Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

FUNGOS ALUCINÓGENOS: Uma revisão sobre o Psilocybe sp. e a substância Psilocibina

mrmorgan

Hifa
Membro Ativo
06/08/2020
315
8
Os fungos alucinógenos, ou cogumelos mágicos, são conhecidos por serem utilizados em rituais religiosos indígenas ou na cura de pessoas, porém a partir da década de 80, estes fungos começaram a ter destaque como forma de alucinógeno recreativo. No Brasil estes fungos podem ser encontrados em diversos locais, tornando seu consumo de fácil acesso, aumentado assim, o risco de intoxicação por ingestão de doses elevadas ou por consumo errôneo de espécies de fungos. No caso da Intoxicação podem se utilizar de várias metodologias toxicológicas, mais simples como a GC ou mais complexas como a LC/MSAPCI. O consumo e venda destes cogumelos em alguns lugares é considerado um crime, para que a lei não seja burlada, uma alternativa seria a análise de DNA em materiais suspeitos. Dentre os gêneros de cogumelos mágicos o Psilocibe sp. possui a substâncias psilocibina, composto alcalóide, indolalquilamina, que pertence ao grupo das Triptamina, que provoca reações como alucinações visuais, alterações do estado de consciência, alterações do pensamento e do humor. Esta monografia realiza uma revisão sobre o estudo dos fungos alucinógenos com enfoque no Psilocibe sp., a forma como a substância psilocibina age no organismo e o uso desta no tratamento da depressão, através das plataformas NCBI, Scielo, ScientDirect, base de dados oficiais brasileiros, dentre outras.


Trabalho de Conclusão apresentado ao Curso de Pós-graduação em Microbiologia da Universidade Federal de Minas Gerais como requisito à obtenção do título de Especialista
FUNGOS ALUCINÓGENOS: Uma revisão sobre o Psilocybe sp. e a substância Psilocibina
Jéssica Ferreira Faria
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS – UFMG INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ICB DEPARTAMENTO DE MICROBIOLOGIA
 

Anexos

  • fungos_alucin_genos.pdf
    1.4 MB · Visualizações: 19
  • FUNGOS ALUCINÓGENOS Uma revisão sobre o Psilocybe sp e a substância Psilocibina.pdf
    1.4 MB · Visualizações: 9
Back
Top