Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo JOHN ALLEN

Diário de cultivo completo.
Tenho um diário dessa strain de uns 5 anos atrás, na ocasião retirei carimbos e guardei.
No início de dezembro iniciei um cultivo, escolhi centeio para inocular uma seringa multiesporo.
Não imaginei que conseguiria micélio saudável na 1 tentativa.

Preparo do centeio:
Fervi o centeio com uma pitada de gesso em água com 300 ml de café forte durante 15 minutos e deixei esfriar 24 horas.
Fervi mais 15 minutos e os grãos ficaram soltos, macios e sem estourar.
Derramei numa bandeja bem comprida e larga, depois que escorri e ainda estava quente, esse procedimento é para evaporar toda água.
Enquanto evaporava revolvia com uma colher, os grãos ficam bem secos.
Distribui em copos de requeijão e esterilizei em PP por 90 minutos.

Inoculação:
Preparei apenas 3 copos de requeijão e inoculei com os esporos hidratados.
O restante do centeio utilizei em outros cultivos.
Os copos colonizaram rapidamente e utilizei-os para um G2G em 3 potes de 500 ml de centeio.
Todos colonizaram sem contaminação.

Bulk:
O material do bulk foi: estrume equino, feno, e uma pitada de gesso.
Pasteurizei e utilizei para os 3 potes de 500 ml.




John Allen 15.JPG John Allen 16.JPG John Allen 17.JPG John Allen 18.JPG
 
Última edição por um moderador:
Como foram guardados esses carimbos, Mauricio?
Eu sempre carimbo em papel alumínio, dentro de uma caixa grande com tampa, assim evita que acumule muita umidade.
Faço carimbos de 8 em 8 horas com cada chapéu.
Eu os fecho parcialmente e coloco num pote com silica gel, ali ficam uns 3 dias.
Em seguida são totalmente fechados, embalados em sacos plásticos e lacrados em máquina.
Todos carimbos são colocados em ziplock (um zip para cada strain).
Todos os zip numa caixa plástica com tampa, essa fica num ambiente com temperatura em torno de 25 C.
 
realmente uma "boa supresa" logo de primeira conseguir esse micélio bonito e cogumelos e somente hidratando os esporos, tá ai um bom parâmetro.
 

Lembro de um toque que um cara micologista profissa deu sobre um bulk num fórum da gringa... no meio tem-se menos cogus, certo? Dos lados tem maioria dos cogus provavelmente pela umidade, pela condensação, também pelo espaço, que é "ar". O toque foi abanar mais, pra dispersar umidade, que deixa o centro muito úmido, de modo que não pina por isso... enfim, é mais uma reflexão, pois isso é algo que recorre com todos nós. O toque se refere a um bulk e esse aí tá no terrário, as é algo a se pensar, sei lá... não encontrei a referência, mas me lembro que a ideia central era baixar a umidade no fim das contas...aumentando a altura do recipiente que faz o bulk.
 
Retirei mais frutos levando para outdoor e encerrei o cultivo depois disso.
 
Back
Top