Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciação de cultivo e boas novas!

oiléciM

Esporo
Cadastrado
24/07/2019
9
3
26
Uma boa madrugada a todos!

Primeiramente meus agradecimentos desde já, e estou iniciando esse tópico buscando dicas para o cultivo desta semente da vida. Meu enfoque principal nessa iniciativa é tanto a cura interna quanto externa, a quebra do ego, o contato com às energias cósmicas.

Cultivo: Estou iniciando com a strain "Brasil", realizei todo o processo de esterilização do substrato com às medidas de 1 copo e meio de arroz integral triturado e 3 copos de fibra de coco c/ vermiculita.
Logos após o resfriamento realizei a inoculação dos copos com os esporos utilizando sempre álcool para esterilização e fogo, junção que requer cautela. Com o fogo buscava um campo 100% estéril para trabalhar não correndo riscos com contaminações. Após esse processo coloquei todos os copos inoculados em incubação em uma cx.isopor com termo-aquecedor, todos os copos se encontram em incubação desde o dia 01/08.

É minha primeira experiência com cultivo, antes disso apenas estudei todo o processo e só agora coloquei em prática, tentado realiza com o máximo de cautela. Ansiedade me toma conta, li em alguns fóruns que a ocupação total de todo substrato com esse tipo de strain, costuma ser em 7 dias em temperatura controlada, e já fazem 10, ou devo aguardar os mesmo 20 dias? Alguma instrução?

Irei anexar algumas fotos.
 

Anexos

  • IMG-20190731-WA0070.jpeg
    IMG-20190731-WA0070.jpeg
    1.3 MB · Visualizações: 13
  • IMG-20190731-WA0079.jpeg
    IMG-20190731-WA0079.jpeg
    610.1 KB · Visualizações: 13
Olá, bem vindo.

Sobre estes 7 dias não sei, há sim um avanço muito rápido em condições extremas, ou seja, quando a temperatura para a incubação está acima dos 30, porém quanto mais temperatura, mais chances de algum contaminante se desenvolver. É em média de 20 a 30 dias, tudo pode influenciar, a strain por mais rápida que seja não substituirá os vetores importantes como o tempo, temperatura e umidade corretos. Tem a questão física do tamanho dos copos e todo seu substrato a ser preenchido. Não esqueça que após o 100% de colonização, há ainda a recomendação de mais uns 7 dias para a consolidação do micélio (ele precisa criar seu volume na parte interna dos copos).

Sobre essa ansiedade, isso faz parte, um pouco de meditação ao longo dos próximos dias pode ajudar, bem como a ir lendo o fórum e os tutoriais. Recomendo também a ler sobre como preparar o set & setting para as futuras trips.

Paciência é chave agora. Você pode ir fazendo outras coisas, como ir montando com calma o terrário e ir se ocupando disto, assim o micélio vai crescendo sem você pensar muito nele.
 
Perfeito!!! Irei seguir essas dicas e coloca-las em prática, como estou iniciando, são muitas dúvidas, vou ler bastante sobre às dicas dadas aqui no fórum, desde já meus agradecimentos.
 
Back
Top