Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Identificação e experiência

Ketashi

Esporo
Cadastrado
06/09/2020
17
2
33
Saudações!

Este não é um diário de cultivo, afinal o cultivo começou faz tempo e hoje um dos cogumelos rasgou o véu. Com a postagem gostaria de falar algumas coisas que deram certo e outras que deram errado, e também trazer umas dúvidas. Espero não estar violando nenhuma regra.

Raça: Golden Teacher
Inoculação: 30/12/2020
Inoculação via: Multi-esporos
Asspesia: Glovebox
Terrário: Caixa organizadora (monotube)
Técnica: PF Tek e casing
Substrato: Arroz integral (50%) + Vermiculita (50%). No casing usei vermiculita (50%) + pó de coco (50%).

Esta foi a minha terceira tentativa de fazer o cultivo do PC, a segunda que tentei usando casing. A foto em que abro o casing foi de 20/04/2021 - Demorou muito pro micélio crescer dentro do frasco esterilizado. Um dos motivos, acredito, seja pq também cobri com papel alumínio e isso atrapalhou na circulação do ar. Até hoje ainda estou com um frasco que não está completamente coberto pelo micélio.

Só consegui ajustar um terrário no dia 15/05/2021, por isso deixei o casing coberto por uma redinha (daquelas que protege algum alimento de insetos) e fazia irrigações usando o umidificador de ar por 20 minutos por três vezes ao dia. Não demorou muito pra aparecer o primeiro pin. Depois de um tempo o pin aparentemente "secou" e o próprio bolo começou a adquirir uma cor amarelada e o pin ficou azulado.

Por causa disso fiz um "roll" meia boca. Deixei vermiculita pra hidratar por um dia e cobri o casing com ela. No dia 15/05/2021 abri os furos numa caixa organizadora e fiz o monotube.

De lá pra cá nasceram vários pins e hoje, dia 26, o primeiro cogumelo rompeu com o véu. A questão é que não sei se estes cogumelos que nascera são mesmo os PCs, ou se são apenas cogumelos mal formados. Alguns deles estão meio "abertos", e o chapéu do que rompeu hoje está bem pequeno. Vou colocar algumas fotos.

São psilocybes cubensis? Aquele que cortei ao meio poderia ser consumido?

Obrigado!
 

Anexos

  • bolo.jpg
    bolo.jpg
    71.7 KB · Visualizações: 12
  • primeiro_pin.jpg
    primeiro_pin.jpg
    96.4 KB · Visualizações: 12
  • irrigação.PNG
    irrigação.PNG
    431.2 KB · Visualizações: 10
  • terrario1.jpg
    terrario1.jpg
    60.3 KB · Visualizações: 10
  • cogumelos.jpg
    cogumelos.jpg
    80.6 KB · Visualizações: 10
  • abertura.jpg
    abertura.jpg
    106.4 KB · Visualizações: 10
  • colhido.jpg
    colhido.jpg
    71.6 KB · Visualizações: 10
  • colhido_cortado.jpg
    colhido_cortado.jpg
    85.1 KB · Visualizações: 12
A questão é que não sei se estes cogumelos que nascera são mesmo os PCs, ou se são apenas cogumelos mal formados.

São cogumelos da mesma strain que colonizou o susbstrato ...

Estão aproveitáveis.
 
Back
Top