Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Golden Teacher - Bulk com 6 dias completamente col

Diário de cultivo completo.
Boa noite colegas !

E a segunda vez que preparei esta formula e com 5 ou 6 dias inoculado com painço ele fica assim...
20160706_204740.jpg

Ele foi coberto com alumínio e nesta vez dupliquei os furos de garfo..( esta vez tem 20)
mede 25 cm de largura e 6 cm de espesura.

Spawn de painço e a seguinte formula:
25% esterco boi
25 % humus minhoca
25% po de coco
25 % vermiculita

A proporção de agua é no ponto de absorção (mais pra seco que pra úmido)
Pasteurizado entre 2 e 3 horas entre 65 e 70 aprox.

Alem da quantidade de furos extras ele segue ficando molhado por a condensação na camada superficial..

Observo também muita atividade metabólica neste e no outro.
No anterior eu deixe ate o dia 10. aniversariei e no dia 13 ja tinha pins formados.
Neste aqui aniversariei no dia 6 mesmo com uma pequena camada de vermiculita úmida.

Gostaria de comentários sobre o tempo tao cedo para a colonização total e para a atividade metabólica...

Agradecido,
Paz
Gteach:p:p:cool:
 
Última edição por um moderador:
Gostaria de comentarios sobre o tempo tao cedo para a colonozaçao total e para a atividad metabolica...
A colonização foi bem rápida mesmo, mas isso também depende da proporção de spawnxsubstrato. Qual foi mais ou menos a proporção? Tem alguns pontos que a colonização não parece ter fechado bem, ou é só impressão que a foto causa? Enfim, sobre a atividade metabólica pode ser fruto do metabolismo de alguma bactéria prejudicial no substrato, mas está em pequena quantidade, eu não me preocuparia.
 
Salve @Malahov !!!

Esqueci falar.. A proporção foi 2 de substrato por 1 spawn.. Acho que o painço ao ter mais pontos de contato acelerou a colonização tb..

Os metabólitos estavam presentes nos bulks anteriores também.. então pode ser que seja algum ingrediente do bulk mesmo.. se bem que não foi prejudicial no cultivo anterior.. seria legal que não estivesse...(acho)

Respeito a condensação acho que a única solução são mais furos .. Condensação excessiva e metabólitos não teriam relação entre si. Não é?

Blz ?
Gteach:cool:

ps.. Eu achei ele colonizado 100% e esqueci de falar tb que foi em temperaturas de faixa baixa (20 graus).

Nesta semana iria a ter temp cerca de 29 graus e não quis arriscar..e serve como prova pra o verão ja saber que posso contar com a geladerinha como parte da equipe.;)
 
Última edição por um moderador:
Cuando referiame a condensaçao quizas expressei errado.
Nao e aquela condensaçao bonita de ver.
Eu falava mesmo quando vc tira a folia de aluminio que cobre e o substrato esta bem molhado.. com pequenas lagoas sobre ele...
Na vez anterior ficarom assim mesmo e nao dio problema..
Tamben e bom saber que niveles altos de co2 tao no substrato nese momento..
Sinao teria molhado significa que esta muito arejado..
Hoje e dia 10 e nehuma sinal de eles...
Aniverse no dia 6 mesmo.
1468276252016.jpg
A umedade ta fraca por estos dias aquim.Tem que borrifar as paredes da caixa bastante durante o dia
1468276275845.jpg
Tem mais um bulk que nao aniversei..e nao abri para olhar ainda..
Ele fico a temperatura ambente 24 graus (nao igual aos outros dois acima) que ficarom colonizando na faixa dos 20 graus (mini adega frigobar)
1468276945901.jpg 1468276969742.jpg
Este aquim vou a aguardar ao menos 12 dias.. sem olhar e isso sera em 6 dias mais..
Blz ?
Paz
Gteach:cool:
 
Boa Galera !!
Abri o bulk e libere no exterior junto aos outros..
Dia 12 e o bulk estava assim
1468800882485.jpg
Segue tendo bastante material metabolico iguai a seus irmaos.. rss
Nas proximas horas farei um dunk de 6 horas.Nesta vez nao colocarei vermiculita por cima...e possivelmente terminarei fazendo um balde outdoor com ele porque a umidade esta faltando por aqui.:)
Seus irmaos bulks progresaron.. mais nao como esperava
12 dias depois de aniversar estao assi.
1468802160510.jpg 1468802205415.jpg
A pinagem e bem lateral por agora e tive que colocar eles em uma caixa com argila por a baixa umidade..
1468807319363.jpg
Lembrando que tentei expandir a profundidade do substrato ate 6 cm procurando uma pinagem mais parruda...que ate agora nao surgiu..
Vamos ver..;)
Blz ?
Gteach
 
