Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK isolado em ágar (cultivo em milho)

Diário de cultivo completo.
Iniciei meu cultivo no dia 22/06/2011

Recebi uma Placa de MDK feito a partir de um isolamento em ágar, e resolvi fazer um cultivo em milho em grande escala.

Inicialmente, adquiri 15 potes de vidro para conservas e utilizei 9. Preparei o milho dois dias antes, deixando de molho com hipoclorito de sódio com duas sessões de aquecimento num período de 48hs. Preparei os potes com um pouco de pó de coco no fundo e acrescentei o miho. Foi feito um furo nas tampas e vedados com esparadrapo microporoso. Após o processo de tindalização, autoclavei todos os nove potes de milho em duas sessões, logo após a autoclavagem envolvi todos em filme PVC.

Aguardei dois dias, pois estava preparando uma glowver para transferir o micélio para os potes de milho.
Utilizei cloreto alquil dimetil benzil amônio para esterilizar todo o ambiente externo assim como a glowver e os utensílios: bisturis, os próprios frascos e placa petry, etc.

Acondicionei os frascos inoculados dentro da própria caixa que adquiri os 15 potes de vidro, pois apresenta divisões entre eles. Enrrolei-os em um cobertor, depois de lacrada a caixa e estoquei dentro de um armário.

Mais tarde postarei fotos do cultivo...

Esse molho em hipoclorito pode ser dispensado, pois o processo de tindalização, seguido de esterilização é suficiente. Demais está 100%

Boa sorte @mexicano! Aguardando as fotos. :)

da-lhe @mexicano, to aqui na torcida, sabe que essa linhagem de mdk e violenta ne?
abraços camarada!!

Até agora nada de contaminantes nos potes, creio que por toda dedicação não haverá problemas.
hoje ainda colocarei algumas fotos. foi a melhor glowver que montei. valeu o investimento, ela é muito importante pra ter um grande sucesso nos cultivos, principalmente quando se trata de inóculos por ágar, pois deve-se ter muita assepsia no ambiente para na hora da abertura dos frascos.

Gracias a todos...
La fuerza está con nosotros.

Isso aí. Todo o cuidado é sempre bem-vindo.

Aguardando as fotos.

Para mim toda estrain de psilocibes é especial,mas os MDK ficam na minha lista dos mais...mais...

tambem to no aguardo das fotos, boa sorte!

Aí estão as fotos...
um dos potes tive que colocar deitado, pois o agar se prendeu no vidro e não saiu nem chacoalhando.
Aproveitei também e coloquei a foto de um saco de silica gel onde estão guardados dois carimbos de esporos que vou isolar numa placa ágar que já está esterilizada, pra mais tarde inocular o restante dos potes que não foram inoculados com o micélio de MDK. Sao dois carimbos B+ e Ecuador.
Agora é só esperar, daqui uns dias voltarei a postar novas fotos com o micélio se desenvolvendo. já num periodo de 48hs o micélio já quer passar para os grãos.

Foto0440.jpgIMG0127A.jpgFoto0440.jpgIMG0119A.jpgIMG0121A.jpgIMG0122A.jpgIMG0123A.jpgIMG0124A.jpgIMG0125A.jpgIMG0126A.jpg

Com 1,5kg de silica você consegue secar até 50 g de cogus frescos e deixá-los cracker dry. Vou usar ela pra secar carimbos também.

Uma téc. que ajuda a se livrar da umidade na hora de carimbar é: Corta-se a estipe um pouco mais baixo que o (chapéu) para que o pileo não pregue nas bordas do laminado, dessa forma a umidade não acumula por debaixo do chapéu e ele não apodrece nas 48hs, que vai gastar pra carimbar seguidas vezes.

Depois é só guardar os carimbos em sacos com silica.
Terá bons carimbos por muito tempo.

~se ja esta passando pro milho em pouco tempo tera os potes totalmente colonizados...
belo trabalho!!

O micélio tá guloso, bem que você disse, eles são mesmo violentos, devorando tudo.
certeza que vai ficar bom, e em pouco tempo.
vlw

O micélio tá guloso, bem que você disse, eles são mesmo violentos, devorando tudo.
certeza que vai ficar bom, e em pouco tempo.
vlw
Uma pergunta; Não sei sí pode, mais essa placa foi doada? e difícil conseguir? queria uma cultura viva, já que sempre tenho problemas com seringas, ta testei de todas as maneira... por isso agora to apostando na cultura liquida.

Bah, mas que Mexicano dedicado!

É muito bom se dedicar ao nosso hobbie.

rssslzagovsky
Sem dedicação nada é conquistado. Primeiro vem o amor pelo reino, parte de nós mesmos.
Muito feliz por estar compartilhando com toda a comunidade meu projeto, um hobbie que me deixa alucinado.

quero acompanhar esse miscelio ai heim cara...
Corrida CM:
O micélio aqui corre na velocidade 5! Quem ganhar fica com ele.
Quem perder pode ficar com o mexicano, topa?

Mexicano, nunca deixe a tampa dessa sua glove cair! Ela quebra muito facil, eu tive uma igualzinha e caiu de "PONTA". Estourou um dos cantos. Lei de Murfy total.

quero acompanhar esse miscelio ai heim cara...

Vou postando as fotos aqui da evolução do micélio no milho.
Quando estiver todo colonizado vou passar umas 'sementes' para outros frascos. Estou pensando em sempre ter 'sementes' de cada strain no armário.

Uma pergunta; Não sei sí pode, mais essa placa foi doada? e difícil conseguir? queria uma cultura viva, já que sempre tenho problemas com seringas, ta testei de todas as maneira... por isso agora to apostando na cultura liquida.

A placa foi doada sim, conheço um amigo aqui pessoalmente e ele me passou uma placa que estava isolando. Não arrisque pedir micélio vivo. apenas os carimbos podem ser doados.
Vai tentando que você consegue. Leia mais o fórum e se dedique mais. Use a paciência a seu favor. Os materiais não são tão caros.

Corrida CM:
O micélio aqui corre na velocidade 5! Quem ganhar fica com ele.
Quem perder pode ficar com o mexicano, topa?

Percebi que este material é frágil, é duro mas não é resistente.
Valeu pela dica camarada.

Você me apertou agora figura. Vou ter que ganhar essa corrida senão eu apanho aqui em casa. hehehe

Back