Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fobia social e cogumelos mágicos?

Cannabrava84

Hifa
Cadastrado
22/02/2016
2
8
Olá pessoal!
Já tive experiências com cannabis e doce (nbome), mas nunca com cogumelos alucinógenos, pois tenho fobia social e pode ser que uma experiência com cogus piore o meu problema.Ou não! Por isso gostaria de saber uma coisa antes de experimentar cogumelos alucinógenos: É aconselhável que pessoas com fobia social tomem chá de cogumelos?
Não quero tomar chá de cogumelos só por curtição ou coisas do tipo.Sempre li muito sobre espiritualidade, psicodelia, e ultimamente tenho lido muito sobre budismo. O que eu sempre procurei com isso e com experiências psicodélicas foram respostas e auto-conhecimento.E é etxatamente isso que pretendo obter com os cogumelos mágicos também. Muitos budistas dizem que pessoas que têm medo excessivo são pessoas que estão perdidas de si mesmas.E é exatamente assim que me sinto!Perdida de mim.Não sei quem sou, não sei o que quero da vida, não sei o que fazer dela...Enfim, preciso de opiniões para saber se devo ou não dar esse passo em minha vida.Críticas são muito bem vindas também. Desde já agradeço! :)
 
Oi, @Cannabrava84 , que vibe boa a sua :).

O fórum possui informações que podem te levar a encontrar uma resposta :).

Veja tudo com calma, como você está demonstrando. Pode começar com o fórum de experiências e seus subfóruns para saber como os demais membros vivenciaram suas viagens com os cogumelos e efeitos que tiveram sobre suas vidas. Também dê uma olhada em dosagem de cogumelos e seu subfórum saúde e cogumelos em especial para as suas preocupações, que acho que poderá lhe dar mais esclarecimentos.

Mas isso é só o básico das informações.

Depois, se decidir por seguir em frente com os cogumelos, terá aqui todas as orientações necessárias para caçá-los com segurança ou para cultivá-los corretamente.

Por fim, seja bem-vinda, se aprochegue que a casa é de luz :coffee:.
 
Acho que os cogumelos não devem nem ser encarados como um bicho-de-7-cabeças que vai deixar grandes traumas e nem como se fossem uma panaceia para todos os problemas da vida. Não creio que eles vão piorar nem resolver sua fobia. Mas podem sim, e devem, ser uma experiência enriquecedora.
 
Fobia social pode estar associada a outros sintomas. É só com ela que você lida?
Olha, na verdade nem mesma eu sei o que eu tenho ao certo, pois, nunca recebi um diagnóstico de um profissional de saúde. Nunca consegui ir em mais de 1 consulta com psicólogos. O que sei é que tenho medo de sair na rua, medo de ser julgada e humilhada, medo da opinião dos outros,etc.E por consequência disso eu me isolo e fico deprimida também.Mas mesmo com tudo isso e com uma tremenda ansiedade, ainda consigo sair na rua.E é claro, não tenho uma vida social igual a de todo mundo (não trabalho, não estudo, me relaciono com pouquíssimas pessoas e etc).Não sei o que aconteceu comigo, mas tudo que eu queria era voltar a ser quem eu era antes (uma pessoa extrovertida e comunicativa)...

Oi, @Cannabrava84 , que vibe boa a sua :).

O fórum possui informações que podem te levar a encontrar uma resposta :).

Veja tudo com calma, como você está demonstrando. Pode começar com o fórum de experiências e seus subfóruns para saber como os demais membros vivenciaram suas viagens com os cogumelos e efeitos que tiveram sobre suas vidas. Também dê uma olhada em dosagem de cogumelos e seu subfórum saúde e cogumelos em especial para as suas preocupações, que acho que poderá lhe dar mais esclarecimentos.

Mas isso é só o básico das informações.

Depois, se decidir por seguir em frente com os cogumelos, terá aqui todas as orientações necessárias para caçá-los com segurança ou para cultivá-los corretamente.

Por fim, seja bem-vinda, se aprochegue que a casa é de luz :coffee:.
Obrigada ExPoro!
Já dei uma lida nos conteúdos que você citou e achei bastante interessante. E vi também que não preciso teme-los pois há coisas bem piores, não é mesmo?Agora só me resta encontrar alguns cogumelos e aprender o que eles tiverem para me ensinar.Muito obrigada a você e aos demais que responderam com rapidez e eficiência! Kkk ;)
 
Última edição por um moderador:
Olá @Cannabrava84 ! Seja bem vinda!

Para conhecer sobre cogumelos, se preparar psicologicamente para experiência e ainda passar ótimos momentos trabalhando num hobby... A melhor coisa é o cultivo do zero (nada de kits prontos ou bolo já colonizado! rs)
São alguns meses até tudo ficar pronto e ter a primeira colheita. Até lá, você trabalhou, leu, estudou, refletiu... Na hora certa, a coisa acontece! Cada fase tem seu tempo, suas características...

