Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mal estar, enjôo.

aleste2

Esporo
Cadastrado
08/09/2022
13
3
45
Boa noite, pessoal. Este é meu primeiro post aqui pois eu tenho uma dúvida.
Eu já ingeri cogumelos algumas vezes e a primeira vez (eu tinha bebido um pouco) foi a melhor que já tive, pois apenas senti o efeito da psilo. Não tive enjôo e foi bem divertido (ingeri cerca de 4g).
Todas as outras vezes eu senti enjôo após a ingestão. Geralmente demora entre 30 min a 1 hora para eu "botar para fora" mas sempre aconteceu.
Na 2a ingestão eu tinha tomado café da manhã umas horas antes, achei que fosse por isso.
Na 3a ingeri em jejum de mais de 12 horas e também vomitei.
Achei que era pelo fato de ter ingerido os cogumelos. Resolvi fazer o chá (com jejum) e deu na mesma. Passei a aceitar que faz parte do processo, pois os efeitos surgem.
Mas fiquei intrigado recentemente. Fiz chá com 7 gramas, bebi tudo, depois de 30 minutos eu botei tudo pra fora mas a viagem foi bem amena. Talvez vomitei cedo demais.
Eu tenho uma hipótese que é a seguinte: eu tenho gastrite e, por conta do aumento de sensibilidade, acaba levando ao enjôo.
A minha pergunta é: alguém já tomou Plasil para não vomitar? Se sim, atrapalha nos efeitos da psilo?
Desculpem o post longo e agradeço de antemão.
 
Cultivar os próprios é mais seguro, frescos parecem ser "mais leves" no estômago.

O chá, pelo gosto, aparenta ser um pouquinho ácido. Nada demais.

Normalmente, o pessoal gosta de por gengibre no chá, mas não sei se no seu caso seria ainda pior.

Eu nunca vomitei ou tive qualquer desconforto.
Mas gosto de fazer o chá e colocar um sachê de hortelã ou chá de maracujá e camomila.

12h pode ser ruim no seu caso, umas 6h já é ótimo.

O ideal seria tratar primeiro teu estômago primeiro, com médico e depois que resolver fazer o uso de cubensis.

 
Valeu por responder!
Sim, tenho que tratá-lo. Já tenho esse problema há anos.
Eu tomo junto com coisas para disfarçar o gosto, pois detesto o gosto deles. Geralmente suco Tang concentrado.
Amanhã vou tomar novamente e vou tomar um Plasil antes para não botar pra fora.
Valeu novamente!
 
Valeu por responder!
Sim, tenho que tratá-lo. Já tenho esse problema há anos.
Eu tomo junto com coisas para disfarçar o gosto, pois detesto o gosto deles. Geralmente suco Tang concentrado.
Amanhã vou tomar novamente e vou tomar um Plasil antes para não botar pra fora.
Valeu novamente!

Eu já tomei com suco tang, o gosto era terrível e eu sentia um desconforto sim.
Colocava muito pó pra não sentir o gosto.
Isso certamente tá contribuindo para o mal estar.

Tomar o chá quente com sachê de chá fica sem gosto de cogumelo, muito melhor que com Tang.
 
Entendi! Tentarei desta forma então! Nunca tomei com chá chá!
Valeu demais!
 
O que eu costumo fazer, embora alguns não recomendem por sair da "vibe" natural, é tomar um comprimido de Plasil 20 minutos antes de ingerir.
Plasil é um entiemético que evita o mal-estar e a ânsia de vômito.

Não atrapalhou nas viagens em nenhum momento.
 
Última edição:
Boa tarde!
Eu fiz o chá com chá mate (é o único chá que gosto) e ainda senti o gosto.
Tomei o Plasil 30 minutos antes ( e eu estava de jejum de 12 horas) mas foi em vão. Acabei botando pra fora um tempo depois. Mas foi só uma vez.
A viagem foi tranquila e eu já aceitei que faz parte do ritual. Bebo, devolvo, viajo.
 
Back
Top