Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Isolamento em papelão (DUVIDA)

microgerme

Esporo
Cadastrado
01/04/2020
7
2
26
Palmas-TO
Galera, saudações à todos, mestres e loucos dos cogumelos, sou novo no forúm mas já acompanho a alguns meses.

Já frutifiquei algumas remessas de kids bem serelepes e atualmente estou tentando entrar no mundo do isolamento de micélios. Tenho muita vontade de isolar uma variedade selvagem encontrada aqui na cidade (Palmas - TO) e espero conseguir uma strain um pouco mais resistente ao calor excessivo dessa região (Seria um sonho????).

Feita essa breve introdução vamos à questão (busquei bastante mas não encontrei nada que sanasse minha dúvida, espero não estar infringindo nenhuma regra, caso esteja pf me avisem, vlwvlw). Vi muitas receitas de BDA mas devido a quarentena que estamos vivendo esta dificil obter certos produtos e quero saber o seguinte, alguém ja fez/tentou uma mistura de água de batata + açúcar/dextrose gotejada sobre um papelao devidamente esterelizado??

Tava lendo diversas receitas e tive a seguinte ideia, preparar o BDA, mas retirando o 'A' (devido a dificuldade de encontrar na cidade) e depois apenas respingar essa solução nutritiva num pedaço de papelão para que ele funcionasse de base para o micélio crescer, e posteriormente poder fazer o isolamento. Nesse caso eu faria uma inoculação usando uma seringa feita c/ um print q eu fiz no meu ultimo cultivo e outro usando o bendito cogumelo tocantinense selvagem para fins de isolamento da sub-strain rizomórfica.