Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Flocão

macacolouko

Hifa
Cadastrado
19/06/2018
25
12
41
Olá,
estou esterilizando uma jarra com flocão, vocês conhecem?
É uma farinha de milho grossa que é utilizada para fazer couscous de milho.
Quando a gente faz couscous de milho, queremos que a farinha fique uma "farofinha"
solta, antés de cozinhar ela com o vapor na couscouszeira.

Fiz couscous o outro dia e pensei que seria um substrato otimo para fazer spawn.

O que vocês acham?
O flocão da para comprar em qualquer mercado, é barato, os nutritivos devem ser mais acessisiveis
que com o milho em grãos ou os outros grão, com as devidas proporções
(eu fiz 1/4 agua, 3/4 flocão) ele tem uma consistencia interessante (da para sacudir, ele não está seco,
nem molhado).
 
Bom dia fera! Então, o problema de utilizar o flocão de milho é que ele estraga muito fácil, as chances dele adquirir um fungo contaminante como o bolor é grande, mas é questão de teste, estou aqui para acompanhar sua experiencia também, um abraço
 
Dois fatores aumentam a probabilidade de contaminação: uma taxa alta demais de açucares e ph baixo. No caso da experiência com flocão, eu acredito que possa ser o segundo caso. Recomenda-se a utilização de um corretor de pH, elevando-o para em torno de 7.
 
Back
Top