Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

iniciante no cultivo - de: Micelio ainda não apareceu no copo

Rebethe

Esporo
Cadastrado
20/04/2021
1
2
26
Olá pessoal, sou iniciante no cultivo, fiz a inoculação de alguns copos faz 4 dias, no terceiro dia o micélio já apareceu em todos os copos, o engraçado é que ocorreu de sobrar alguns copos e eu ter guardado junto a uma outra caixa com um copo colonizado e saudável, achei que como tudo estava muito limpo não ia contaminar nada, aí ok tudo, só que quando fui abrir a caixa pra verificar o copo que já estava colonizado os outros copos estavam com micélio, eu acho, não sei se é fungo ou alguma bactéria sei lá, só sei que em um copo dos 4 que sobraram aparenta estar com uns 20% do copo colonizado, mas eu não colonizei esses copos, só os outros da primeira caixa, estou sem entender o que aconteceu, achando que pode ser outra coisa e não micélio de cubensis, até abri um dos copos e está com um cheiro muito agradável e o copo está com aparência bem saudável, alguém já teve essa experiência?
 
estou sem entender o que aconteceu, achando que pode ser outra coisa e não micélio de cubensis


Poste fotos de agora, Rebethe, já que devem ter se modificado um pouco nesses dias.

Esse copo que você abriu, se não estava totalmente colonizado, deve se contaminar.
 
Back
Top