uma balança de precisao 0.001mg até 50 gramas, tomei como chá)
- Hora: ~8:30
- Efeitos no dia: Não consegui observar nenhum efeito. Tentei ao máximo observar meu dia a dia e nada aconteceu
- Efeitos um dia após: Nada
- Efeitos no terceiro dia: Nada

- 25/02 - Terça - 200mg (Devido a alguns problemas de tempo e trabalho, tive que interromper e continuar quase uma semana e meia depois)

- 09/03 - Segunda - 200mg

- Dose: 200mg
- Hora: ~8:30
- Efeitos no dia: Comecei a sentir muito sono e depois nausea. Cochilei e tive sonhos engraçados. Percepção de estimulos externos aumentou, conseguia prestar atenção em tudo que estava acontecendo ao meu redor, isso me traz um pouco de angustia. Foco aumentado durante a tarde. Consegui resolver alguns problemas do trabalho, mesmo estando de folga. A noite dormi tranquilo sem sonhos diferentes, porém acordei cedo no outro dia(sempre acordo lá pras 9). Fiquei mais introspectivo nesse dia.
- Efeitos um dia após: Energia pra trabalhar e foco. A percepção diminuiu muito, já nao angustiava. Sono chegou mais cedo no final desse dia, mas não dava pra dormir. Fui dormir no horario de sempre, e tive uma certa dificuldade. Sonhos conturbados. Ainda introspectivo.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei cedo de novo. Foco normal e percepção normais. Sono dificil. (Sono ja ouvi relatos que dá uma bagunçada, mas volta ao normal).

- 12/03 - Quinta - 200mg

- Dose: 200mg
- Hora: ~9:00
- Efeitos no dia: Nausea. Muito sono. Tive que dormir de novo. Aumento da percepção novamente, me irritou. Durante o trabalho foco aumentado. Resolvendo problemas com mais facilidade. Tentei meditar, sem sucesso. Nas primeiras 4 horas após a dosagem um leve torpor. Se eu fechasse os olhos e me concentrasse parecia que ia entrar numa trip, mas só parecia. Fiquei mais introspectivo nesse dia. Sono bom.
- Efeitos um dia após: Acordei cedo. Percepção normal e foco aumentado ainda. Essa parte da percepção e foco me lembrou o uso de ritalina, muito semelhante o efeito. Levemente irritadiço. Sono levemente ruim.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei cedo. Parece que o terceiro dia tudo volta ao normal. Sono levemente ruim.

- 15/03 - Domingo - 200mg
- Dose: 200mg
- Hora: ~9:30
- Efeitos no dia: Tomei o comprimido com switchel que tem gengibre para tentar evitar a nausea e funcionou. Sono, tive que dormir. Tive sonhos bem divertidos(nao psidodelicos). Percepção aumentada demais, bastante irritante observar tudo que estava acontecendo a minha volta. A tarde diminuiu. O foco ainda presente. Levemente irritado. Sono ruim. Primeira vez que o sono foi ruim no dia da dosagem. Será que a bebida de gengibre interagiu?!
- Efeitos um dia após: Acordei cedo, mas tentei ficar na cama. Trabalho estava com o foco normal, nada como os outros primeiros e segundos dias anteriores. Levemente irritado....

Bom pessoal, vou atualizando a medida que vai rolando. É uma postagem pra curiosos, mas objetivo é realmente mapear minha microdosagem e trocar ideias.

Se possível, testa uma dose de 0.15g.
0.2 é forte... e 0.1 fraco.

Acho que esses efeitos de náusea e percepção de aumentada a ponto de irritar são sinal de que a dose está alta.

Outra dica é que essas balanças que a gente compra são mais ou menos precisas. Se vc tiver uma com 2 casas depois da vírgula vc tem mais chance de acertar inclusive o 0.2g, ja que nas balanças de apenas 1 casa decimal o 0.2 pode variar entre 0.20 a 0.29... pode ser que vc esteja tomando algumas doses pra mais de 0.2 e nem sabe.
 
Se possível, testa uma dose de 0.15g.
Vou fazer isso na proxima dosagem.

Outra dica é que essas balanças que a gente compra são mais ou menos precisas.
Entao, as cápsulas ja vieram pesadas, pq comprei ja em cápsulas.

Eu também pensei em voltar a tomar 100mg so que em dias alternados e nao com intervalo de 2 dias. Mas nesse primeiro mes, pretendo ainda seguir o protocolo do Fadiman.

Obrigado pessoal
 
Vou fazer isso na proxima dosagem.


Entao, as cápsulas ja vieram pesadas, pq comprei ja em cápsulas.

Eu também pensei em voltar a tomar 100mg so que em dias alternados e nao com intervalo de 2 dias. Mas nesse primeiro mes, pretendo ainda seguir o protocolo do Fadiman.

Obrigado pessoal

Desconfiada que sou, arrumaria uma balança pra conferir o peso.

Não da pra confiar em venda de internet...

Se vc gostar das micros/macros já sabe, o melhor é cultivar e fazer vc mesmo.
 
