Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lugar onde nascem Amanitas...

Andrei

Primórdia
Cadastrado
08/07/2011
3
29
39
Nesses últimos dias eu e um amigo fomos caçar Cogumelos (Amanita Muscaria) agente faz isso há mais ou menos 1 ano e meio , sempre nos mesmos lugares , Florestas de Pinus , mas não temos muita sorte , porque nunca achamos muitos , em média 6 , fico um pouco frustado com isso , queria saber qual o tipo de lugar que eles costumam crescer em maior quantidade ... ou crescem com mais frequencia , sei lá kkk , e queria saber também se tem como cultivar em casa

Paz & Luz

Abraço
 
Procure após uma semana de sol, durante o inverno. Ou seja, garanta-se que o clima esteja frio e preferencialmente seco.

Não há como cultivar.
 
Muito Obrigado !!!
Eles não crescem em algum tipo de lugar especifico ?
Porque no lugar que em moro tá difícil de achar rsrs, já fiz várias caminhadas atrás deles e muitas delas foram em vão... Fiquei meio decepcionado pelo fato de não de poder cultivar... mas quem sou eu para questionar a Mãe Natureza.

Paz & Luz

Abraço
 
Se você procura por uma indicação tipo a trilha depois do bar do zé das couves, no bairro X, cidade Y, desista.

Não discutimos lugares específicos de coleta no fórum.
 
Não é isso que eu quero saber , também porque não vejo necessidade disso , queria saber em qual meio eles crescem , se são em bosques , campos , matas , etc.
O Meio em que eles tendem a crescer.

Paz & Luz

Abraço

Desculpe se fui um pouco grosso Ecuador rsrs você entendeu errado o que eu disse
 
Eu tambem queria saber, porque aqui onde eu moro tem milhares de arvores especies pinus, e eu nunca vi nenhum cogumelo amanita ate hoje

achei algumas fotos que tem amanitas selvagens

aimg26.imageshack.us_img26_8218_amanita1.jpgaimg7.imageshack.us_img7_1229_amanita2.jpgaimg836.imageshack.us_img836_1152_amanita3.jpgaimg228.imageshack.us_img228_7352_amanita4.jpg
 
Para os senhores, todas essas informações estão na biblioteca do fórum, também na parte de amanitas.

Adianto-lhes que amanita é um fungo que faz simbiose com algumas árvores. Entre elas e, especialmente aqui no Brasil, o pinus pinaster.

abraços e boa sorte
 
Back
Top