Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Karma - Ação X Reação ?

Premonisom

Artífice esporulante
Contribuidor
24/11/2005
614
80
O que os membros entendem por Karma?

Por favor, sem apegos a palavra ou a qualquer dogma.

Fazendo uma pequena analogia em nossas vidas diárias, de que toda ação gera uma reação, o que se pode entender por esse conceito?

E no "FIM" de tudo:

Será mesmo que "pagamos" por nossas ações quando "abandonamos" o corpo?

Será mesmo que existe julgamentos de uma "força" maior ou menor?

E dentro do tema segue mais 2 questões interligadas:

Reencarnação para vocês é crença ou um fato?

Liberação espiritual existe? Pra onde? Como? Por que?
.
.
.
karma.png

Carissimo,

Por KARMA eu entendo algo mais amplo do que as religiões pregam ou dogmatizam.

Acredito sim que toda ACAO gera uma REACAO. Acredito que existe uma força cósmica do Universo maior que tudo que possuímos e que esta força é responsável pela harmonia, desarmonia, equilibrio, desiquilibrio, isto é, é uma força que RESPONDE a toda a ACAO imposta. O homem é um ser ainda em EVOLUCAO e como tal sofre e age - é a REACAO e ACAO. Do Universo vem respostas as ACOES. Nem sempre encontramos TODAS as respostas as ACOES apenas deste momento. Por isso, talvez eu acredite em OUTROS momentos (ou outras vidas) pois acho que só assim a JUSTICA pode ter fundamento.

Nao entendi a ultima questao : Liberacao espiritual. O que é isso?

O que os membros entendem por Karma?

Por favor, sem apegos a palavra ou a qualquer dogma.

Fazendo uma pequena analogia em nossas vidas diárias, de que toda ação gera uma reação, o que se pode entender por esse conceito?

E no "FIM" de tudo:

Será mesmo que "pagamos" por nossas ações quando "abandonamos" o corpo?

Será mesmo que existe julgamentos de uma "força" maior ou menor?

E dentro do tema segue mais 2 questões interligadas:

Reencarnação para vocês é crença ou um fato?

Liberação espiritual existe? Pra onde? Como? Por que?
.
.
.

"Karma" é nada mais nada menos que o cumprimento da Lei, da Razão, do Logos que rege o Universo e que o criou.

Não há como fugir, senão agora, depois... A Lei sempre cumpre. E nos cobra o preço exato.

Não creio em reencarnação, mas que nosso "karma" nos acompanha quando deixamos esta casca e passamos a outro nível mais sutil, que exatamente por ser mais sutil, não permite que persistemos nele se nossa energia, composição, alma ainda estiver carregada de "metais pesados", ou seja, de más ações, de culpas, de fixação ainda por coisas levianas, materiais e egoísticas.

Há que se limpar de todo lixo para alcançar essa "dimensão".

karma...
talvez ele seja criado por nós mesmos

"Karma" é nada mais nada menos que o cumprimento da Lei, da Razão, do Logos que rege o Universo e que o criou.

Não há como fugir, senão agora, depois... A Lei sempre cumpre. E nos cobra o preço exato.

Não creio em reencarnação, mas que nosso "karma" nos acompanha quando deixamos esta casca e passamos a outro nível mais sutil, que exatamente por ser mais sutil, não permite que persistemos nele se nossa energia, composição, alma ainda estiver carregada de "metais pesados", ou seja, de más ações, de culpas, de fixação ainda por coisas levianas, materiais e egoísticas.

Há que se limpar de todo lixo para alcançar essa "dimensão".

Reencarnação É isso zigg.

RÊenKarma ;)

:idea:

Xãma!

Carissimo,

Por KARMA eu entendo algo mais amplo do que as religiões pregam ou dogmatizam.

Acredito sim que toda ACAO gera uma REACAO. Acredito que existe uma força cósmica do Universo maior que tudo que possuímos e que esta força é responsável pela harmonia, desarmonia, equilibrio, desiquilibrio, isto é, é uma força que RESPONDE a toda a ACAO imposta. O homem é um ser ainda em EVOLUCAO e como tal sofre e age - é a REACAO e ACAO. Do Universo vem respostas as ACOES. Nem sempre encontramos TODAS as respostas as ACOES apenas deste momento. Por isso, talvez eu acredite em OUTROS momentos (ou outras vidas) pois acho que só assim a JUSTICA pode ter fundamento.
Nao entendi a ultima questao : Liberacao espiritual. O que é isso?

- LiberAção

Está além de todo esse dualismo - Ação X Reação.

Você vira LUZ em SI MESMO.

EU já vi; eu vejo SERes de LUZ.

Estroboscópicos como se deve SER.

Engranagem multiFacetada mandalicaMente.

Além da compreensão da mente humana atual.

A dança É cósmica mesmo.

=)

luz.jpg

...
..

(.)

Caroço

Da fruta nasceu Então,
Tão podre foi o enraizar;
De qual ramo Brotaste?
Doce É o mel da pinha,
Minha vó que o Diga;