Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me ajudem nessa dúvida pfvr 🙏🏼

Isaias011

Esporo
Cadastrado
08/04/2023
2
2
29
Oii... Galera estou com uma dúvida na montagem do meu monotube, qm poder fortalecer na sabedoria sou grato de coração.

Então vou resumir minha forma de trabalhar com o micelio e minhas dúvidas kkk.

Eu uso Flocão para colonizar o micelio pois acho mais rápido o processo de quebra de dormência dos esporos, em seguida uso o grão de milho (pipoca) para fazer o spawn. Eis a questão o correto seria a montagem do monotube com o spawn de milho (pipoca) pronto só q eu aniversário eles, tive meu segundo ciclo esse ano dessa forma. Nunca montei um monotube.

Eu qro fazer um monotube agr e gostaria de saber qual substrato e spawn posso usar para ter uma boa frutificação dos cogu.

Estava pensando em fazer um mix de peiaço/milho (pipoca) para fazer o spawn, e no substrato vermiculita/fibra de coco ou o pó de coco é melhor? Será se terei uma boa nutrição com essa combinação?

Qm tiver interesse em Fortalece agradeço grandemente ❤️

Ah já ia me esquecendo Cultivo a strain B+AKM 🍄

OBRIGADO BOAS VIBRAÇÕES A TODOS 🕉️🧿🙏🏼
 
Olá @Isaias011, seja bem vindo irmão,

Sobre os grãos, eu desaconselho a mistura pois se estiverem no mesmo pote irão promover uma colonização desigual e, se estiverem em potes separados, aumentam-se as chances de contaminação. Qualquer benefício da combinação é apagado por conta desses problemas.

Quanto ao substrato, vermiculita junto com fibra de coco vai funcionar sim, lembrando que esse material não é nutritivo e apenas garante a conservação da umidade.

Boa sorte aí nos cultivos!
 
Olá @Isaias011, seja bem vindo irmão,

Sobre os grãos, eu desaconselho a mistura pois se estiverem no mesmo pote irão promover uma colonização desigual e, se estiverem em potes separados, aumentam-se as chances de contaminação. Qualquer benefício da combinação é apagado por conta desses problemas.

Quanto ao substrato, vermiculita junto com fibra de coco vai funcionar sim, lembrando que esse material não é nutritivo e apenas garante a conservação da umidade.

Boa sorte aí nos cultivos!
Obrigado Man.... Irei realizar um diário assim q eu começar os processos...
 
Back
Top