Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inicio da Jornada

Sr G Weed

Hifa
Cadastrado
20/07/2021
16
5
34
Olá a Todos, estou a um bom tempo pesquisando e quero iniciar minha jornada, mas antes gostaria além de dizer um olá a todos, da opnião de vocês.

Onde consigo carimbo ou seringa (de confiança), adequado para um iniciante e com um valor razoável, porque sou bem fu** financeiramente se é que me entendem kkkk (Tem algum lugar que eu possa conseguir amostras?)

provavelmente irei fazer uma casing simples para começar e ver no que dá; onde moro não vende vermiculita, então achei o cultivo mais acessível assim; ainda não encontrei argila expandida; a temperatura aqui é um pouco alta, nem no inferno chega aos 20 (durante o dia), geralmente é sempre pra +

Fico feliz em saber que mesmo sozinho (sem conhecidos para compartilhar sobre esse assunto), posso contar com uma comunidade.
Desde já, obrigado e abraços!
 
Bem vindo, Sr.

Nossa recomendação sempre é buscar carimbos em banco de esporos gratuitos (como O Free Spore Espana), que na verdade você paga apenas o envio/frete.

Infelizmente, não temos mais nenhum no Brasil e não recomendamos eshop ou comerciantes em geral, como maneira de proteger o fórum de acusações.
Apesar de sabermos que existem diversos e muitas vezes o iniciante tendo que recorrer.

Outra forma de obter um carimbo (gratuito ou pagando o envio) é tendo acesso ao "compartilhando e trocando" aqui no fórum.

O acesso é liberado após tornar-se um membro ativo.
Interagindo no fórum, postando, conversando, etc.
Ou fazendo uma doação ao fórum (dinheiro utilizado para ajudar a pagar o servidor).

Entretanto, nem sempre tem membros dispostos a enviarem carimbos naquele dia.
É a critério de quem quiser ou não enviar, não garantimos que terão ofertas 24hr.

Essas são as 3 maneiras, se não tem conhecidos para doar.

Minha dica, como falou que não tem dinheiro sobrando, é iniciar pelo PFTEK.
Se não tem vermiculita, utilize pó de fibra de coco (precisa ser pó ou cortar a fibra bem pequena).
Na mesma proporção da receita original.

Você começar com casing aumenta muito a chance de contaminar e perder todo o dinheiro e tempo investido.
 
Reserve um momento para ir até um pasto para dar um passeio "despretensioso" e torça para encontrar alguns cogus pelo caminho. Colha eles com carinho e coloque numa sacola limpa de mercado mesmo, pode ser. Leve-os pra casa e proceda como ensinam aqui nos tutorias de como tirar um carimbo. Boa sorte
 
Back
Top