Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Incubadora com frigorifico/geladeira

Renatomaza

Hifa
Cadastrado
11/06/2013
27
19
30
Porto Portugal
Ola pessoal, decidi vir aqui hoje mostra a minha incubadora concluída a uns dias atras.
Faz tempo que minha mãe estava para comprar novo frigorifico por causa de questões de consumo de eletricidade ( que eram bastante altos com aquele velho frigorifico) entao um dia destes ela comprou mesmo um novo e ai vi minha oportunidade de ter uma incubadora "perfeita" com um bom isolamento de calor e luz. E então pus mãos à obra. Se tiverem algo a dizer, para melhorar seja bom ou mau não se acanhem :) :).

Então aqui esta frigorifico aberto com legenda :)

Ponto 1 é onde coloquei o termômetro nda a explicar.

No ponto 2, ali era onde tinha a lampada, entao usei circuito do frigorifico para ter onde ligar o termostato sem ter de andar a fazer buracos, provocando assim deficiência no isolamento. Basicamente cortei o fio que ia alimentar a lampada e também ligar ao controlador de temp. descartei tudo isso e fiquei apenas com os 2 fios que me interessavam para fazer ligação do termostato a esses dois fios liguei uma tomada femeá.

Ponto 3, termostato (25w) dentro de um tapawer .

Na imagem seguinte vemos de onde vem o cabo que irá alimentar termostato e onde tinha lampada ligada.



E aqui vemos a femea que conectei ao cabo que ia à lampada e termostato

Agora talvez o mais importante, na parte de tras do frigorifico tem um divisor de "eletricidade" (esta sublinhado a preto) que vai alimentar o motor e o resto de todo o circuito do frigorifico ai voce precisa de cortar o fio antes de entrar no divisor (fio a cortar 1) e cortar tambem o fio que irá alimentar a lampada que estar ligado à saida do tal divisor(fio a cortar 2) e precisa de unir os 2, soldar, pôr fita isolante tanto faz:
(Imagem tirada da intern. pois nao queria tar a mexer meu frigorifico para traz e para a frente)


Unir os fios cortados (nao va haver alguem que por engano faça algo explodir ) :


Acho que esta tudo, alguma duvida ou algo falem ai que tento explicar melhor :)
Viva cogumelandia :D
SDC11743.JPGSDC11745.JPGSDC11746.JPGfrigorifico.PNGabc.png
 
Última edição:
Você pensou em usar também com terrário ?
São 3 as principais necessidades de um terrário: ar, umidade e iluminação
-Para isso é necessário incluir um fornecimento de ar renovável.
Instalar um compressor, externamente e inserir a mangueira no compartimento da geladeira é o projeto a ser desenvolvido.
https://teonanacatl.org/threads/compressor.6133/
-A umidade pode ser conseguida com bandejas de argila expandida ou perlita no nível mais baixo.
-A iluminação interna você já resolveu.

Parabéns pela iniciativa e projeto !!
 
Última edição por um moderador:
Você pensou em usar também com terrário ?
São 3 as principais necessidades de um terrário: ar, umidade e iluminação
-Para isso é necessário incluir um fornecimento de ar renovável.
Instalar um compressor, externamente e inserir a mangueira no compartimento da geladeira é o projeto a ser desenvolvido.
https://teonanacatl.org/threads/compressor.6133/
-A umidade pode ser conseguida com bandejas de argila expandida ou perlita no nível mais baixo.
-A iluminação interna você já resolveu.

Parabéns pela iniciativa e projeto !!

Aí mauricio obrigado,

Sim eu ja tinha pensado nisso mas onde eu tou a cultivar nao tenho como colocar algo desse tamanho :)
Da forma que falou so seria "difícil" manter umidade mais elevada mas nada que um umidificador ultrassônico nao resolve-se facilmente (podia ser ligado ao mesmo ponto da lampada, levando com bom isolamento em cima por causa da umidade) e não é assim tao caro como isso. eu ja tenho um projeto para fazer um bom terrario simples e eficaz. Um dia destes vou postar aqui, so esperar minha encomenda chegar :). E tambem vou ficar fora uns dias, tive de suspender meu cultivo --', senão ia ja adiantando trabalhos .. Vai ficar por 30Euros (mais ao menos 95 reais) o terrário, que espero que dê para os meus objetivos :)

(Espero que português Portugal não esteja a dificultar leituras) ;)
 
Sim eu ja tinha pensado nisso mas onde eu tou a cultivar nao tenho como colocar algo desse tamanho

O compressor a que fiz referência é um pouco maior que um maço de cigarro, eu utilizo no meu terrário de 170 l
 
Última edição por um moderador:
Ah sim, eu sei o que ta a falar, tenho um parecido porem mais fraco. Tava a falar da geladeira (ela sim é grandii) :).
ela neste momento ta na garagem e é o unico sito onde posso ter algo daquele tamanho em casa, e nao quero fazer um terrario na garagem por causa dos contaminantes :) . MAs fica ai a ideia para quem quiser :)
 
Obrigado RainSpirit,
Talvez quando precissar de algo maior siga a dica do mauricio em utilizar tambem como terrario :).
 
Back
Top