Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hora de abrir a Janela e respirar... Poluição?!? (xp 59)

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
No dia 9 de Fevereiro deste fatídico ano de 2020, tomei 5,1 g de cogumelos secos in natura com água, da cepa Ecuador. Eram 9 e pouca daquela ensolarada manhã quando ingeri, e em menos de duas horas terminei a fase espiritual/religiosa da experiência.

Dessa vez houve algo diferente. Ao invés de meu fluido vital ser usado para reencarne de espíritos, foi a vez de ajudar no bom desencarne de uma bondosa senhora, que nunca vi na vida. Eu me perguntei pra que alguém bom precisa de fluido vital de um encarnado para fazer uma passagem tranquila, mas a resposta não veio. Tudo bem.

Terminado o êxtase da dança corporal de envio de energia, fechei com as orações, me levantei e abri a porta do quarto. Novamente era vez da minha filha brilhar e me encantar com a gente ouvindo Pink Floyd. Eu estava mais capaz de falar do que na experiência de 15 dias antes, e me senti mais à vontade pra abrir as cortinas, a janela e dar aquela respirada, em plenos efeitos, num ar puro...

Mas o que veio com a percepção aumentada no olfato foram diversas variações de poluentes da rua. Era como botar o nariz num pum metálico abafado pelo calor, com diversas matizes de partículas desagradáveis. A inspiração profunda e inspirada se transformou num "puxa que partiu" e uma virada rápida de volta pro ar de dentro da casa. Um guinada inesperada naquele momento de reconexão e abertura para o mundo... fedorento da cidade.

Nem lembro mais de nada. Duas semanas se passaram. Depois de amanhã deste fatídico mês eu faria nova incursão quinzenal, mas estou em viagem de carnaval que surgiu de surpresa e é bom pra família. Fica pro próximo domingo em que tiver oportunidade. E aí eu volto pra contar como foi. :)

Abraços e bom carnaval a todos! Curtam a psicodelia se forem curtir, mas sempre com responsabilidade e segurança, queridos(as) co-cogumeleiros(as).
 
Legal sua experiência, que pra mim é dosagem heroica rsrsrsrsrs

Não sei qual a sua religião, por isso antes de tudo pesso mil perdões se eu acabar sendo grosseiro ou babaca, não quero ofender a religião de ninguém, não tô aqui pra essas coisas...

Dessa vez houve algo diferente. Ao invés de meu fluido vital ser usado para reencarne de espíritos, foi a vez de ajudar no bom desencarne

Acredite, depois que temos os conhecimentos reais da vida, o pior castigo não é sair dela, mas sim, saber que vamos ter que voltar pra ela, já pensou ter que passar por toda provação novamente, ter que reaprender tudo de novo, ficar propícios as tentações da carne, em fim, quando essa passagem para a vida espiritual é feita conforme a vontade de D'us tudo se torna bom, e a evolução é algo quase inevitável, por esse motivo a alma implora pra não ter que voltar pra isso que a achamos que é vida... agora triste é a existência do Espírito que não sabe quando vai ter outra oportunidade de voltar e ter uma nova tentativa de evolução na luz...

foi a vez de ajudar no bom desencarne de uma bondosa senhora, que nunca vi na vida. Eu me perguntei pra que alguém bom precisa de fluido vital de um encarnado para fazer uma passagem tranquila,

O passe pra evolução espiritual ou vida pós vida (como prefiro chamar reencarne / desencarne), nem sempre é entendido de fato, mas é sempre para um bem maior, talvez em alma dessa bondosa senhora realmente não necessitasse de seu "fluido vital" (ou Luz como costumo falar) para uma boa passagem espiritual, mas não podemos ignorar o fato do sofrimento dela, as dores de sua carne e até mesmo as preocupações que poderia ter ainda nessa vida limitada, ou no final dessa vida, mas espero que o esforço que você teve possa ter ajudado na elevação do Espírito dela, seu esforço certamente não passou em vão, até pq ficou mais sensitivo ao "mundo real", seu próprio corpo "implorou" por ar mais puro, algo mais próximo a natureza, no meu ponto de vista "minúsculo" provavelmente foi uma evolução espiritual pra ambos os lados.

minha escolha religiosa me "impede" ter conversas com os mortos, ou ter até mesmo contato com eles pra pedir ou efetuar ajuda a eles diretamente, não que isso seja impossível, ate pq acredito que é muito possivel, mas o máximo que me é permitido até o momento é acender uma vela e orar a D'us pela elevação do Espírito de quem já se foi, pq tudo que D'us faz é pro bem...

Obrigado pelo seu depoimento, me ajudou muito na ampliação meu conhecimento...
 
Tudo bem, tivemos respeito mútuo. :)

Só queria comentar que 5g também é heróica pra mim. Mas por questão de uso de antidepressivo ISRS, tive que aumentar as dosagens devido a tolerância para ter efeitos que antes tinha com 1 a 3 gramas.

Recentemente falei com meu psiquiatra e na próxima pretendo passar 48h sem tomar o antidepressivo antes da experiência, pra ver se consigo retomar as velhas dosagens e processos mentais mais profundos que não estão vindo, não importa a dosagem.
 
Recentemente falei com meu psiquiatra e na próxima pretendo passar 48h sem tomar o antidepressivo antes da experiência, pra ver se consigo retomar as velhas dosagens e processos mentais mais profundos que não estão vindo, não importa a dosagem.


Não acho aconselhável.

