Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inalação de esporos

Yoroi

Hifa
Cadastrado
21/06/2020
8
8
24
Eu estava aqui preparando minhas redinhas de nylon para secar mais uma colheita quando me veio uma dúvida na cabeça. Inalar esporos de cubensis é prejudicial? Eu só consigo secar os cogumelos no meu quarto usando o meu ventilador. Nesse processo eles ainda está soltando alguns esporos, certo? E os mesmo iriam ficar flutuando pelo cômodo durante a noite de secagem. Estaria comprometendo minha saúde?
 
Em fazendas de cogumelos comestíveis há sim uma preocupação com alergia e outras reações devido à inalação de esporos. Mas a quantidade de esporos nesses ambientes é maciça.

Secar pequenas quantidades de cogumelos no quarto não deve disparar nenhuma alergia.
 
Back
Top