Última edição:
Hoje..
As caixas plasticas ajudarom e muito..
Nao e facil no outdoor o tema da unidade.. ao menos que vc more num local umedo.. (nao e meu caso ) o que vc este pronto para aniversariar e justo chegue aquela chovinha fraca que dura 5 dias com umidade de mais di 90 %..Assi foi no meu bulks anteriores.. ;)
Entao olha que diferença entre ontem e hoje..
Bulk 1
1468899997537.jpg
Bulk 2
1468900026766.jpg
O terceiro que chegou ontem aqui afora improvisei um balde invertido a ver que da...
1468900317427.jpg
Blz ?
Gteach:cool:
 
Eta, que rápido! Parabéns ! :fumar:
Qual é essa strain,e porque só apareceram nas laterais, isso é normal em bulks? Que belos frutos. :facepalm:
 
opa Baal !!
Sao Golden Teacher..
A pinagem lateral nao e o que um quer .. rsss mais... Os frutos laterales generalmente sao mais parrudos que os do meio cuando crescem assim.. Ao menos e minha observaçao no meus bulks..
Na natureza e bem assi tamben ja que a umidade se concentra nas laterais do estrume..
Vou me acostumando com este jeito em que eles crescem.. Ao fim sao belos frutos nao sao ?
Blz ?
Gteach:p:cool:
 
Colheita !!
Bulk 1
1469022288952.jpg 1469022416909.jpg 1469022664716.jpg
Bulk 2
1469022802029.jpg 1469023033929.jpg pesagem 250 grs.
Bulk 3
Ainda sem novedades....
Blz ?
Gteach:cool:

OS SANTOS !!!
1469023249138.jpg 1469023275962.jpg 1469023316580.jpg 1469023395695.jpg 1469023421256.jpg 1469023457300.jpg
Blz ?
Gteach:cool:
 
Última edição por um moderador:
Desculpe a ignorancia, mas quanto tempo vai durar essa colheita? Tem muuuuuitos cara, aperte bem os sintos que será uma longaaaaa viajem :eek:
 
A colheita ja foi !!rsss
Sempre aguardo entre o primeiro e o ultimo e faço um promedio e tiro todo junto..
Dunk de 12 horas e a esperar a proxima de aqui a uma semana..
Blz ?
Gteach:cool:
 
@Baal
Depois fique pensando com a diferença de interpretaçao do idioma... desculpe
quizas vc se referia a cuantos viagems poderia fazer ?
Nao e possivel decir cuantos... o que si posso falar e como....
Con sabiduria e respeito !!;)
Blz ?
Gteach:cool:
 
Segundo flush chegando ...
O unico que nao consegui desde que començei a cultivar nesta tempprada foi um carimbo proprio..Eles desde o primeiro fruto ate agora sao ESTERILES.. SEM ESPOROS.. NEHUM.. NEHUM..ao menos isso me fez aprender a clonar em papelao para poder dar uma continuidad.. entao td de bom ;)
Blz ?
Gteach:cool:
 
Segundo flush !! quasi terminando !!
Bulk 1
1469821233951.jpg
Bulk 2
1469821268727.jpg
Agora no Bulk 3 primeiro flush !!
Big john daddy segue crescendo !!
1469821162093.jpg
Nao estou brincando nao .. rssss
1469821211011.jpg
Blz ?
Gteach
Edit..
Notei algumas mutaçoes e tal vez exceso de umidade (minha culpa)..Nao ficarom tao bonitos os frutos como o primeiro flush mais segundo flush sempre e bemvindo como seja.!!!
vlw !!
 
Nao e um Diario de cultivo mais me despido deste post con uma foto recem tirada..
1469885298407.jpg 1469885321641.jpg
Saludos colegas !
Blz ?
Gteach
 
Fiquei imaginando o carimbo deste gigante. Show de bola @Gteach! Que cogu gigantão!
Tá usando fermento no substrato? HAHA
 
Back
Top