Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mesma alucinação em pessoas distintas

Vulphixfire

Esporo
Cadastrado
21/02/2022
4
3
33
Olá! Essa é a minha primeira postagem no fórum, do qual já venho acompanhando e admirando a algum tempo. :sorriso:

Sou novata no ramo e até o momento tive duas experiências com cogumelos (ambas em torno de 2g de desidratados), das quais foram muito boas e importantes. Para um breve resumo, na primeira vez, foi com vários amigos e senti boa parte do tempo uma resistência em me abrir totalmente. Fiquei tentando controlar a trip, deu uma crise de ansiedade, mas que não foi absolutamente ruim, no entanto apenas na aterrissagem que consegui curtir de fato a onda. Já na segunda (motivo dessa postagem), foi simplesmente perfeito. Vibe leve, gostosa. Usei junto do meu companheiro e ficamos em total sintonia. Tanto que, algo muito curioso aconteceu.

Vamos lá, tomamos a noite, colocamos uma playlist, luzes coloridas e ficamos na onda. Foi fluindo muito bem. Tudo muito leve. Fechando os olhos via muitas coisas, galáxias, dunas de areias se desfazendo e inclusive, em determinado momento, via um ser que parecia ser tipo uma cobra muito grande preta com os olhos vermelhos. Aquilo me assustou de leve kkk mas não dei muita bola e até resignifiquei como sendo algo inofensivo kkkkk até aí tudo bem, POREM, conversando com meu marido depois de sóbrios, ele alucinou com a mesma figura! Mesmíssima, fiquei realmente chocada com a coincidência. Qual a chance disso acontecer, de duas pessoas alucinarem com a mesma figura bizarra? Será algo cósmico? :ahh:
 
Eu, que sou mais cético, acredito que é bem comum ver cobras durante o efeito da trip.
Talvez por ser uma figura fácil de imaginar e que tem bastante historia e esoterismo sobre ela, que fica internamente dentro da gente.

Eu já vi 2x.
Uma era a cobra sozinha, so passando pela minha visão.

E na outra era uma mulher com a cobra se enrolando no corpo, como se fosse parte dela.
Ambas as vezes, o que enxerguei, era na tonalidade de preto com detalhes roxos.

Também há a possibilidade de estímulos similares criaram efeitos parecidos ou criação de falsa memoria, pela dificuldade lembrar da trip

Fugindo do meu ceticismo, já que não consegui desvendar a origem das alucinações, poderia sim ter alguma relação externa, mas não tenho capacidade de discorrer sobre.
 
Bem interessante esse ponto Lovefoxxx.

Estou lendo o livro do Marcelo Leite "Psiconautas: Viagens com a ciência psicodélica brasileira", e há uma menção sobre haver muitos registros de pessoas com visões de cobras durante as mirações após ingerir Ayahuasca.

Esse é livro é bem interessante por ser um "compilado jornalístico" sobre pesquisas e entrevistas, e pelo que me parece até o momento, os psicodélicos "trazem" essas visões sempre baseadas em coisas que a pessoa já conhece, mesmo que não se lembre.
Por exemplo, um senhor que sofria de depressão a muitos anos, apesar de não ser religioso, conhecia os "símbolos" da igreja católica. Durante sua experiência, viu uma santa falar com ele.
Provavelmente, se ele tivesse alguma outra religião, a visão não seria de uma santa, mas sim de outro "símbolo" ligado a sua religião ou crença.

De alguma forma, talvez você e seu companheiro tenham significado a cobra de forma parecida, e com os estímulos que tinham no ambiente "acessaram" a mesma imagem.

 
comigo o que ocorre frequentemente sao as paredes de olhos. quando fixo a visão em um deles, o olho se fecha. só consigo ver o olho aberto se entro no modo "olho magico" e envesgo a percepçao. a anos e anos tenho esta mesma visao, geralmente no final das tripps.
as cores do painel atras dos olhos mudam de vermelho-azul-verde-amarelo
 
Back
Top