Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Luvas - de: Cultivo 003 - Cultivando o conhecimento - Golden Teacher

ATF

Primórdia
Cadastrado
19/12/2016
10
23
Caraaaaaamba, eu lembro desses plásticos! Bons tempos de aula de retroprojetor. Achei que ninguém usasse mais isso, mas bom saber que ainda vendem!

Existem luvas de laboratório de cano longo. Eu tenho uma de neoprene, pra mexer com diversos corrosivos. Acho que não posso colocar links de lojas pra recomendar, mas procure nessas que vendem coisas de EPI de laboratório, tipo óculos de proteção, avental... não custam mais de 20 reais e duram indefinidamente. E chegam até pelo menos nos cotovelos.
 
Existem luvas de laboratório de cano longo
Obrigado pela dica. Eu usei essas luvas porque já tinha em casa, nem passou pela cabeça essas luvas de neoprene. Já sei onde consigo por aqui.

Vlw.
 
Acho que não posso colocar links de lojas pra recomendar, mas procure nessas que vendem coisas de EPI de laboratório

Lojas que não podem ser citadas no fórum são as que vendam psicoativos (e-shops, head-shops, etc.). :)

Se quiser postar os links, até que me interessam... :coffee:
 
Se quiser postar os links, até que me interessam... :coffee:

Oh, então tudo bem! Aqui vão alguns links. Não me lembro de qual comprei, mas todas devem dar na mesma, já que são resistentes a alcool etílico, acetona e qualquer coisa do gênero que possam usar pra desinfecção.

Essa aqui é descartável. Parece uma boa ideia pra fazer alguns trabalhos fora da glovebox:
Luva Plástica Cano Longo Com Elástico Azul 100 und.

Essas duas não são tão longas, mas dá pro gasto:
Luva Nitrílica Longa Sem Forro Nitriflex - Americanas.com
Luva Nitrilica Cano longo DA-36104 Danny | Fertek Ferramentas

Essa é bem mais longa, mas talvez as pontas dos dedos não sejam tão sensíveis por ser bem grossa:
luva nitrilica solvex 11 - Epi Brasil

Essa é a que eu uso (ou pelo menos é parecida). Não é muito longa, mas por ser fina nos dedos, dá pra ter uma coordenação melhor na hora de segurar coisas e inocular:
Luva de Neoprane Cano Longo 38CM Vicsa - Proteção Química - Super EPI
 
Obrigado pelas informações de luvas. Um dos maiores pontos que tenho pra construir uma glovebox é a luva não dar mobilidade. Sou feliz usando a boca do fogão, mas é bom agora ter essa opção.

P.S.: eu que reportei sua postagem, pra caso a moderação concorde mover essa postagem pra um tópico na área de materiais, ou criar um novo, a fim dessa informação não ficar num diário.
 
Obrigado pelos links @ATF

Talvez eu opte por essas luvas descartáveis, por serem bem longas e finas o que ajuda na mobilidade.
 
Back
Top