Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Incoulação no Flocão

Diário de cultivo problemático.
Raças
TKS
Inoculação
18/02/2022
Inoculação via
Multi-esporos
Assepsia (Inoculação)
Ar livre
Terrário
Caixa organizadora
Técnicas
Incoulação via seringa m.e
Substratos
Flocão
Salve!
Estou a alguns meses tentando meu primeiro cultivo e nada.
Já tentei pftek, casing e até monotub e sempre algo deu errado.
Essa é mais uma tentativa de faz um spanw e assim ter meus aclamados cogumelos!
Esterilizei os potinho com Flocão na pp por cerca de 1:15h.
Método de inoculação vai ser por seringa m.e (cerca de 0,5mls por potinho)
Daqui alguns dias volto para mostrar os resultados!

Strain: TKS
 

Anexos

  • IMG_20220218_164941.jpg
    IMG_20220218_164941.jpg
    989.5 KB · Visualizações: 559
uma dica no flocão = se for usar como base pra transferencia g2g, nao coloque mais de 1 cm de flocao por pote, faça varios potes e inocule sempre pouquinho.
assim suas chances de ter um isolamento sadio mesmo errando na esterelizaçao ou usando esporos de fontes duvidosas cresce muito. boa sorte!
 
uma dica no flocão = se for usar como base pra transferencia g2g, nao coloque mais de 1 cm de flocao por pote, faça varios potes e inocule sempre pouquinho.
assim suas chances de ter um isolamento sadio mesmo errando na esterelizaçao ou usando esporos de fontes duvidosas cresce muito. boa sorte!
Blz, obrigado! 🙌🏻
 
Salve!
Estou a alguns meses tentando meu primeiro cultivo e nada.
Já tentei pftek, casing e até monotub e sempre algo deu errado.
Essa é mais uma tentativa de faz um spanw e assim ter meus aclamados cogumelos!
Esterilizei os potinho com Flocão na pp por cerca de 1:15h.
Método de inoculação vai ser por seringa m.e (cerca de 0,5mls por potinho)
Daqui alguns dias volto para mostrar os resultados!

Strain: TKS
Salve @DARKTOPSTER Como fez a receita do Flocao ?
 
esqueci de dizer, faça as placas de flocao com no maximo 1 cm de altura, o flocao contamina muito facil se ficar muito grosso.
Sim farei fina , comprei ontem o Flocao. Quero testar uma CL.

Será que dá pra fazer com a polentina também ? Ou a flocarina?
 
@Mortandello sem querer ser chato , mas quanto de cl coloco em cada copo do Flocao ? Os copos tem 350ml fiz quase 1cm do Flocao.
 
@Mortandello sem querer ser chato , mas quanto de cl coloco em cada copo do Flocao ? Os copos tem 350ml fiz quase 1cm do Flocao.
depende do quanto sua CL estiver colonizada, se estiver bem colonizada 1 ml é suficiente, se estiver ralinha pode ser necessário um pouco mais.
 
Back
Top