Primeiro que parece que esses antidepressivos fazem efeitos, realmente, por modificarem o número e proporção de certos neuro receptores . Isso explica porquê a inibição da recaptação da serotonina é quase imediata no início do tratamento, mas os efeitos terapêuticos demoram algumas semanas. Esse é o tempo que demora para modificar os neuro receptores. Você parar 48 horas não vai voltá-los ao que era antes de começar a tomar os ISRS.

Segundo que se acontecer qualquer coisa pouco usual durante a experiência você pode achar que é devido à falta dos remédios, e daí para embarcar numa bad é um passo bem pequeno ...
 
Então, amável @Ecuador, essa vai ser uma tentativa informada e esclarecida por conversas com o psiquiatra que me trato há 3 anos sobre riscos envolvidos. O primeiro ponto é muito válido, mas só tentando poderei ver se e o quanto dará certo. A retomada do medicamento ocorrerá ao fim da sexta hora da dosagem. Não espero uma completa queda na tolerância, mas algo que seja suficiente pra reduzir as dosagens ou pelo menos voltar a ter os processos mentais mais profundos.

Não chegarei perto do prazo de uma semana para afetar o equilíbrio plasmático, que é concentração terapêutica do fármaco circulante. Apenas tomarei o cogumelo após as 26 a 32h da meia-vida da sertralina, por isso dois dias antes, já que faço os rituais domingo de manhã. Isso também ajuda a tornar menos provável o segundo ponto ressaltado pelo nobre colega, além da minha experiência prévia e cuidados na dosagem com os cogus que já possuo. Até a presente data, sempre lidei bem com experiências árduas, mas terei mais cuidado nesta, já que fez essa ressalva.
 
Legal sua experiência, que pra mim é dosagem heroica rsrsrsrsrs

Não sei qual a sua religião, por isso antes de tudo pesso mil perdões se eu acabar sendo grosseiro ou babaca, não quero ofender a religião de ninguém, não tô aqui pra essas coisas...



Acredite, depois que temos os conhecimentos reais da vida, o pior castigo não é sair dela, mas sim, saber que vamos ter que voltar pra ela, já pensou ter que passar por toda provação novamente, ter que reaprender tudo de novo, ficar propícios as tentações da carne, em fim, quando essa passagem para a vida espiritual é feita conforme a vontade de D'us tudo se torna bom, e a evolução é algo quase inevitável, por esse motivo a alma implora pra não ter que voltar pra isso que a achamos que é vida... agora triste é a existência do Espírito que não sabe quando vai ter outra oportunidade de voltar e ter uma nova tentativa de evolução na luz...



O passe pra evolução espiritual ou vida pós vida (como prefiro chamar reencarne / desencarne), nem sempre é entendido de fato, mas é sempre para um bem maior, talvez em alma dessa bondosa senhora realmente não necessitasse de seu "fluido vital" (ou Luz como costumo falar) para uma boa passagem espiritual, mas não podemos ignorar o fato do sofrimento dela, as dores de sua carne e até mesmo as preocupações que poderia ter ainda nessa vida limitada, ou no final dessa vida, mas espero que o esforço que você teve possa ter ajudado na elevação do Espírito dela, seu esforço certamente não passou em vão, até pq ficou mais sensitivo ao "mundo real", seu próprio corpo "implorou" por ar mais puro, algo mais próximo a natureza, no meu ponto de vista "minúsculo" provavelmente foi uma evolução espiritual pra ambos os lados.

minha escolha religiosa me "impede" ter conversas com os mortos, ou ter até mesmo contato com eles pra pedir ou efetuar ajuda a eles diretamente, não que isso seja impossível, ate pq acredito que é muito possivel, mas o máximo que me é permitido até o momento é acender uma vela e orar a D'us pela elevação do Espírito de quem já se foi, pq tudo que D'us faz é pro bem...

Obrigado pelo seu depoimento, me ajudou muito na ampliação meu conhecimento...
É mano, essa parte aí do ter que voltar de novo foi floida 😓😆

Por isso que eu levo a vida como se fosse a ultima e a primeira pra tirar o maximo de aprendizado, aproveito, e ao mesmo poder construir. Não só pra mim é claro e é lógico, mas carrego um pouco dessa crença pra me moldar do melhor jeito assim como tbm td o resto que seja melhor pra mim da forma que assim resguardo.

As vezes eu fico pensando isso, e já me fudi tanto que penso caralho e se eu tiver que passar td denovo e pior sobre o amanhã que por vez irá piorar pra alguns, rs. Aí vc pega o tanto que já se lutou e as barreiras que se passaram, td que se passou e pensa no amanhã alguem passando pelo mesmo e não tendo a mesma superação que vc, ou melhor imagina agente voltando como furmiga?... E num mundo bem pior 😐

Por isso é bom dar sempre o melhor de si.
 
:!: ATENÇÃO :!:

Se você usa Sertralina também, seu organismo não é como o meu.
Consulte seu médico e converse sobre seu caso, sobre o medicamento, sobre as possibilidades.
O fórum não é um catálogo médico para se consultar sobre medicamentos psiquiátricos e tomar decisões autônomas.
O Teonanacatl é apenas um lugar em que expresso a minha experiência, em que o mais importante a observar é o seguinte:
CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA! Assim como eu conversei com o meu.


Se quiser se espelhar em algo que eu diga sobre isso,
não imite dosagens, prazos, métodos alheios.
Imite "ir falar com o meu médico",
pelo seu próprio bem.


Para mais detalhes sobre sertralina e cogumelos em busca de enteogenia de uma forma segura junto a um médico,
olhar a seguinte postagem: Primeiras tentativas... meio decepcionante
 
Última edição:
Back
Top