Desconfiada que sou, arrumaria uma balança pra conferir o peso.
Fiz isso, cada capsula deu em torno de 270mg, considerando que a capsula tem um peso, parece ok.

Se vc gostar das micros/macros já sabe, o melhor é cultivar e fazer vc mesmo.
Então isso que eu quero. Cultivar os meus, mas ainda nao consegui nenhum carimbo. Eu até fiz uma doação pra ter acesso ao forum de compartilhamento e troca, mas acabei que doei usando meu email da conta do pagseguro e esse aqui do forum é um email diferente, dai fiquei sem acesso. (cc: @Ecuador)
 
Se possível, testa uma dose de 0.15g.
0.2 é forte... e 0.1 fraco.

Acho que esses efeitos de náusea e percepção de aumentada a ponto de irritar são sinal de que a dose está alta.

Outra dica é que essas balanças que a gente compra são mais ou menos precisas. Se vc tiver uma com 2 casas depois da vírgula vc tem mais chance de acertar inclusive o 0.2g, ja que nas balanças de apenas 1 casa decimal o 0.2 pode variar entre 0.20 a 0.29... pode ser que vc esteja tomando algumas doses pra mais de 0.2 e nem sabe.
Essas balanças de 0.00 são as melhores mesmo, eu tenho uma 0.0, mas dá pra pesar bem com ela tbm. Pela quantidade pequena que vc vai colocando geralmente ela demora pra virar de um número para outro, aí vc tem mais ou menos uma base. Geralmente fica entre 0.01 até 0.03 a mais, o grande problema dela é que realmente ela não se compara a de 0.00, o mais ruim de controlar não é nem o que se pesa e sim as vezes o vento, ou desrregulagem momentânea, aí vc tem sempre que estar apertando a tara. Eu espero ficar zerada e sem nenhuma variação, e tem que medir rápido tbm, se ir colocando muito aos poucos e demorar pra pesar tbm ela já começa a fazer a medição errada.
 
Essas balanças de 0.00 são as melhores mesmo, eu tenho uma 0.0, mas dá pra pesar bem com ela tbm. Pela quantidade pequena que vc vai colocando geralmente ela demora pra virar de um número para outro, aí vc tem mais ou menos uma base. Geralmente fica entre 0.01 até 0.03 a mais, o grande problema dela é que realmente ela não se compara a de 0.00, o mais ruim de controlar não é nem o que se pesa e sim as vezes o vento, ou desrregulagem momentânea, aí vc tem sempre que estar apertando a tara. Eu espero ficar zerada e sem nenhuma variação, e tem que medir rápido tbm, se ir colocando muito aos poucos e demorar pra pesar tbm ela já começa a fazer a medição errada.

Elas desregulam muito fácil mesmo.
Eu nunca peso o cogu direto na balança, coloco em cima de um cartão que já conheço o peso (4.90). Se o cartão varia pra mais ou pra menos (4.89 ou 4.91), ou eu fico tirando e colocando o cartão até pesar 4.90, ou vario a quantidade de cogu pra mais ou pra menos proporcionalmente (0.14 ou 0.16).
 
Elas desregulam muito fácil mesmo.
Eu nunca peso o cogu direto na balança, coloco em cima de um cartão que já conheço o peso (4.90). Se o cartão varia pra mais ou pra menos (4.89 ou 4.91), ou eu fico tirando e colocando o cartão até pesar 4.90, ou vario a quantidade de cogu pra mais ou pra menos proporcionalmente (0.14 ou 0.16).
Essa que eu tenho vem com um peso de 50 gramas pra vc calibrar sempre que for usar
 
Essa que eu tenho vem com um peso de 50 gramas pra vc calibrar sempre que for usar

Boooa!
Engracado vc falar pq comprei uma calibravel essa semana mas não veio com o peso... to hj o dia td olhando pra tudo pensando no que posso usar como parametro 😂 ainda não achei.
 
Boooa!
Engracado vc falar pq comprei uma calibravel essa semana mas não veio com o peso... to hj o dia td olhando pra tudo pensando no que posso usar como parametro 😂 ainda não achei.
Compra dipirona de 1 grama da Novalgina. Ela pesa 1 grama mesmo. hahaha
 
É uma postagem pra curiosos, mas objetivo é realmente mapear minha microdosagem e trocar ideias.
Não é só uma postagem para curiosos, é mais que isso. Os resultados da tua pesquisa, favoráveis ou não, podem ajudar muita gente que quer usar microdosagens.
Continue em frete e relate-nos!
 
Galera, não consigo editar mais a postagem. É isso mesmo? Ficou grande demais por isso não consigo mais mexer? :unsure:
 
Galera, não consigo editar mais a postagem. É isso mesmo? Ficou grande demais por isso não consigo mais mexer? :unsure:

Pode continuar postando as atualizações num novo post. :)
 
Vou fazer esse novo post. Como tava esperando terminar o período que eu pretendia, acabei nao fazendo. Anotei no celular, amanha eu vou criar um novo post com o final dessa primeira experiência.
 
Back
Top