Paz e Luz
 
Olá @Cannabrava84 ! Seja bem vinda!

Para conhecer sobre cogumelos, se preparar psicologicamente para experiência e ainda passar ótimos momentos trabalhando num hobby... A melhor coisa é o cultivo do zero (nada de kits prontos ou bolo já colonizado! rs)
São alguns meses até tudo ficar pronto e ter a primeira colheita. Até lá, você trabalhou, leu, estudou, refletiu... Na hora certa, a coisa acontece! Cada fase tem seu tempo, suas características...

Paz e Luz

Eu seguiria o conselho do John.
Eu sofro com TOC desde que me entendo por gente e esse foi um dos fatores que me levaram a uma depressão profunda por mais de 4 anos que também culminou em ataques de pânico e fobia social.
Tomei coragem e iniciei meu cultivo do zero. Levaram meses até que eu tive meus primeiros frutos e que foram usados com muito cuidado e responsabilidade. fui conhecendo o cogumelo aos poucos até que tive minhas primeiras experiências com doses mais altas. Hoje estou livre da depressão , retomei minha vida e os sintomas do TOC ficaram muito amenos.

Penso que o processo de cultivo foi de extrema importância para que eu pudesse ter tempo de estudar sobre o mundo dos chapeludos e me preparar psicológicamente para eles sem me sentir estagnado pois o cultivo estava rolando. O próprio cultivo foi uma terapia que me ajudou a me autoconhecer.

Desejo tudo de bom pra você e muita força pra enfrentar seus desafios.

Grande abraço !
 
Última edição:
É aconselhável que pessoas com fobia social tomem chá de cogumelos?
Faz um pesquisa de propriedades medicinais, pois os cogumelos ajudam nos imenso a nível intelectual e a ajudam os nossos receptores cerebrais em que vai alterar a tua percepção sobre a fobia e vais perceber que fobia é fruto da nossa imaginação e não é real
 
Muitos budistas dizem que pessoas que têm medo excessivo são pessoas que estão perdidas de si mesmas.

@Cannabrava84, Para os budistas, essa afirmação é verdadeira e praticável. Algumas pessoas acessam um nível de Clareza que as fazem ver ou achar algumas respostas para seus "problemas". Castañeda, citando Don Juan Matus, diz que a clareza pode ser um inimigo e para vencê-lo, precisamos saber: o que estamos vendo, é apenas um ponto de vista. Devemos olhar ao redor para que a clareza seja nossa aliada.

E é exatamente assim que me sinto! Perdida de mim. Não sei quem sou, não sei o que quero da vida, não sei o que fazer dela... Enfim, preciso de opiniões para saber se devo ou não dar esse passo em minha vida. Críticas são muito bem vindas também. Desde já agradeço! :)

Submetendo-se a uma experiência com cogumelos, dependendo do nível de intensidade, você poderá encontrar algumas soluções para o seu problema, mas o que encontrará, será somente um ponto de vista. O segredo consiste em: por em prática a solução. / Don Juan Matus propõe a existência de 4 inimigos, o medo, a clareza, o poder e a velhice (morte) no livro de Carlos Castanheda: A Erva do Diabo. Muito bom para lhe auxiliar na busca por seu verdadeiro ser interior. (acho que é isso que está buscando) / Outro livro muito bom, é uma tradução do Livro Tibetano dos Mortos feita por T. Leary, chama-se: "A Experiência Psicodélica", ele está dividido em 4 partes, uma delas contém um manual para ter uma boa experiência com segurança e iluminação.

Um bom começo é estar em paz consigo mesma.
 
Última edição:
Outro livro muito bom, é uma tradução do Livro Tibetano dos Mortos feita por T. Leary, chama-se: "A Experiência Psicodélica"
Apenas faço a correção de que o livro do Leary não é uma tradução do Livro Tibetano dos Mortos e nem pretende sê-lo. É um manual de experiências psicodélicas em que ele se baseou no livro tibetano para escrevê-lo.
 
