Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Jagube(Banisteriopsis caapi) + cubensis como dosar?

Brainstorn

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/11/2007
15
70
Galera, fiquei super feliz em descobrir que tem JAGUBE pra vender em casas de produtos naturais, comprei 100G em São José (Grande Florianopolis). [MODERADO]

Bom, possuo uma boa quantidade de pastilhas de cubensis cada qual com 5g que considero uma trip bem forte, gostaria de tomar o jagube junto pra ver como fica, porém não tenho a menor ideia de dosagem, quantas gramas de jagube em pó pra quantas gramas dos cogumelos secos?

Me ajudem por gentileza.

Paz e luz a todos
 
fala brain..
cara para o jagube voce nao teria q ter IMAO tb?
se voce achar jurema nessa mesma casa onde comprou o caapi acho que pode ser mais eficaz..
mas enfim eu nao sei mto das medidas para ayahuasca.. tem um topico no forum relacionado a uma trip de cogu com ayahuasca.. o nome eh "trip de uma vida" se nao me engano..
siga teu coracao e tome a quantidade que julgar certa.. hehe

paz
 
Olá amigo, vou tentar esclarecer um pouco, o Jagbue inibe a ação de uma enzima do estômago digestiva conhecida como MAO(Monoamino-oxidase), que é utilizada na ayahuasca pois o principal composto ativo da bebida sagrada, o DMT, é destruido por está enzima, ou seja, o jagube inibe o MAO, assim não destrói o DMT.Este deve ser o mesmo motivo de se utilizar junto com os cogumelos, já que os compostos ativo do cogumelo tambem agem no estômago.

Agora como dosar já fica meio dificil eu dizer, pois nunca testei..da uma pesquisada nestes foruns, mas acredito que vc deve usar uma capsola e pouco jagube, já que nem é necessario usar em grande quantidades, você pode fazer testes!!

http://www.azumaherbarium.com/index.php
http://www.plantasenteogenas.org/forum/index.php

Espero ter ajudado forte abraços
 
nossa! e eu que achei q era o contrario.. hehe.. bom saber entao :) agora ta esclarecido :eek:
 
Obrigado pelas dicas galera, vi que o esquema na oaska é 2 partes de jagube pra 1 de psicotria, vou tentar da mesma maneira, depois comento resultados.

Abraços e paz a todos
 
Muita luz amigo
:luz:
 
a dose de cogumelo deve ser em mesma quantidade que a cacrona.
cogumelos frescos de preferencia, batidos em liquidificador.
se quiser beba tudo junto se quiser beba tudo separado.
mas de-se a chance de conhecer a mistura.
vai gostar muito.
 
Morta, não sei melhor tomar primeiro o iMAO depois o cogumelo?
 
Morta, não sei melhor tomar primeiro o iMAO depois o cogumelo?
é como eu tenho feit sempre, apenas por nao dispor d eum fogao alenha para fazer o preparado todo junto.
se puder fazer TUDO junto acredito mesmo que os efeitos sejam de uma qualidade maior.

é que eu tenho tomado arruda syria + cogus, por isso nao fervo os cogus junto - bebo antes a arruda e depois os cogus.
 
eita este fórum só tem doido rsrsrsrsrsrsrs. O bom é que são doidos que sabem muuuuuuito.:D
 
é que eu tenho tomado arruda syria + cogus, por isso nao fervo os cogus junto - bebo antes a arruda e depois os cogus.


É uma combinação poderosa a de Peganum + cubensis.

Quando usava peganum eu tomava 30 a 45 minutos antes da primeira dose de cogumelos. Mas também já tomei junto e funciona.


Eu creio que o chá feito com umas 300g de jagube lenhoso deve dar para uma dose.
 
Back
Top