Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Insetos em cogumelos secos

StatiK

Esporo
Cadastrado
19/03/2021
2
1
24
Boa noite pessoal, esse é o meu primeiro post e eu gostaria de pedir a opinião de vocês quanto a um problema que estou passando :positivo:

Vamos lá, em dezembro fiquei na casa de um parente, na roça de São Thomé das Letras - MG, e acabei trazendo comigo alguns cogumelos que colhi por lá, deixei eles secando completamente, até estarem "cracker dry".

Após a secagem completa, estava guardando dentro de um pote de vidro, junto de um saquinho de sílica, daqueles que vem em caixa de sapato... De tempo em tempo estava olhando, até cheguei a tira-los de dentro do pote pra dar uma respirada (talvez tenha sido nesse momento em que os insetos entraram). Atualmente, fui ve-los e estão infestados, são pequenos insetos parecem formigas, menores ainda, algumas branquinhas e outras mais marrom, são pequenos pontinhos mesmo, daquelas que as vezes aparecem em semente de cannabis estragada.

Tentei tirar foto deles, mas são quase imperceptíveis...

Gostaria de saber se é viável que eu faça um chá com esses cogumelos, ou é melhor que eu descarte-os? Sinceramente eu sou daqueles que come com biscoito e finge que não tem nada ali kkkkk mas o medo de dar ruim é maior, por isso dessa vez só penso em fazer o chá mesmo... Até pelo fato de serem mais velhos, e de eu não ter guardado com bastante sílica como deveria. (vou comprar)

Vale ressaltar que foi nessa viagem que acabei consumindo pela primeira vez, então sou iniciante, mas gosto de estar bem informado!
Agradeço a colaboração! Ainda vou fazer o post relatando minha primeira trip :greyalien:
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-03-19 at 22.27.40.jpeg
    WhatsApp Image 2021-03-19 at 22.27.40.jpeg
    117.5 KB · Visualizações: 22
  • WhatsApp Image 2021-03-19 at 22.27.39.jpeg
    WhatsApp Image 2021-03-19 at 22.27.39.jpeg
    128.7 KB · Visualizações: 23
  • WhatsApp Image 2021-03-19 at 22.27.38.jpeg
    WhatsApp Image 2021-03-19 at 22.27.38.jpeg
    126.2 KB · Visualizações: 22
Cogumelos selvagens não são ideais para secagem pois muitas vezes eles podem ter larvas, formigas etc. Na minha opinião eles não estão com um aspecto bom. 🧚‍♂️
 
Imagina que ao invés de cogumelo fosse maçã. Você comeria? Fazer chá ou qualquer outra coisa não desfaz a decomposição nem garante que toxicinas serão lavadas.

Mas a ideia é essa. Se você não come comida podre e dominada por vermes... então o mesmo se aplica a cogumelos.
 
Back
Top