Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Haô Povo Fungo

Laranjeira

Hifa
Cadastrado
23/01/2020
38
6
27
Santos
Saudações reis e rainhas!

Me chamo Matheus mas me chamam de Laranjeira. Estou inscrito no fórum tem pouco mais de uma semana agora, e venho lendo sobre o cultivo dos Cubensis há mais ou menos um mês. Há algum tempo já havia lido alguma coisa e lembro de ter acessado o Shroomery. Quando fui pesquisar novamente por ele agora, de primeira não encontrei o site (Não lembrava o nome) e pensei que tivesse acabado, mas, por conta disso acabei encontrando aqui o Teonanacatl! Que, aliás, é um nome muito lindo pra nossos conterrâneos fúngicos.

Já tive algumas experiências psicodélicas com outras substâncias como LSD e MDMA, mas nunca com um legítimo enteógeno, um produto da terra, um cogumelo ou ayahuasca, iboga, jurema ou algo parecido. Estou flertando com a possibilidade vem algum tempo já e hoje me sinto preparado. Como eu acredito em alguma mística que há nisso tudo, não me daria por satisfeito comprando cogumelos com algum vendedor local ou pela internet e simplesmente consumindo. Cultivo algumas plantas em casa e não poderia ser diferente com o Cogu. Pretendo dar início a um cultivo dentro de uma semana mais ou menos.

Vai ser uma primeira experiência e pretendo documentá-la por completo (Talvez por vídeo e upar no YouTube?) aqui nos diários do Fórum. Queria saber se existe algum tópico para dúvidas gerais sobre o cultivo, queria saber se meu Setup é adequado e qual a melhor raça para trabalhar, (Queria muito arrumar um carimbo de Penis Envy, mas vi que 1. É raro 2. Tem baixíssima produção de esporos, então eu não poderia multiplicá-los, que é uma das finalidades do meu cultivo: Ser sustentável).
 
Bem vindo, laranjeira.

Eu prefiro ler as experiências do que precisar ver um vídeo por muito tempo, sem contar em manter o anonimato.

Dúvidas sobre cultivo pode mandar aqui:

Apenas utilize as raças mais comuns como a Golden teacher, b+ e essas mais famosas.
Na prática não tem muita diferença, mas essas são consolidadas como ótimas strains.

Penis envy nao é recomendado pra primeiro cultivo.
É necessário isolar em ágar pra ter um cultivo com ele.
Também não vejo muito motivo, a não ser pelo hype de ser mais potente. (Que não é comprovado)

Como é seu início, não é necessário algo assim.
Se quiser dosagem mais forte, só comer mais cogumelos ;)
 
@Laranjeira, eu também resolvi cultivar meus próprios, há 5 anos atrás, mas porque não tinha dinheiro pra comprar kkk. Aí me envolvi no fórum e comecei a descobrir a profundidade dos Meninos Santos. :)

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo. :)
 
Valeu pessoal, tamo junto!
Penis envy nao é recomendado pra primeiro cultivo.
É necessário isolar em ágar pra ter um cultivo com ele.
Também não vejo muito motivo, a não ser pelo hype de ser mais potente. (Que não é comprovado)
Hahaha na verdade o motivo é por eu achar um cogumelo muito bonito, o visualizo, especialmente (pois visualizo assim talvez todos os cogus) como um falo da terra. Acho que dá pra ter uma instrospecção bem interessante em visualizá-lo assim e adotar uma mentalidade de fêmea, para recebê-lo.
No mais, talvez eu ainda o encontre, para iniciar talvez seja ideal mesmo as strains regulares.
Achei um carimbo a venda na internet (É a opção mais viável para mim, depender de doação ou de solicitação em bancos vai ser muito mais penoso e demorado) de Ecuador, algum de vocês tem algo a comentar sobre?
 
Penis envy nao é recomendado pra primeiro cultivo.
É necessário isolar em ágar pra ter um cultivo com ele.
Também não vejo muito motivo, a não ser pelo hype de ser mais potente. (Que não é comprovado)

Só para evitar confusão de termos com o uso do ágar... Isolamento é uma técnica que se faz com ágar e não é necessária para cultivar o Penis Envy.

Mas como nem todo esporo de PE é viável e como o cara consegue pouco, o ágar é imprescindível, pois sem ter como clonar sem sombra de dúvida perderá a strain.
 
Só para evitar confusão de termos com o uso do ágar... Isolamento é uma técnica que se faz com ágar e não é necessária para cultivar o Penis Envy.

Mas como nem todo esporo de PE é viável e como o cara consegue pouco, o ágar é imprescindível, pois sem ter como clonar sem sombra de dúvida perderá a strain.

Aqui era literal mesmo,isolar de contaminantes.

Como você falou, nem todo esporo é viável e o carimbo é sempre muito fraco.
Então se inocular direto e acontecer de contaminar, provavelmente vai desperdiçar todo o carimbo.

No shroomery praticamente não utilizam seringa ms por causa disso.

Acho que a melhor terminação pro que você quis dizer com isolamento seria mais específico como isolamento de sub-strain
 
Aqui era literal mesmo,isolar de contaminantes.

Como você falou, nem todo esporo é viável e o carimbo é sempre muito fraco.
Então se inocular direto e acontecer de contaminar, provavelmente vai desperdiçar todo o carimbo.

No shroomery praticamente não utilizam seringa ms por causa disso.
Isso aí pra mim é drible em hahahahaha.

Sim, estou usando agar pra produzir spawn e sou feliz assim.

Acho que a melhor terminação pro que você quis dizer com isolamento seria mais específico como isolamento de sub-strain
É.
 
Back
Top