Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Frutificação lenta e varios pontos de algodão sera que contaminou pelo cobweb ?

joe146

Esporo
Cadastrado
14/05/2022
2
1
26
Gostaria de saber se o bolo contamino e pq demora pra pinnar faz 14 dias e o bolo sem querer teve contato com água porém troquei a tampa e refiz novamente uma nova cama em baixo de vermiculita nova strains MDK
aquecedor na variação de 22° a 28° a temperatura umidade no torno dos 80 a 75% e mine bombinha de aquário e abano 2 a 4x ao dia
 

Anexos

  • b8864221-86db-4f0a-a055-99b566ed2550.jpg
    b8864221-86db-4f0a-a055-99b566ed2550.jpg
    281.6 KB · Visualizações: 61
Última edição:
Boa Tarde Galerinha valeu pelo retorno aqui vcs que são mais experientes e meu 1° cultivo esses furos vi aqui pelo fórum porem abrir dois furo na tampa da caixa organizadora de 20l ainda não pino abano de 3x a 4x ao dia mesmo coma bombinha de aquário dps que pina ou não irei refazer uns furos maior de 4cm mais alguma dica que vcs teria ai ? esse e meu primeiro pftek que deu certo de 8 bolos que fiz o restante contamino com duede verde e fiz spaws de milho de pipoca que só deu um irei posta pra ver se contamino ou não e dps vi tbm com o tutorial do M Henrique o Mugunzá TEK que deu certo tbm
 
Boa Tarde Galerinha valeu pelo retorno aqui vcs que são mais experientes e meu 1° cultivo esses furos vi aqui pelo fórum porem abrir dois furo na tampa da caixa organizadora de 20l ainda não pino abano de 3x a 4x ao dia mesmo coma bombinha de aquário dps que pina ou não irei refazer uns furos maior de 4cm mais alguma dica que vcs teria ai ? esse e meu primeiro pftek que deu certo de 8 bolos que fiz o restante contamino com duede verde e fiz spaws de milho de pipoca que só deu um irei posta pra ver se contamino ou não e dps vi tbm com o tutorial do M Henrique o Mugunzá TEK que deu certo tbm

Hmmm... seu cultivo vai bem, pelo menos esse bolo. Faz a adaptação dos furos então e segue com a sua manutenção diária. Abanando 3 a 4x ao dia vai dar certo.

Tenta reduzir um pouco a saturação de umidade no terrário... esses furos extras podem ajudar. Talvez reduzir a intensidade do borbulhador? (Não sei usar borbulhador)

Depois informa a pinagem quando vier. :)
 
parece falta de oxigenio. Normlamente quando fica com aspecto algodoado é isso.
Oi, nobre @Enteogenesis. Se me permite discordar, esse micélio me parece mais de exceço de saturação de umidade. Vejo isso também na lateral do terrário.

Apesar de q esse algodoado também surje em falta de ar, o micélio apresenta uns "veios" rizomórficos aéreos quando o ar tá crítico. Como se buscasse colonizar o ar. Como só tá algodoado e há muita umidade, concluo por um excesso de umidade, e não oxigenação baixa.

Mas como ele vai abrir mais respiros, talvez reduza a umidade.
 
Back
Top