Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresento, Vni.

Psyknaut

Esporo
Cadastrado
21/07/2020
2
3
33
São Paulo, SP
☯️

Olá viajantes, prazer em estar aqui.

Conheci o forum alguns anos atrás, em pesquisas sobre enteógenos, mas fiz o cadastro somente em 2020, quando decidi que iria cultivar Cubensis.

Comprei todo o material necessário, mas devido ao estresse dos últimos dois anos caóticos deixei o projeto de lado.

Reorganizei-me este ano e pretendo agora, entre fevereiro e março, iniciar os trabalhos.

--

Sou técnico em química, tenho alguma noção de microbiologia, um vasto conhecimento sobre psiconautia, psicologia, psicanálise e algo sobre xamanismo e religião.
Além de uma larga experiência com psicoativos, sejam naturais, artificiais e sintéticos.

Ando cada vez mais compreendendo a necessidade de uma estruturação dos conteúdos ligados à psiconautia, que andam sendo ampliados mas ainda dispersos quanto ao consenso

---

Quanto aos "cogs" (chamo-os assim), já fiz uso de Psilocybe, adquirido comercialmente.
Desde criança noto alguns cogumelos crescerem aqui no quintal de casa, mas apenas uma única vez, anos atrás, num impulso de curiosidade e muita audácia, resolvi comê-los. Foi muito pouco, tive uma desregulação do meu sonho, algo imerso no hiper fantástico, mas não lúcido. Houve também uma influência da sensação corpórea, física, no sonho.
Experiência simples, arriscada, mas não trivial.
Em 2020 fiz uma vasta pesquisa sobre qual poderia ser este cog, não tive resultados plenamente satisfatórios, mas pelas relações assemelha-se a um Panaleous Cyanescens. Aparentemente também pode ser um tipo de Psilocybe.
O cog em questão é este que uso para ilustrar a foto do meu perfil aqui.
Aliás, uma foto mais recente pode ajudar, irei anexar.

--

No mais, vejo este forum como o lugar certo para neste momento realizar novas incursões sobre o assunto.
Conto com vocês e podem com isso também contar comigo em algo que possa agregar.

Boa viagem a todos.
🧭

20220201_110406.jpg
20220201_110533.jpg
 
Eae, @Psyknaut, por favor, nos traga sua carga de conhecimento, na nossa construção dialética de sabedoria de cultivo e psiconautia.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo. :)
 
Back
Top