Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me parece super saudável :giggle:

Posso estar entendendo errado, mas eu claramente vejo grãos não colonizados na primeira foto.
Espero que não dê problemas, mas a ansiedade pode colocar tudo a perder.
Após o substrato visível estar 100% colonizado é bom esperar pelo menos mais uma semana pra aniversariar. Muitos contaminantes são absurdamente agressivos, e um grão não colonizado é uma porta de entrada gigantesca pra eles acabarem com o seu cultivo.

Espero que o micélio seja mais rápido, você está tendo um grande risco totalmente desnecessário.

Tirando isso, o micélio está lindo.
Qual a strain e qual foi o modo de inoculação?
 

Anexos

  • Anotação 2020-05-31 000244.jpg
    Anotação 2020-05-31 000244.jpg
    127 KB · Visualizações: 7
Realmente, é meu primeiro cultivo, há ansiedade mesmo.
Eu poderia ter esperado mais uma semana mesmo.
PC - Thai Koh Samui Super Strain e inoculação normal com seringa e água destilada, tudo devidamente esterilizado.

Vou aproveitar e tirar uma dúvida. É normal ele continuar crescendo e tomando conta da vermiculita de casing?
Não me pareceu nenhuma contaminação comum.

20200531_144032.jpg20200531_144054.jpg
 

Anexos

  • 20200531_144032.jpg
    20200531_144032.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 6
Back
Top