Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fumando cogumelos

Psylótico777

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/11/2005
38
69
Olha só:
Pra não perder o costume, vou começar dizendo "não sei se este é o lugar certo pra postar" ou "procurei essa resposta no fórum inteiro mas não encotrei".....
Bom vou direto ao ponto então:
Talvez tenha visto isso em algum lugar do fórum, mas não me lembro onde foi até porque não consigo acessar a busca(já sei o porquê e vou deixar assim) do CM.org antigo, o meu qustionamento é :
1°) Fumar o cogú seco dá uma trip? Se fuma no pipe? Quanto de cogú?
2°) Se Possível, alguém sabe dizer se já fez um "mescladinho" com um beck, tipo pouca coisa, que tipo de trip acontece?
Estou perguntando porquê Cês sabem né, todo lugar tem os "Sabichão" que sempre sabem de tudo e quero provar pra eles e saber pra mim e para outros membros do fórum que tenham esta mesma dúvida sobre este assunto, o que de fato acontece e como funciona.
Obs: Pra Cês Terem um idéia tem uns sabichão que juram de pé junto aquela velha máxima ignorante "que tomá chá de cogumelo o cara não volta mais.... e bla bla bla"..., o pior é que agente escuta essas coisas e as vezes tem de ficar quieto, é dose! Mas....
Paz E Muita :luz: Para Todos
 
Mescladinho

Há muitas controvérsias quanto a isso. Na minha opinião, fumar cogumelos é um grande desperdício. A psilocibina não suporta o calor da chama, não importa de qual maneira você o faça. Ela em si, sozinha, já não surte nenhum efeito; misturado com cannabis então nem se fala. Quem já tentou relata ser uma experiência parecida a uma baixa dose de maconha.

Continue comendo-os da melhor forma que achar, mas fumando não dá efeito significativo.
 
Mescladinho

Cara, fumar cogumelo não faz a cabeça. O mescladinho com beque vai fazer o tanto q a cannabis for potente.

Os psilocybes são naturalmente psicoativos oralmente... inclusive são tão práticos nesse sentido q não requerem inibidores de monoaminoxidase nem nada semelhante.

Se vc quer saber se a técnica do Castañeda realmente funciona ou não, basta ir no erowid q tem centenas de relatos de pessoas q fumaram muito cogumelo e não sentiram absolutamente nada exceto mal estar nas vias respiratórias. Ainda mais q no livro ele deixa claro q na realidade ele acaba ingerindo o pó de cogumelo ao tragar no cachimbo (daí q vc tem q ter um cachimbo especial pra isso) além de fumar, sem falar q ele acrescenta certas "outras ervas" (colocado desta forma pra ficar o mais hermético possível) q podem ser ervas psicoativas ao fumadas (tipo salvia divinorum). Não há qualquer descrição quanto á dosagem, isto é, quanto de cogumelo vc precisa fumar pra tal efeito.

Mas tipo, mesmo assim nada te impede de matar sua dúvida experimentalmente...
 
Mescladinho

Só pra constar:

Erowid.org disse:
Continua a ser controversa a hipótese que fumar cogumelos contendo psilocibina/psilocina podem produzir efeitos psicoativos. De um lado, há aqueles que dizem ter tentado e experienciaram efeitos. De outro estão aqueles que dizem que a psilocibina e psilocina é quebrada à temperaturas baixas o suficiente que uma chama poderia destruí-las, assim como aqueles que tentaram este método e não sentiram nenhum efeito.

Há alguma hipótese que resulta das descrições do livro de Carlos Castañeda, Erva do Diabo, de uma mistura de fumos usados por seu mestre. Castañeda descreve uma mistura de 5 plantas, incluindo Sálvia desidratada e cogumelos psilocybes em forma de pó... as outras 3 plantas não foram identificadas
 
Mescladinho

Podí Crê Pessoal,

Muito bem respondido, pelo que foi possível observar não há a menor possibilidade de fumar cogús, bom tirei uma dúvida minha e de uma galera aquí Dazárea!!!
Agora vou ver o que vão dizer aqueles sabichões que eu falei no 1°Post, isso serve inclusive para aqueles fumantes compusivos, tudo que pegam jogam no pipe e tocam fogo heheeee
Agora sabem que não dá liga!!!
Muito Obrigado e Paz e :luz: para Todos
 
Mescladinho

é cara, o importante é vc não destruir sua vida por falsas ilusões.
 
