Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hoje chegou meu instrumento dos deuses - hand pan

Mexicouts

Artífice esporulante
Membro Ativo
25/10/2007
499
85
Cancun
Não sei se os senhores conhecem esse instrumento. Primeiramente tentei o contato por varios anos com a Panart, a fabricante artesanal de Hang Drum com sede na suiça, mas recebi a minha carta de volta, não fui aprovado para ser feito o meu hang Drum. Para aqueles quie não conhecem foi um casal na suiça que inventou esse instrumento em meados de 1999 e 2000, e desde então eles somente fazem esse instrumento por encomenda e ainda tem que mandar uma carta e convencer eles a fazerem. O preço da primeira geração desse instrumento esta em torno de 7000 mil euros, coisa de louco ne. Dai devida a pesquisas interminaveis na net, cheguei a achar o hang Drum primeira Geração usado na europa por 3000 mil euros, ainda muito caro. E ate então descobri um site que vendia uma generico desse Hang Drum, não tem a assinatura do Panart, mas a sonorização é incrivel e bela quanto ao do hang Drum.

Também existe uma demora muito grande para a fabricaçaõ do Hand Pan, eu fiz o pedido em Agosto de 2011 (123 dias de espera, fiz o pagamento a 123 dias atras), e hj fui recebido com o carteiro na minha casa com o pacote, foi o dia mais feliz do ano. Paguei 1235 euros no Hand Pan modelo Ake Bono, ele tem a afinação muito bela, e paguei 85 euros para o delivery ser feito e mais 30 euros de taxas e mais 60 euros na capinha, no total tudo ficou 1410 euros, em reais na epoca que paguei em agosto ficou em 3737 reais, um preço muito salgado, porém juntei essa grana alguns anos, tendo em vista que minha meta era comprar um PANART hang drum original da suiça, mas esse nao me decepciounou, muito lindo, som dos deuses, estou parecendo criança, hj nem comi direito por conta disso.

para quem não conhece vale a pena, para quem gosta de musica diferente vale a pena, muitos podem achar loucura pelo valor, mas fazer o que, coisa boa diferente e bem feita tem o seu valor.
fotos :

awww.didgeridoo_passion.com_components_com_virtuemart_shop_imae0ecee552767369568944390ea1c56aa.jpgawww.didgeridoo_passion.com_components_com_virtuemart_shop_ima3c0c9dacaa98261c60211cc346009e81.jpg

eu adquiri nessa loja: foi a unica que tinha disponivel em menos tempos, as outras todas da europa tinha uma fila de espera de ate 2 anos e o preço mais alto, e algumas lojas tem que mandar a porra da carta para ver se eles fazem, meio frescura o negocio, mas nessa loja foi a minha salvação.
http://www.didgeridoo-passion.com/en/hand-drums/hand-pan-drum/hand-pan-ake-bono.html

valeu!!


Para terem uma ideia do som, esse dai eh um HandPan, resume bem o que é o instrumento, o negocio é viciante, vejam a sonoridade, e é muito fácil tocar, facil ate demais. Esse cara ai do video toca bem, e imitar os toques dele é bem facil, o legal desse instrumento é isso. mais intuição que ser musico de verdade.
 
Cara, ri demais! Nunca pensei que fosse sair um som tão legal!​
;)
Demais cara, demais! :)
Vale o preço.​
 
Q loco parece uma bacia, mas o som deve ser legal
um estrumento de percução, manda ver rapa tira uns som ae valeuu.

Paz e luz.
 
Então parece uma bacia mesmo, mas na verdade parece mais um DISCO VOADOR um UFO hehehe.
Eu já tinha adquirido uns aqui no brasil, mas ai eh o TANK DRUM de galao de propano, mas nada tem de parecido com esse, o som desse é alucinante, você chapa com o som dele, é muito agradavel, estou pensando em ate fazer apresentações em algum canto que rola algum tipo de evento hehehe.
O meu não é um HANG DRUM original de BErna na suiça, como disse eles não fazem o instrumento para todos. DEsde 2007 tem que mandar uma carta pra eles solicitando e justificando porque eles tem que fazer o instrumento para você, essessuiços viu heheeh. Mas ainda terei um Hang DRum da Panart, no mais esse que comprei é a coisa melhor que eu adquiri nos ultimos 10 anos com certeza.

Para saberem mais a historia desse incrivel instrumento!!

O Hang foi criado em Janeiro de 2000, em Berna, Suíça por Félix Rohner e Sabina Schärer da companhia PANArt que, respondendo ao impulso de um tocador de gatham, formaram uma esfera a partir de um par de Steel Drums que se encontravam no seu workshop. Após muito estudo e aperfeiçoamento na arte de construção, surgiu o actual hang (“hang” significa “mão” no dialecto de Berna).
Em 2001 foi feita a primeira apresentação pública deste instrumento na Musikmesse em Frankfurt, e na primavera de 2007 foi apresentada uma nova geração de Hanghang (plural de Hang) que, apesar de parecidos, apresentam uma diferença na colocação dos hemisférios tonais que, ao invés de realçarem o harmónico da oitava da fundamental (caso dos Steel Drums), realçam antes o harmónico do intervalo de quinta perfeita em relação à fundamental. Os Hanghang têm vindo a crescer bastante em popularidade sendo que, actualmente, é muito difícil comprar um, uma vez que continuam a ser feitos à mão pelos próprios inventores e estão sujeitos a uma lista de espera de vários meses e anos.
historia

A Família Hang. Primeira fila: Gatham (direita) e primeiro protótipo de hang feito em princípios de 2000 (esquerda); segunda fila: Hang de primeira geração feito em 2005 (direita), Hang de segunda geração feito em 2006 (meio), Hang de segunda geração feito em 2007 (esquerda)
 
Coisa linda cara, realmente, muito foda mesmo...
Nem da pra acreditar que um disco-voador de metal todo estranho, faça um som tão lindo e majestoso como esse. quero um tambem. )=
 
:eek:h:

Não, eu não acredito! Cara, esse som é maravilhoso! To bobo....

Cara, deve dá pra ficar num transe por horas tocando isso!

Bha, nem sei mais o que dizer, só sei que quero esse som no próximo disco da minha banda, ehhehe.

Isso é melhor que cítara, muito louco, muito especial esse som. Parece o som de um sintetizador de timbre extremamente lapidado.

Que demais, cara, parabéns!
 
@Mexicouts

cara..... pelas barbas do profeta.... muito bacana.......... tu podia era de cara relatar uma trip com esse ovni....
caso não seja de sua vontade, o ideal mesmo era tu fazer sei la a master celebração com um instrumento desses e convidar o povo do cm........
muito massa.... a panela me surpreendeu no ultimo.. nunca esperava um ovni desses sair um som tão bacana!
 
E vc msmo morta, q lugar esse cara
volta pro nosso mundo mister morta.
precisamos de vc:eek::eek::eek:.
 
que sonoridade muito louca tem esse instrumento hein! apaixonei

Mexicouts, quando estiver tocando bem posta um video ou mp3 ai pra gente ouvir

gostei, vou procurar aquelas panelas de japones pra tentar fazer um hehe

se nao me engano existe um instrumento muito antigo parecido com este no oriente..tem construcao diferente mas a idéia é a mesma
 
NOSSA! fiquei impressionado com a qualidade do som desse ´´instrumento´´
Boa aquisição.
 
Back
Top