Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante HPPD - desmembrado de: Receita de São Terêncio McKenna

Mensagem importante da equipe TEO.

PsilocybeJulio

Primórdia
Cadastrado
21/02/2013
66
29
31
Nunca pesei também nenhuma das minha trips, porem o resultado da ultima trip, foi 5 dias de trip visual :cyclops: Cubensis não é brincadeira, ou modera e aprende ou aprende na experiencia ruim, a minha foi um susto de 5 dias de trip que, que me fez pensar na hipótese de estar desencadeando uma esquizofrenia, enfim voltei ao normal, mas há ainda alterações visuais em mim, porém de baixíssima intensidade, nao me atrapalha em nada graças a Deus, porém nos 5 dias de trip, foram tremedeiras pesadas constantes oq me dava dor de cabeça e me deixava super preocupado. Enfim pesar é a solução, ou melhor pesar e moderar, nao tomar 3 vezes na semana, pq o abuso faz com que ele te ensine cada vez menos. PAZ
 
Nunca pesei também nenhuma das minha trips, porem o resultado da ultima trip, foi 5 dias de trip visual :cyclops: Cubensis não é brincadeira, ou modera e aprende ou aprende na experiencia ruim, a minha foi um susto de 5 dias de trip que, que me fez pensar na hipótese de estar desencadeando uma esquizofrenia, enfim voltei ao normal, mas há ainda alterações visuais em mim, porém de baixíssima intensidade, nao me atrapalha em nada graças a Deus, porém nos 5 dias de trip, foram tremedeiras pesadas constantes oq me dava dor de cabeça e me deixava super preocupado. Enfim pesar é a solução, ou melhor pesar e moderar, nao tomar 3 vezes na semana, pq o abuso faz com que ele te ensine cada vez menos. PAZ
Isso pra mim ta com cara de envenenamento por aqueles cogumelos parecidos com cubensis...
 
Isso pra mim ta com cara de envenenamento por aqueles cogumelos parecidos com cubensis...


Ou uma crise serotoninérgica provocada por uma dose alta aliada a um usuário sensível.
 
Então não é balela e foi com o próprio cubensis sim, nao com aqueles branquinhos que parecem cubensis como o mortandello falou, porque eu sei? pq era do meu cultivo, e para surpreender ainda mais era cubensis b+, qual o pessoal costuma falar q é fraco. Eu realmente fiquei com onda visual por 5 dias e repito ainda está sutilmente um efeito, porém só vem quando eu fumo. Vou ler e ainda consigo ver as letras parecerem meio duplas, nao sei, é real, cubensis não é brinquedo e quando a um abuso dessa substancia, psilocibina, ela por si só ira te ensinar que não é abusando que você irá aprender mais, dai ela te dá esse susto, oq pra mim foi a onda visual de 5 dias. E eu sei q é possível pois já li que o efeito da psilocibina tem duração de 12 meses, mas isso só em relação a insghts, nada visual ou muito fora do ''real''.

Ou uma crise serotoninérgica provocada por uma dose alta aliada a um usuário sensível.

cara, pare de me preocupar caralho hahahaha. Oq poderia me afetar essa crise serotoninérgica?
 
Então não é balela e foi com o próprio cubensis sim, nao com aqueles branquinhos que parecem cubensis como o mortandello falou, porque eu sei? pq era do meu cultivo, e para surpreender ainda mais era cubensis b+, qual o pessoal costuma falar q é fraco. Eu realmente fiquei com onda visual por 5 dias e repito ainda está sutilmente um efeito, porém só vem quando eu fumo. Vou ler e ainda consigo ver as letras parecerem meio duplas, nao sei, é real, cubensis não é brinquedo e quando a um abuso dessa substancia, psilocibina, ela por si só ira te ensinar que não é abusando que você irá aprender mais, dai ela te dá esse susto, oq pra mim foi a onda visual de 5 dias. E eu sei q é possível pois já li que o efeito da psilocibina tem duração de 12 meses, mas isso só em relação a insghts, nada visual ou muito fora do ''real''.
pare de consumir drogas psicodelicas.
AGORA.
 
é ecuador, no link do HPPD eu vi que realmente é isso oq me deu hahahaha meu Deus oq eu faço agora?, que droga!
de fato eu vejo ainda falsos movimentos na parte periférica da visão, isso é, no objeto que eu foco a visão, não há alterações, porém em todo o campo periférico fora do foco da visão, parecem estar se movimentando rapidamente, e ainda consigo perceber alguns rastros de luzes nos objetos, paredes e etc... Porra, li que o estudo sobre HPPD é muito brando ainda e as informações de relatos ou tratamentos são escassos...Porém vi que não é algo para vida toda, tende a melhorar, pode levar meses ou anos, porém será que nesse meio tempo de espera para passar o hppd que eu desenvolvi supostamente, terei que parar de usar enteógenos? =( Me fale que não, por favooor!!
 
porém será que nesse meio tempo de espera para passar o hppd que eu desenvolvi supostamente, terei que parar de usar enteógenos? =( Me fale que não, por favooor!!


