Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Here's Johnny! (John Allen @ Centeio/Palha/Esterco)

Diário de cultivo completo.
Legal @Cosmik voltando aos cultivos, boa sorte :)
Colonizou jóia o centeio e esse pote azul é famoso hein!
 
Acho que vai vir gigantes por ai, te prepara. Essa strain gera uns cogus bem grandinhos e belos :love:

Assim espero! Também estou ansioso para ver a frutificação desses tailandeses! :fome:

A primeira camada é de vermiculita seca?

Isso mesmo. Pensei em esterilizá-la antes, mas por ser um bulk pasteurizado, resolvi arriscar assim mesmo.

Legal @Cosmik voltando aos cultivos, boa sorte :)

Obrigado, Tup! Está na hora do senhor voltar também, espero que em breve nós possamos acompanhar algum cultivo seu! :D
 
:eek: SANTA BARBARA DO OESTE @Cosmik , mas que tamanho de balde é esse? uns 5L?
Vai ter cogumelos para chegar ao infinito (rsrs)!
Ta lindo o cultivo!

:teo_seta_direita: Dúvida: Notei que o substrato chegou praticamente à boca do balde, e nos bulks que acostumamos ver, o substrato não passa da metade da altura do balde. Como pretende fornecer o ambiente favorável para frutificação já que os cogumelos cresceriam para além da altura deste balde?

Abraço e uma baita energia positiva pra esse cultivão ai!!! estamos acompanhando :geek:!
 
SANTA BARBARA DO OESTE @Cosmik , mas que tamanho de balde é esse? uns 5L?
Sem uma referencia para comparação fica dificil mesmo estimar o tamanho do balde. Olhando assim parece enooorme. Mas tem uma imagem que ele segura o pote colonizado (primeira imagem) que dá pra se ver o pote ao fundo e tirar a mão dele como referencia. Não é tão grande.

E se você acompanhar os cultivos antigos do @Cosmik verá que ele usa terrario e não monotube no balde. De qlqr forma isso ai tem tudo pra explodir mesmo (Ansiedade a 1000% :X3:)
 
SANTA BARBARA DO OESTE @Cosmik , mas que tamanho de balde é esse? uns 5L?

:roflmao: Não é bem um balde, mas é uma bacia?! Na verdade isso é aqueles pratos para aparar a água que sai no fundo dos vasos de plantas, sabe? Só que esses aí são para aqueles vasos gigantes. Cabem pouco mais de 3 litros. Quando fui no mercado bati o olho e não me restou dúvidas: "Perfeitos para cultivar cogumelos!"

Nessa foto aqui dá para ver melhor as bacias, elas tem 7 cm de altura: https://teonanacatl.org/attachments/imgp0107-jpg.68951/
 
Nessa foto aqui dá para ver melhor as bacias, elas tem 7 cm de altura: https://teonanacatl.org/attachments/imgp0107-jpg.68951/
Mas pera, você tava jogando Dama utilizando estas bacias? que sofá é esse doido? akakakakaeka Muito massa! 3 litros de composto é bastante hein :D e eu utilizando aqueles potes de margarina pra cultivar cambodian :hilario:kkkkkkkkkkkkkk (e já apareciam uns monstros).

VEM COM TUDO ALLEN!!!!!!! (HAEuheuaehu)
 
Última edição:
Tem parte do micélio até saindo da bacia. Parece que quer ganhar vida propria. :eek:

Viu só aquela perninha saindo... Se demora mais um pouco o bulk ia sair andando sozinho pela casa! :unhas::roflmao:

Obrigado, mas lembrando que a gente só dá aquele empurrãozinho. Sendo assim, vou tentar transmitir a eles o elogio. :contente:
 
O micélio ta piscando e fazendo pose pra foto :rolleyes: micélio modelete! :love:
 
Eu acho que uma fina camada de terra vegetal (e/ou outros materiais) pasteurizado iria fazer esse negocio bombar, no meu cultivo com palha de bananeira não frutificou até adicionar a camada, na verdade apareceram dois cogumelos persistentes nas laterais e só, depois da camada :eek:... mas vamos esperar pra ver :coffee:
 
Última edição:
Segue a humilde colheita de sábado. Infelizmente esse flush foi mais baixo do que o esperado... Entretanto, a gratidão pelo universo continua a mesma.

Cara, acho que essa strain pede uma camada casing. Já trabalhei com strains que não ligavam tanto pra casing, outras como falei até acima, só frutificavam com casing. O John Allen acho que é o caso. Pode ser mera impressão minha, não sei.
De qualquer forma eles estão bem bonitos como sempre.

Parabéns :)
 
Back
Top