Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Frasco para cultura líquida

Tana

Primórdia
Membro Ativo
02/05/2012
98
26
Eu não sou nada ligado a laborglass, antes que me perguntem, mas eu curto química e as vidrarias, e tava dando uma olhada no catálogo deles e vi isso:

http://www.laborglas.com.br/Catalogo Resumido em Portugues.pdf

Vejam da página 12 e 13 em diante (antes tem umas coisas legais tb, pra quem se interessar, tipo tampas que dá pra colocar um filtro pra trocas gasosas, frascos, septos de silicone (para furar com a agulha e fechar sozinho), essas coisas).
Perfeito pra cl né? Tem até o agitador, pra quebrar o micélio, várias portas pra colocar mangueira e puxar o líquido, trocas gasosas, injetar esporos, da pra fazer tudo \o/
Só não sei o preço ainda. Tem de 500 ml e 1 L pelo que vi, e é tudo autoclavável (não sei se tudo, mas os que vi eram). O que acham?
 

Anexos

  • Catalogo Resumido em Portugues.pdf
    10.5 MB · Visualizações: 46
Ótimos materiais, creio que o único problema é que eles fornecem somente em grandes quantidades.
 
Acho desnecessário gastar uma grana alta nesses vidros profissionais. Primeiro porque esses vidros especiais passam por vários testes para receberem certificados de alta qualidade. Ou seja, são úteis se a pessoa for realmente usar a nível profissional/laboratorial, usando em uma vasta gama de produtos químicos. É igual ter um canivete suíço e usá-lo somente como abridor de latas. Se for para cultivo amador de culturas liquidas, por que não reaproveitar os materiais que podemos ter em casa? Sendo assim mais econômico e ecológico.

Aqui eu reaproveito os potes de geleia (200ml) e maionese (350ml). As tampas são de plástico PP, então basta fazer um furo de mais ou menos 1cm no centro para a troca gasosa (pode usar fita micropore ou lã acrílica). Inclusive, pode ser usado para cultivar mini-spawn (G2G).

Outra alternativa barata é usar potes de plástico PP: https://teonanacatl.org/wiki/potes-de-polipropileno/
 
Back
Top