Se você não quiser correr o risco de piorar o quadro de HPPD a resposta é que o mais aconselhado é se abster de qualquer psicodélico, incluindo-se aí cannabis.

Essa alteração da visão que você relatou eu já experimentei muitas vezes, porém somente durante o período dos efeitos de cogumelos ou ayahuasca. Na verdade eu aprecio esse efeito, mas é claro que ficaria bem preocupado se fosse persistente, após terminarem os efeitos dos psicoativos ingeridos.
 
p
Se você não quiser correr o risco de piorar o quadro de HPPD a resposta é que o mais aconselhado é se abster de qualquer psicodélico, incluindo-se aí cannabis.

Essa alteração da visão que você relatou eu já experimentei muitas vezes, porém somente durante o período dos efeitos de cogumelos ou ayahuasca. Na verdade eu aprecio esse efeito, mas é claro que ficaria bem preocupado se fosse persistente, após terminarem os efeitos dos psicoativos ingeridos.


Sim, eu estou preocupado também, porém o hppd está a cada dia ficando mais fraco, mesmo eu fumando, eu sinto que está passando gradualmente a cada dia, ontem eu ingeri mais ou menos 1,5g de cubensis encapsulado, porém não tive efeitos visuais, fiquei com a mente mais ativa apenas, na parte da criatividade e tals. Cara não quero ficar louco mas não fale para eu nao usar mais enteógenos. A cannabis eu até consigo dar um time, mas eu ainda tenho varios cogumelos secos, triturados do meu primeiro cultivo, não vou resistir a eles, tenho certeza. Se eu for em um neurologista ele saberá o que é HPPD será? Porque ao meu ver e vivenciando esse estado no momento, eu sinto que em nada altera os meus raciocínios portanto não fico preocupado em ficar louco das ideias, mas sim em ficar com alguma mancha ou muita sensibilidade na visão... Mas valeu o conselho cara, enquanto eu nao pesquisar e tiver mais informações sobre hppd eu vou realmente seguir seu conselho de nao usar mais nada. Valeu
 
Se eu for em um neurologista ele saberá o que é HPPD será?


Talvez, ou pode se interessar pelo assunto se você levar a bibliografia para ele. A questão é que você vai ter que contar toda a história. Tem o sigilo médico, mas pode ser constrangedor.

Outra possibilidade é que ele te encaminhe para um psiquiatra. Aí a tendência é que o cara queira te receitar antipsicóticos ou outros remédios com efeitos colaterais nada agradáveis.

Se está diminuindo é um bom sinal. Tente diminuir também o seu ritmo, em tudo, e veja como evolui. Se sentir que pode piorar ou que estabilizou em um nível não aceitável você pode tentar o neurologista.
 
Talvez, ou pode se interessar pelo assunto se você levar a bibliografia para ele. A questão é que você vai ter que contar toda a história. Tem o sigilo médico, mas pode ser constrangedor.

Outra possibilidade é que ele te encaminhe para um psiquiatra. Aí a tendência é que o cara queira te receitar antipsicóticos ou outros remédios com efeitos colaterais nada agradáveis.

Se está diminuindo é um bom sinal. Tente diminuir também o seu ritmo, em tudo, e veja como evolui. Se sentir que pode piorara ou que estabilizou em um nível não aceitável você pode tentar o neurologista.

Putz velho valeu mesmo, me tranquilizou! Eu sei que é constrangedor ter que contar que uso psilocibina para um médico, pois a maioria nem fazem ideia de que ela tem um poder psicoterapêutico. Obrigado pelo conselho de dar uma diminuida no ritmo, eu ja estou fazendo isso e acho que é por conta disso que está melhorando, mas como você disse, vou esperar para ver se piora ou se fica num ponto fixo, se melhorar e se Deus quiser vai, eu voltarei com minhas experiencias, porque simplesmente eu adoro cogumelo e nunca quero nem pensar em ter que parar de usar, pq aii sim eu fico doido. hehe cara valeu mesmo!!
 
Mano, imagina a alteração que ocorre na sua mente quando a mesma se depara com uma experiência enteogênica.

Isso é tão incrível que leva alguns meses pra você se dar conta do que realmente aconteceu.

Diversos efeitos pós-trip permanecem, sejam eles na forma visual, cognitiva, sensorial...

Isso tende a passar com o tempo!
 
Você tem toda razão, diversos efeitos póstrip permanecem, tanto porque as vezes sinto sensações corpóreas da trip e até mesmo tenho insight violentos do nada, entao vejo que a questao da visão é só mais uma parte do efeito que ainda estou ''sentindo''. Eu fico cada vez mais deslumbrado com oq essa substancia nos causa, ela realmente nos muda e é pra melhor! Obrigado a atenção velho, toda explicação, dedução ou uma simples observação que vcs dão aqui na comunidade, me tranquilizam, pq as vezes acho que eu to para pirar por estar tendo essas sensações visuais postrip, mas vejo que isso é só mais um ensinamento do cubensis *----------------*
 
