Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Maquininha para quem toma em cápsulas

Falstaff

Hifa
Cadastrado
01/10/2016
41
11
43
Pessoal,

Vou tomar microdoses em cápsulas. Tem uma maquininha que vende nos EUA e faz 24 cápsulas de uma vez, usada por gente que prepara suplementos herbais - você espalha o cogumelo triturado numa superfície com meias cápsulas e o aparelho aperta e fecha as cápsulas. Nem é elétrico, funciona como uma espécie de mola que faz um clique. Sabem onde vende no Brasil, ou pelo menos como se chama?

Obrigado!
 
Tem aquela regra elementar da vida... Se você não achar no Google é porque não existe :D

Mas eu uso uma encapsuladora manual. É meio chatinho o processo sim, mas funciona. Quanto mais automatizada mais cara é. Acredito que possa não valer a pena investir tanto.
 
Tritura os cogumelos e faz um pó com eles, puros ou misturados com algum enchimento (depende da dose e tamanho das cápsulas).

A maquininha (encapsuladora manual) funciona assim:

View: https://www.youtube.com/watch?v=r18bLkbyMgM

No Brasil, você encontra fácil em sites como MercadoLivre.


Eu tenho uma dúvida quanto a degradação da Psilocibina, ou não ocorre?
Vou pegar por exemplo uma laranja, quando trituramos ela, rapidamente ocorre a oxidação da vitamina C No cogumelo ocorreria isso com a Psilocibina? Estou fazendo essa pergunta porque vi em um tópico, um tempo atrás, que o motivo do 'caule' dos cogumelos ficarem azulado era por causa da oxidação da psilocibina.
 
Não ocorre tão rápido, que não dê tempo de misturar e pôr nas cápsulas, com bastante calma. Desde que os cogumelos estejam bem secos.

É melhor também evitar que o pó pegue óleos e umidade durante o manuseio (usar luvas ajuda bastante), e manter as cápsulas bem fechadinhas dentro de um pote bem vedado e seco (e.g. com sílica). Creio que as cápsulas assim durem por bastante tempo (vários meses).
 
achei um topico de 2013 pessoal falando que as capsulas duraram pelo menos 1 ano sem perder potencia, se for ver é meio parecido com selar a vacuo se tiver bem socado as capsulas

meu único receio é a questão da temperatura ambiente e degradação
 
Eu não faço pó dos cogumelos pra fazer as cápsulas. Sei que escapa do escopo do tópico, que é perguntar sobre a maquininha, então já supõe que vai ser feito pó dos cogumelos secos...

Mas é bem prático você simplesmente quebrar os cogumelos em pedacinhos e ir pesando até somar a faixa de microdosagem que você deseja e então enfiar nas cápsulas. Uso as de tamanho "0" e sempre dá tranquilo de 90 a 130 mg. Acho até melhor colocar os cogumelos em pedaços, porque isso gera até uma liberação um pouco mais devagar no organismo, talvez, apesar de que a diferença não vai passar de 10-15 minutos depois de desfeita a cápsula no estômago. E também por serem pedaços, há menor perda da psilocibina, pois a maior parte continua interna nos pedaços.
 
Eu não faço pó dos cogumelos pra fazer as cápsulas. Sei que escapa do escopo do tópico, que é perguntar sobre a maquininha, então já supõe que vai ser feito pó dos cogumelos secos...

Mas é bem prático você simplesmente quebrar os cogumelos em pedacinhos e ir pesando até somar a faixa de microdosagem que você deseja e então enfiar nas cápsulas. Uso as de tamanho "0" e sempre dá tranquilo de 90 a 130 mg. Acho até melhor colocar os cogumelos em pedaços, porque isso gera até uma liberação um pouco mais devagar no organismo, talvez, apesar de que a diferença não vai passar de 10-15 minutos depois de desfeita a cápsula no estômago. E também por serem pedaços, há menor perda da psilocibina, pois a maior parte continua interna nos pedaços.
Mais pratico pode ser fazer poucas capsulas dessa. Mas se você quer fazer o estoque de microdose para 1 mes por exemplo é mais pratico triturar, pois na encapsuladora você consegue trabalhar melhor com um pó fino do que com pedaços maiores de cogumelo.
Sem contar é claro que com pó você consegue compactar melhor. Nessa quantidade (90-130 mg) eu consigo colocar numa capsula 1, que é menor.

Quanto a questão de digerir mais lentamente ser melhor, é uma questão de opinião.
 
Mais pratico pode ser fazer poucas capsulas dessa. Mas se você quer fazer o estoque de microdose para 1 mes por exemplo é mais pratico triturar, pois na encapsuladora você consegue trabalhar melhor com um pó fino do que com pedaços maiores de cogumelo.
Sem contar é claro que com pó você consegue compactar melhor. Nessa quantidade (90-130 mg) eu consigo colocar numa capsula 1, que é menor.

Ah, sim! Ia até citar isso. A questão de ir quebrando, pesando e botando nas cápsulas é também de paciência. Quando faço muitas cápsulas, demora um bom tempo, sim. :coffee:

Quanto a questão de digerir mais lentamente ser melhor, é uma questão de opinião.

Verdade. :)
 
Se você preparar as microdoses com apenas pó de cogumelo (ou pedaços), fica mais difícil atingir uma dosagem específica (especialmente se for uma dosagem baixa), devido a pouca quantidade de pó para se trabalhar.

Para obter cápsulas com doses homogêneas é necessário obter um pó homogêneo, misturado (diluído) com algum enchimento. Em farmácia usam amido, estearato etc. "q.s.p.". Eu uso açúcar, pó de arroz, maizena ou qualquer outra coisa que permita misturar o pó de cogumelo e facilite colocar nas cápsulas.

Eu também uso cápsulas tamanho 0. Cabe uns 400~450 mg de pó em cada cápsula, para ter uma idéia. Então para microdoses de por exemplo 100 mg, posso usar 1 parte cogumelo / 3 partes enchimento e ainda conseguir colocar num número certo de cápsulas, com alguma folga.
 
no tópico que citei tavam usando capsulas 0 e cabia 500mg

eu tbm uso tamanho 0 pra encapsular meus suplementos é o mais pratico, ja fiz quase 10.000 capsulas assim
tenho uma tabela que fui montando com o tempo da densidade d varios "fillers" ai só jogar numa formula que te da a quantia exata de API x filler e fazer uma diluição geométrica pra ficar com qualidade farmacêutica :)



a formula junto com um tutorial vc encontra aqui, da pra incorporar numa planilha

Make Your Own Supplements | Powder Cit
 
Boa noite galera, através da impressão 3d eu imprimi uma maquininha dessas para o preparo das capsulas. Pode ser visto aqui no tópico Encapsulador 3D pode ser de grande utilidade a quem está interessado.
 
Back
Top