Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciante

TSS2097

Hifa
Cadastrado
11/02/2019
10
8
26
Blumenau
Eai, cheguei agora aqui e penso que como a maioria que esta equi e por interesse em cultivar psilocybe, não sei nada a respeito, se alguém puder me ajudar com onde começar a aprender e tal, e se existe algum grupo de wpp focado no cultivo seria otimó para compartilhar conhecimento e experiências. Sou estudante de Ciências biológicas mas vou aprender sobre fungos so no final da graduação
 
Eai, cheguei agora aqui e penso que como a maioria que esta equi e por interesse em cultivar psilocybe, não sei nada a respeito, se alguém puder me ajudar com onde começar a aprender e tal, e se existe algum grupo de wpp focado no cultivo seria otimó para compartilhar conhecimento e experiências. Sou estudante de Ciências biológicas mas vou aprender sobre fungos so no final da graduação

Seja bem vindo ao Teonanacatl.

A técnica recomendada para iniciantes é a PFTEK.

Leia sobre ela em: Técnica PF - A PF Tek

Abraços, bons cultivos.
 
Última edição:
Já andei assistindo o guia de cultivo do esporos no ar, uma técnica sem muita dificuldade ate onde vi, barato e ja me tirou varias dúvidas, ter encontrado esse forum vai ajudar muito, obrigado
 
Seja bem vindo amigo, também sou iniciante, e lhe digo, tudo tem nessa comunidade para sanar quaisquer dúvidas que possa ter, só basta dar uma pesquisada mais a fundo, lhe desejo boa sorte em seu cultivo, boas vibrações a vc :alien:
 
Queria saber se existe alguma diferença muito significativa em usar fibra de coco ao invés de vermiculita, na minha cidade não encontrei a mesma porém fibra de coco tem em todo canto, e possuo algumas outras duvidas também porém com mais tempo vou dar uma olhada melhor no fórum maa o problema é justamente o tempo de procurar e fuçar aqui como eu realmente gostaria, se puderem dar uma ajuda a este jovam gafanhoto lhes serei muito grato. Ainda não iniciei meu cultivo pela falta da vermiculita. A propósito é permitido solicitar que me adicionem no FB para sanar dúvidas rápidas?
 
Nada impede você de começar a estudar o assunto por conta própria antes... ;)

Tem vários tópicos sobre o básico aqui: guia para o iniciante | Teonanacatl


Siim, a micologia smp me atraiu. desde sempre quis saber mais sobre o reino misterioso dos cogumelos, existe muito ainda a ser descoberto e poucas pessoas estudando, a diversidade de espécies é enorme e a verdade é que quero cultivar não só os cogumelos mágicos mas também os comestíveis normais, só pelo prazer de ve-los crescer e estudar seus benefícios
 
Queria saber se existe alguma diferença muito significativa em usar fibra de coco ao invés de vermiculita
Pode trocar um pelo outro, na mesma proporção.
Observe que a fibra de coco vendida em tijolo precisa ser umedecida para ser utilizada, e como a quantidade de água necessária para isso varia, assim varia a proporção de água a ser acrescentada na receita.

A propósito é permitido solicitar que me adicionem no FB para sanar dúvidas rápidas?
Publicamente, melhor não. Note que é proibido marcar encontros pelo fórum, em tópicos e mensagens de perfil, ou solicitar informações particulares de outros usuários. Desaconselhamos expor os seus próprios dados.

Se tiver algum assunto mais particular a tratar com outro membro do fórum, faça por MP (as regras do fórum ainda se aplicam).
 
Pode trocar um pelo outro, na mesma proporção.
Observe que a fibra de coco vendida em tijolo precisa ser umedecida para ser utilizada, e como a quantidade de água necessária para isso varia, assim varia a proporção de água a ser acrescentada na receita.


Publicamente, melhor não. Note que é proibido marcar encontros pelo fórum, em tópicos e mensagens de perfil, ou solicitar informações particulares de outros usuários. Desaconselhamos expor os seus próprios dados.

Se tiver algum assunto mais particular a tratar com outro membro do fórum, faça por MP (as regras do fórum ainda se aplicam).
GRATO DMS irei atrás da fibra de coco então, obrigado por toda atenção
 
Back
Top