Mescladinho

Desculpem pro discordar de TODOS aqui, mas fumar cogu dá certo sim... o que vvcs estao errando é ao fumar cogus onde o psicoativo presente eh a psylocibina...
Fume AMANITAS, que tem como ativo principal a Muscarina, que suporta altas temperaturas e chegam ao nosso organismo..OS antigos povos mexicanos fumavam o cogumelo sagrado, mas eles costumavam fazer um tipo de caldeirao, deixando os cogus torrando dentro enquanto se cobriam com cobertores e inalavam a fumaça.
a partir do 3o pega já bateu igual meio doce...
eu fumei ele com um amigo, e nao comentei nada, só fumamos ele inteiro(deu 6 pegas pra cada).. o GOSTO DO MUSCARIA EH MELHOR QUE O DA HEMP, e o barato durou cerca de 45 minutos..depois disso eu fumei um bek normal d ehemp e os efeitos voltaram por cerca de meia hora.. PROVADO, E COMPROVADO.... PARA AMBOS...
*(até que alguem diga ao contrário)
Dose usada - SOMENTE CAPS - 1,5 g amanita muscaria var formosa
depois hemp - 4,5g ( :cool: ) soulcabeçao msmo;....
 
Mescladinho

1,5 g de amanita com 4,5 g de cannabis, brother, tu é cabeção mesmo :eek:
 
Mescladinho

eh cara ja fumei um beck com alguns caps de psylocibe cubensis e soh deu uma brisinha de banza e um gosto mtooo ruim!!





PAZ
 
Essa é para os marijuaneiros...

Não sei se é viagem minha, mas alguém já notou algum traço de flashback (ou leves voltas da viagem) cogumelísticos nos primeiros dias após o uso de cogumelos? Ou até mesmo a volta de viagens de maria mais fortes nesses mesmos dias?
Outra coisa: alguém já fumou cogumelo ultraseco com cannabis? Eu já, influenciado pela Erva do Diabo do Castaneda, e desconfio que o mesmo potencializa a viagem do canhamo, fora o fato de tirar o fator murrinha que o amoniaco misturado provoca!
Podem parecer perguntas bestas, mas eu gostaria que lessem e respondessem, se isso não lhes provocar muito asco! Até!
 
Essa é para os marijuaneiros...

Intao kra... perguta interessante...

uns dias depois de ter tido minha first trip (uns 14dias) no carro...de noite... cansado... (mto...o que pode ter influenciado)... escutando meu cd player... escutei duas musicas se fundindo... (uma que estava escutando... e outra que não havia no cd ) depois disso eu escutei essa outra musica qe nao estava no cd como se estivesse saindo dos fones (qualidade/espaço) .
nunca tinha tido essas sensações... mas o que com ctza ajudou foi o cansaço e os pensamentos (na vida/ viajem cogumelística) ...

Abraços !
"Falowww Tchau Tchau !"
 
Essa é para os marijuaneiros...

tb queria saber se alguem ja fumou cogumelo! dizem que tudo que é "fumavel" (menos tabaco) causa uma vaigem + criativa. acho que dependendo da forma como a substancia chega na corrente sanguinea altera o tipo de viagem que a pessoa vai ter. e tb é deve ser + facil pro organismo eliminar. será? alguma opinião? sujestão?
 
Essa é para os marijuaneiros...

É meio bizarro fumar cogumelos. Da psilocina não vai sobrar nada por causa da oxidação aumentada pela quantidade de calor e oxigênio. Da psilocibina talvez sobre muito pouco, mas precisaria fumar pelo menos umas 2g de cogumelos secos de uma vez pra sentir algum efeito. Na minha opnião é disperdício total, além do mais ninguém consegue fumar um tanto desse pra testar :)
 
Essa é para os marijuaneiros...

Ae boca

Como foi dito a muscaria aguenta temperaturas mais elevadas.... Mais quanto seria isso +- ... "Não axei no google kkkk"

Fas o beck normal?
 
Voltando a questão: há cogumelos que já não dão para serem comidos, que morrem e secam antes de seu tempo exato, sem desperdício de micélio e todos esses fatores já explicados por vcs! Nesse caso, misturar só um pouco de cogumelos junto ao beck faz o mesmo queimar mais devagar, e potencializa o beck! É só isso que eu disse! Aliás, tenho camaradas que viviam pedindo uns desses para misturar! Em safras ruins de charles, é o que salva, aliás...:D
 
Voltando a questão: há cogumelos que já não dão para serem comidos, que morrem e secam antes de seu tempo exato, sem desperdício de micélio e todos esses fatores já explicados por vcs! Nesse caso, misturar só um pouco de cogumelos junto ao beck faz o mesmo queimar mais devagar, e potencializa o beck! É só isso que eu disse! Aliás, tenho camaradas que viviam pedindo uns desses para misturar! Em safras ruins de charles, é o que salva, aliás...:D
nao cara, nbao funciona.
nao se iluda, isto é EFEITO PLACEBO.
se nao é amanita muscaria nao funciona E NAO FAZ BEM PRO SEU PULMAO.
nao posso deixar de frisar que qualquer informaçao sobre FUMAR cogumelos que nao sao amanita muscaria eh FALSA.
faça o teste e d~e casca de arvore pra esses seus mesmos amigos, diga que eh um cogumelo seco da madeira 10 x mais potente.
e vai ver eles CAIREM de tao loucos, com casca de arvore.
 
Back
Top