Olá @Cannabrava84 , eu me identifiquei um pouco com o seu relato, já usei muita maconha e algumas vezes nbome, também tinha medo do mundo, já passei por transformações físicas que me afetaram psicologicamente, mas de um tempo para cá perdi esse medo, simplesmente por sair alterado e ir no mercado, percebi que, mesmo estando drogado, ninguém repara nem mesmo se importa, comecei a me sentir mais solto, sem medo, não aconselho a fazer isso, pois é perigoso se sua vida profissional depender de como te vêem. Nunca cheguei a ter medo de sair como você mencionou, no entanto imagino como é, porque a todo momento eu era julgado com olhares discretos e indiscretos. Só voltando à minha transformação física para explicar melhor, eu cheguei a pesar 135kg, era obeso mórbido, hoje estou com meus 95kg, por força de vontade e motivos de saúde.
Eu me preocupava com o julgamento dos outros, mas ainda me lembro de uma das coisas que me fez perder esse medo, além de tudo o que já falei, para o universo somos tão insignificantes como as formigas em nossos jardins. É profundo e depressivo, mas se você entender o real sentido, o sentido de que embora sejamos insignificantes, viver a nossa vida é um aprendizado contínuo para a evolução pessoal, se você leu sobre o budismo, deve ter lido sobre como nunca devemos matar outro ser, por mais insignificante que ele seja para nós porque ele também tem direito de evoluir. O medo é o que nos aprisiona a não evoluir, não é o cogumelo que te trará as respostas, pode ser que ele intensifique esse medo, tenha cuidado, porém ele pode te abrir o pensamento a visão do mundo, te mostrando como não há porque ter medo, mas vontade de viver e evoluir. Quando for ter uma experiência com os cogumelos, tenha uma pessoa sóbria por perto, que você confia, mesmo que ela não entenda o propósito, pois ela será seu anjo da guarda em um momento de descobertas caso algo saia do seu controle, lembre-se que tudo é passageiro, até o efeito dos nossos amigos cogumelos. Me desculpe se algo ficou confuso, estou escrevendo pelo celular e está ruim de reler
 
Última edição:
Olá Cannabrava! A partir do seu relato parece que você está no meio de uma enorme viagem de fuga dos seus proprios sentimentos! Aprenda antes de tudo a controlar e reduzir os seus niveis de ansiedade( respiração , biofeedback etc) , aprenda também a aceitar qualquer emoção sem julgamento( terapia de aceitação e compromisso, TCC etc). Pode aprender isto com psicologia integrada aos cogumelos, e se não conseguir um bom tratamento de psicologia, se trate por um tempo com os cogumelos e quando conseguir recuperar algum território na sua vida procure logo um tratamento psicologico ou entre com tudo no budismo ou algo que te faça avançar. Você já perdeu muito tempo sem se cuidar, e os cogumelos podem ser um ótimo início pra sair deste buraco existencial ! Abraço
 
Meu conselho? Faça, chame um amigo ou amiga, encontre um local com natureza (de preferencia com algum riacho ou cachoeira), leve os cogumelos na dosagem ideal (eu aconselho comer inatura com leite condensado) , agua, frutas e musicas psicodelicas! Feito isso você embarcará em uma jornada pela origem da vida, o cogumelo ira te mostrar os maiores segredos do universo e da mente, canalize sua viagem em coisas boas e será a experiência mais significativa da sua vida ate então! Você vai perceber todas as energias que regem o planeta, incluindo a energia magnética da magnetosfera, sentir o yin-yang que existe em tudo e todos!
Fique descalça, sinta a terra viva conecte-se a ela como uma árvore.
Eu nao aconselho usar nenhuma outra substância junto, mais caso queira use somente canabis para evitar náuseas. Boa sorte e boa viagem ao mundo do cogumelo!
 
É aconselhável que pessoas com fobia social tomem chá de cogumelos?
Os cogumelos promovem abertura da personalidade (link para a fonte), fazendo com que a pessoa aprecie mais experiências novas. Normalmente também vivenciamos várias emoções positivas durante a viagem, o que nos deixa mais amigáveis. Por último, mas não mais importante, por os cogumelos ativarem uma área do cérebro relacionada com novidades, também estimulam em algum grau o medo. Por esse motivo existe uma dosagem ideal para se ter uma boa experiência sem causar excesso de ansiedade, que é a de aproximadamente 3g secos. Pesquisas também demonstram que diminui a ansiedade das experiências com 3g se a pessoa tem primeiro uma experiência com 2g, então caso se decida por experimentar os cogumelos, não ingira mais do que 2g secos na primeira vez, ou até possivelmente uma quantidade menor.
 
Os cogumelos promovem abertura da personalidade (link para a fonte)
A fonte na realidade é uma pesquisa da Universidade Hopkins que pode ser encontrado aqui: http://csp.org/psilocybin/.
Claro, o artigo repercutiu por toda a mídia resultando em artigos mais acessíveis como este que você colou, porém o autor deste texto linkado parece um bocado desinformado e até mesmo tendencioso. Ele diz "o alucinógeno MDMA (nome para LSD)" e "A psilocibina tem um alto potencial de abuso e ainda não possui nenhuma finalidade médica legítima". Talvez seja melhor artigos em que o autor tenha maior noção do que esteja falando.
 
@Malahov , efetivamente apenas joguei no google e peguei a primeira página com essa informação em português. Realmente, erros muito toscos na matéria, valeu a correção.
 
um ano de abertura ? Creio eu que depois de "aberto" nao existe um tempo limite, por que vai muito de cada personalidade se irão aceitar ou negar os ensinamentos que ele nos passa, conheço pessoas que teve experiencias e nao colhe frutos dos benditinhos por escolha, e continuam "fechados" para algumas ideias.
 
Back
Top