Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Macarrao com cogumelos e soja

shroower

Artífice esporulante
Cultivador confiável
17/11/2005
815
80
Essa eu resolvi misturar esses dias e ficou boa :)

Ingredientes

500g de macarrao de sua preferencia (eu gosto de spaghetti)
2 xicaras (cha) de proteina texturizada de soja (PTS) hidratada
2 xicaras de champignon em conserva cortado em fatias
2 tomate
4 colheres (sopa) de azeite extra-virgem
1 cebola pequena
1 dente de alho
2 latinhas de molho pomarola tradicional (340g)
20 fatias finas de bacon
Sal, Salsa, oregano e queijo parmesao ralado a gosto

Hidrate previamente as duas xicaras de PTS, corte os tomates e a cebola e o alho em quadradinhos. Corte 20 fatias finas de bacon. Corte o champignon em fatias. Numa panela adicione o azeite, a cebola, o alho e o bacon e deixe dourar. Em seguida adicione o molho de tomate a PTS e o champignon, sal, salsa e oregano. Va mexendo ate comecar a borbulhar, cozinhar um pouco ate ganhar mais consistencia, perder um pouco da agua. Experimente e veja se esta bom de sal :)

Cozinhe o macarrao como de costume. Misture com o molho numa tijela larga, jogue o queijo parmesao ralado por cima. Leve ao forno pre-aquecido por 10 minutos.

Voi-la. Especiaria do shroower hehe.
 
Hehe valew por compartilhar a receita colega, deve ficar uma delicia!
 
Tenho visto por aqui muita receita boa...qualquer dia juntando todas pode-se editar um livro!..todas as receitas que me agradam tenho as copiado para um caderno pessoal pois tenho muita curiosidade em experimenta-las,e esta vai ser mais uma que vou copiar!Boa cena!Continuem que eu vou colecionando receitas!Fikem bem
 
nhafya... um livro seria legal! :D
e uma seção aqui no fórum, só pra receitas, também seria muito interessante... axo que a equipe CM já está estudando a possibilidade!

e poste receitas suas tb, nhafya! ;)
 
Hum..receitas minhas....aiaiaia...eu adoro uma coisinha que kestumo fazer com champignons muito muito pratica e já pensei em fazer com cogumelos hihihi!Não sei se no Brasil existe isto,aqui na suiça(sim tou na suiça á um ano,Fim do mês e tou em PORTUGAL iupiii)usa-se muito uma especie de SAUCE(Molho) pode-se comprar sauce "alla bolognese" ou "al Basilico"..Basicamente é molho de tomate com outras adições eu como fui vegetariana durante 12meses comia sempre a "al Basilico" porque é so a base de especiarias...Então o que eu fazia era aquecer a sauce e misturava com champignons e acompanhava isto com esparguete,ou seja,era uma especie de esparguete à bolonhesa so que vegetariana...Já comentei com alumas amigas e em breve iremos experimentar com cogumelos mesmo e não champignons!hihih!
 
nhafya, "cogumelos mesmo" que você diz seriam cogumelos enteógenos? pq para mim, champignons são tipos de cogumelos! :)
 
LOL o que quero dizer com "cogumelos mesmo" é cogumelos alucinogenicos sejam eles de qualquer especie...champignons nao sao alucinogenicos hihihi!Mas na verdade não sei se daria bom resultado...vamos lah ver!
 
receitas que dão agua na boca e curiosidade de exprementar como ficaria com cubensis... em relação a sabor, potencia, só fazendo ehheheh :D
esses topicos deram até fome eheheheh :)
pessoal na parte do forum
Dicas para experiências e Dosagens tem um forum :
Receitas
Saiba preparar e degustar pratos deliciosos com cogumelos
Nunca ninguem postou la, sera que nao seria boa ideia esses topicos de receitas seja nesse forum?ou transferir o forum para essa seção... algumas sugestoes ehhehe ...:) :)
abraço :pos:
 
Back
Top