Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mamães e cubensis

Lizzi

Esporo
Cadastrado
27/01/2021
2
2
35
Olá!
Faço uso do cubensis desidratado faz uns 3 anos na busca por expansão de consciência.
No meu último uso, não sabia que estava gestante de 2 semanas.
Desde que descobri a gravidez penso muito se poderá haver alguma consequência na formação do feto, mas não existem estudos relacionando cubensis e gestantes.
Alguém passou por essa experiência? O bebê nasceu saudável?

Luz para todos!
 
Olá.

É o segundo post que vejo aqui no fórum sobre gravidez.

Não tem pesquisa porque atualmente não tem resultados nem com pessoas saudáveis (não-gravidas), não seria permitido pesquisas com grávidas.
Principalmente por não ter nenhuma indicação de benefício para o feto.

Não acho que essa única utilização sem conhecimento trará muitos problemas ao feto.
Mas não recomendo a utilização durante esses 9 meses.

Durante a trip sua pressão varia muito, para uma grávida isso é muito crítico.
A temperatura corporal também pode flutuar durante o uso.
Não temos como saber quais outros efeitos direto e indiretos atingirão o desenvolvimento do feto.

Como é um período curto, o recomendado é suspender totalmente o uso de qualquer substância (cogumelo, ervas, cigarro, álcool).
É algo que eu preferiria sentir falta, do que culpado depois.


História pessoal:
(Minha mãe não parou de fumar cigarro durante a minha gravidez, tive crises de asma durante a infância e até hoje sofro com problemas respiratórios e com medo de pegar COVID)
 
Concordo com tudo que o amigo falou emcima ... O bom é suspender o uso de qualquer substancia !

Minha história pessoal:
Tenho um filho de 4 meses ... nos 3 primeiro meses de gestação minha esposa não fazia idéia porque continuou o ciclo menstrual dela normal e advinha nesses 3 meses pelo menos umas 4x comemos cogu e fumamos maconha, hoje meu filho é saudavel mas é aquela história 'cada organismo é um organismo' não gosto de demonizar nenhum tipo de substancia mas durante uma gravidez acho valído desde o principio fazer o maximo pra que o bebe venha com muita saúde.
 
Agradeço pelas respostas.. Mesmo não tendo pesquisas sobre o assunto, conhecer o relato de vcs alivia um pouco a preocupação.
Desde que descobri parei com tudo, mas não parava de pensar no cubensis que tinha ingerido.
Bom, sigamos!
Gratidão a todos
 
Back
Top