Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Gran finale - Experiência estranha

Matus

Primórdia
Membro Ativo
21/05/2016
182
33
52
Bom dia, gente!

Vou relatar uma experiência bastante estranha rs

Ainda como parte da compra (enquanto não tenho meu próprio cultivo) utilizei ontem 3g restantes de MDK (será?) comprados pela internet, de um total de 8g, que foram feitas algumas experiências de 1g e 2g.

Havia planejado em consumir dia 13/03, Sábado. Porém houve churrasco, etc..não ia cair bem. Fui pego de surpresa. Adiei para o próximo sábado, dia 20/03. Entretanto, da mesma forma poderia ocorrer algo e eu ser pego de surpresa. Então ontem confirmei aqui em casa se seria necessário ir a rua depois das 18h. Minha esposa disse que não. Não contei para ela. Quando era por volta das 17:45h-18:00h consumi os 3g de cogumelos secos, que estavam embalados a vácuo e dentro de uma embalagem a prova de luz, dentro do freezer. Esse peso continha aproximadamente 15 cogumelos não muito grandes. Uma dois ou três pequeninos. Mastiguei bem com 'biscoito integral' de cereais, para ajudar a triturar, já que não são tão macios, esse biscoitos.

Consumo as 18h, contei como se a Força começasse a aparecer as 19h. Então a partir das 19h contei 8h para a 'trip'. Assim, tudo estaria 'mais ou menos nornal' por volta das 3h da manhã.

Os efeitos vieram, pude senti-los. Tem anos que não tenho uma experiência que chamaria 'completa'. E pra esse 'nivel' consumia 3g. As vezes 2g dava uma experiência intensa! Senti os efeitos e como que instintivamente fiquei parado em pode de meditação. Simples, sentado na cadeira, mãos sobrepostas no nível da região abaixo do umbigo. Joelhos ligeiramente abaixo da linha da cintura, coluna ereta o tanto quanto possível, mas s forçar. Confortável. Estava extremamente confortável no meu corpo. Aquela sensação maravilhosa de conforto que os cogus proporcionam. Teve um momento que me senti como um felino. Eu sabia que minha aparência continuava 'humana'. Por isso não costumo dizer que cogumelos provocam 'alucinacoes', mas sim... ilusões. Distorcem o que já existe, ao invés de mostrar o que na verdade não existe. Pode-se 'assistir' a várias cenas na cabeça,as uma vez que sei que estão na cabeça, já não é mais alucinação. Posso estar enganado, mas...prosseguindo rs

Sabia que era meu corpo ali, mas sentia como se fosse um felino. No momento em que os efeitos vinham eu lembrei dos estudos nas universidades, onde estão autorizados a utilizar psilocibina isolada para tratamentos terapêuticos. Estudos apontam que a psilocibina desativa uma área que eles chamaram 'DMN - Default Mode Network'. Que, falando de maneira simples, se trata de hábitos enraizados e comportamentos que temos como costume no dia a dia. O cogumelo desativa essa rede e ativa outras que normalmente não estão ativadas. É como se a DMN estivesse sempre com a bola...e não deixasse outras áreas participarem do 'jogo'. O cogu reverte isso, adormecendo a DMN e deixando a bola com áreas que normalmente não podem brincar com a bola. Lembrei disso e fico pensando se a nova percepção pode afetar a experiência, enquanto se tem a experiência. Porque fiquei esperando por algo que fosse me 'derreter' kkkk mas mesmo sendo 3g, foi tudo tão suave. No começo fiquei com dificuldade de respirar quando a Força estava vindo. Depois ficou muito suave. Achei tudo muito rápido. Tive pequenas percepções. Senti aumento da libido de uma forma diferente da energia afrodisíaca da cannabis. Minha esposa, não sabendo..ela nem percebeu, me chamou algumas vezes para resolver coisas na casa mesmo. Consegui de boas. Ajudei a copiar uns exercícios no caderno, porque ela da reforço escolar aqui em casa e no que dá eu ajudo. A letra ficou horrível...KKK nessas horas sentia que 'o cogu ainda estava em mim'. Ficava evidente. Mas achei muito suave. 23h eu já estava me sentindo de boas, muito mais cedo do que esperava. Consegui até comer. Comi amendoins. Antes pretendia não usar cannabis. Mas achei tudo tão suave que peguei uma ponta, que devia ter meio centímetro ou menos e usei. Nessa hora as coisas mudaram um bocado. Vi imagens de olhos fechados. Números. Nesse momento pensei se é possível que seja necessário sintonizar o cogu. Como se a energia estivesse ali, mas se você não prestar atenção, você não entra no fluxo. Algo em mim não queria isso. Queria que o cogu me 'pegasse pela mão' e me forçasse a ficar no fluxo. Fico pensando se depois de vários anos a relação com eles pode realmente ter mudado. Em alguns momentos me senti como que 'de cima' modelando e controlando, até certo ponto, a onda. Foi tudo tão rápido...o pico foi rápido e a experiência também. Quando fui olhar no espelho as 22h meus olhos já não estavam com as pupilas dilatadas como de costume. Ficava horas dilatada anos atrás. Ficava sem sono... Eu consegui até dormir! Deitei devia ser umas 2h da manhã.