Você tem toda razão, diversos efeitos póstrip permanecem, tanto porque as vezes sinto sensações corpóreas da trip e até mesmo tenho insight violentos do nada, entao vejo que a questao da visão é só mais uma parte do efeito que ainda estou ''sentindo''. Eu fico cada vez mais deslumbrado com oq essa substancia nos causa, ela realmente nos muda e é pra melhor! Obrigado a atenção velho, toda explicação, dedução ou uma simples observação que vcs dão aqui na comunidade, me tranquilizam, pq as vezes acho que eu to para pirar por estar tendo essas sensações visuais postrip, mas vejo que isso é só mais um ensinamento do cubensis *----------------*
fala Julio!
Eu já tive 2 vezes isso que vc relatou, de ficar com a visão alterada. da primeira vez durou apenas 1 semana e da segunda durou uns 3 meses pra amenizar e mais de 1 ano pra passar completamente, mais de 1 ano sem tomar cogu!
A minha era periférica e distorção ondulatória em padrões geométricos com linhas, tipo xadrez com linhas bem finas, qualquer padrão xadrez ficava ondulando, quanto mais finas as linhas mais ondulava, como se estivesse dentro da água, fiquei meio preocupado mas depois me acostumei e até curtia o efeito Hehe. Mas eu parei de tomar doses homéricas de psicodelicos pq no meu caso esta relacionado com a dose e freqüência, qto maior a dose e frequencia pior.

Parece que fomos premiados hein? Nao vi mais ninguém relatando isso aqui, mesmo o pessoal que toma doses bem altas. ou talvez tenhamos tomados doses inconcebíveis mesmo. eu sei que a dose da segunda vez foi tão alta que eu morri e ressuscitei com novos olhos.

No seu lugar eu esperaria passar completamente a visão distorcida antes de tentar outra dose considerável novamente, mesmo porque no meu caso esse foi o tempo que a experiência levou pra ser incorporada na minha vida. Talvez seja um mecanismo de reset do cogu te avisando que há pendências a serem tratadas....

E te cuida meu bom
 
fala Julio!
Eu já tive 2 vezes isso que vc relatou, de ficar com a visão alterada. da primeira vez durou apenas 1 semana e da segunda durou uns 3 meses pra amenizar e mais de 1 ano pra passar completamente, mais de 1 ano sem tomar cogu!
A minha era periférica e distorção ondulatória em padrões geométricos com linhas, tipo xadrez com linhas bem finas, qualquer padrão xadrez ficava ondulando, quanto mais finas as linhas mais ondulava, como se estivesse dentro da água, fiquei meio preocupado mas depois me acostumei e até curtia o efeito Hehe. Mas eu parei de tomar doses homéricas de psicodelicos pq no meu caso esta relacionado com a dose e freqüência, qto maior a dose e frequencia pior.

Parece que fomos premiados hein? Nao vi mais ninguém relatando isso aqui, mesmo o pessoal que toma doses bem altas. ou talvez tenhamos tomados doses inconcebíveis mesmo. eu sei que a dose da segunda vez foi tão alta que eu morri e ressuscitei com novos olhos.

No seu lugar eu esperaria passar completamente a visão distorcida antes de tentar outra dose considerável novamente, mesmo porque no meu caso esse foi o tempo que a experiência levou pra ser incorporada na minha vida. Talvez seja um mecanismo de reset do cogu te avisando que há pendências a serem tratadas....

E te cuida meu bom


Pow que bom saber que não é só eu que estou nesse barco, brother!!!!
A minha é periférica também, vejo falsos movimentos na parte periférica da visão, porém a uma semana atrás eu ainda via
trilhas de cores, tipo um arco-íris, era mais frequente de olho fechado, mas também conseguia o ver de olhos abertos e também ficavam ondulatórios, tipo se movimentando. Parece que realmente fomos premiados haha!

E o meu HPPD também foi por conta de Superdosagem e frenquencia. Tudo começou quando eu tomei cerca de 5g de arruda da síria + 11 cubensis médios. depois dessa trip, 2 cogumelos me faziam efeitos devastadores e começou a persistir no visual. Até quando eu tomei 4 vezes na mesma semana, dai que ficou feio mesmo, fiquei vendo tudo tremer por uns 5 dias, e sempre que fumava um voltava as tremedeiras. hoje está bem melhor, só que porque parei de fumar e lógico de tomar cogu. Você disse que ficou um ano sem tomar cogu, que força de vontade. E funcionou completamente? Ou ainda vê, mesmo que sutis, os efeitos visuais? Qual é a frequencia que você toma cogu agora? To muito feliz em ler seu relato, eu achei que não poderia usar mais a vida inteira, que bom que você relatou aqui!

E muito bom isso que você falou ''Talvez seja um mecanismo de reset do cogu te avisando que há pendências a serem tratadas....''

Pra mim soou como um poema, hehehehe porque é exatamente isso que eu penso. Pois há ainda pendências em mim que devem ser tratadas hehehe!!!! Matou a xarada ueheuheh

Abraço brotherr e te cuida aii também, sem frequencias e doses cavalares, porque temos que respeitar nossos amigos chapeludos e a nossa visão também =D
 
Back
Top