Perguntas:

Estavam fracos?
Todo o psicológico e as percepções influenciaram na Força?
Se for realmente MDK, ele é mais suave mesmo?
Uma vez que se entende, de algum modo, o funcionamento do cogu, mesmo que de maneira simples, isso já impede que se tenha 'altas visões, ficar muito desnorteado, etc..'?

Parece que pulei a parte 'estupefaciante' e fui direto para algo simples, fiquei muito calmo, quieto. Posso sentir ainda agora a energia deles. Mas ainda não sei o que ocorreu. De repente estavam fracos? Mas não quero ficar comparando com outras experiências... rsrs
 
Boa noite!

Hoje é o quinto dia de pós-efeitos após a experiência. Embora a experiência em si não tenha sido 'intensa como de costume', ainda se tratando de 3g, parece que esses cogus possuem uma 'cola'. Sinto como se ele estivesse em mim ainda. Mas bem notório. Difícil fazer associações. Quando tenho algo em mente, geralmente uma miríade de coisas é trazida junto. Como pensar em copo, vem cozinha, garfo, colher, pano de prato, comida, geladeira, bebida, armário...etc. Uma corrente que é trazida automaticamente. Bem, isso diminuiu. Fazendo essa distinção, associar não é pensar. Diria que está mais difícil associar automaticamente e está mais fácil concentrar-se e pensar. As vezes sinto uma moleza durante o dia. Como se estivesse bem relaxado, física e mentalmente. Tenho sentido bastante fome. E tenho sentido maior necessidade de dormir. Consigo realizar as tarefas com mais paciência, presença e calma. Parece que quando bebo, nem que seja uma latinha apenas de cerveja ou se usar uma pequena quantidade de cannabis, sinto que isso está deixando os cogumelos em evidência. A presença deles aumenta em mim. A sensação e sentimentos estão um bocado diferentes, comparando com usar essas substâncias sem ter a energia do cogumelo de 'background'. Diferente de alguns anos atrás, porque se usasse algo, geralmente eu era retirado da energia do cogumelo. Até beber café tem sido diferente. Notei que sinto cheiros com mais facilidade. Os odores parecem mais vivos.

O que penso ser curioso é que quando tinha uma experiência intensa com 3g, alguns anos atrás, a pós não era muito percebida. A pós era grosseira demais. Ou eu era bronco demais e não conseguia acompanhar até onde ia. Mas o que era evidente era evidente apenas no dia seguinte ou no máximo dois dias depois. Ponderava sobre modular isso. Se conseguisse uma experiência que não fosse muito intensa, mas que fosse suave de forma que eu pudesse, de algum jeito, acompanhar como uma experiência maior, que não termina algumas horas depois, mas que prolonga pelos dias, então poderia perceber toda a gama em como os cogumelos me afetam, particularmente.

Dessa vez foi mais ou menos assim. Dessas vezes, com essa safra que solicitei pela internet. Esses cogus são muito suaves. Muito! Não sei dizer se estão fracos... eles não são 'uoooooooooowwwwww' nas horas de pico, mas eles ficam presentes conforme os dias passam. Digo, a energia e os efeitos duram dias e dias.
No dia 27/01 usei 2g desses mesmos cogus e consegui acompanhar 10 dias ainda sentindo o cogu. As vezes me sinto aéreo também. Como se não houvesse aquela avalanche de pensamentos e emoções ocorrendo. Minha cabeça parece aérea, mas também a sensação do corpo está mais evidente.
 
Última edição:
Sabia que era meu corpo ali, mas sentia como se fosse um felino. No momento em que os efeitos vinham eu lembrei dos estudos nas universidades, onde estão autorizados a utilizar psilocibina isolada para tratamentos terapêuticos. Estudos apontam que a psilocibina desativa uma área que eles chamaram 'DMN - Default Mode Network'. Que, falando de maneira simples, se trata de hábitos enraizados e comportamentos que temos como costume no dia a dia. O cogumelo desativa essa rede e ativa outras que normalmente não estão ativadas. É como se a DMN estivesse sempre com a bola...e não deixasse outras áreas participarem do 'jogo'. O cogu reverte isso, adormecendo a DMN e deixando a bola com áreas que normalmente não podem brincar com a bola. Lembrei disso e fico
Já li sobre, muito interessante.
Acredito que saber e acreditar nisso pode sim influenciar de alguma forma a experiência, pois sua perspectiva muda.

Porém, se a Rede de Modo Padrão é o carro chefe, creiamos que ele seja responsável pela nossas perspectivas e pensamentos à cerca da "realidade", e, se ela foi desativada não haveria a perspectiva para ser mudada. Kkkk q louco


Dessa vez foi mais ou menos assim. Dessas vezes, com essa safra que solicitei pela internet. Esses cogus são muito suaves. Muito! Não sei dizer se estão fracos... eles não são 'uoooooooooowwwwww' nas horas de pico, mas eles ficam presentes conforme os dias passam. Digo, a energia e os efeitos duram dias e dias.
Quando você mesmo cultiva seus cogumelos você tem um controle e confiança melhor, se puder eu recomendo. Cultivar é uma terapia.

Seria sua perspectiva a cerca dos cogus que alteraram os fatos?
Ou será que esses cogus são diferentes

Esses pós efeitos, está achando bom ou estão te atrapalhando?
 
Bom dia, @Socrates010 !
Não vejo a hora de cultivar... todos os bolos aqui deram errado rsrs usei carimbo de esporos selvagens, mas não vingou.

Seria sua perspectiva a cerca dos cogus que alteraram os fatos?
Ou será que esses cogus são diferentes
Justamente! Essa minha dúvida. Sei que a expectativa influencia bastante, mas será que tanto assim? Difícil pôr em palavras. Ao invés de ter 'uma viagem fantástica', foi algo muito sóbrio. Me senti concentrando força e energia. Meu corpo assumiu uma posição 'meditativa' instintivamente, a vontade e confortável. Fiquei sentado na cadeira. A impressão que tive é que poderia ficar ali por horas e horas a fio...
Para realmente saber se esses cogus estavam fracos ou não, só consumindo outros.
Esses pós efeitos, está achando bom ou estão te atrapalhando?
Poxa, particularmente estou adorando rsrs
Agora já diminuiu bastante, mas todas as experiências que tive com esses cogus tiveram essa característica de durar muito depois. Geralmente tenho ali o pico da experiências, as 'primeiras horas de intoxicação'. Depois que passavam às horas da 'viagem', sentia a cabeça a mil e nem dava pra dormir. Consegui dormir umas 7 horas depois..era tipo quase 3h da manhã. Achei interessante esses pós efeitos porque geralmente depois da experiência era muito difícil senti-los novamente. Mas esses parece que 'grudaram' em mim. Não vejo a hora de ter outra experiência. Aí saberei se estavam fracos ou não.
 
Back
Top