Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Filmografia (Filmes relacionados aos Cogumelos Mágicos)

Rogers

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/12/2010
156
55
Tópico destinado à criação de Filmografia específica, relacionada aos Cogumelos Mágicos.

Deixem suas sugestões de filmes a fim de criar uma lista de referência.
Se estiver disponível para Download, solicitamos o link e uma sinopse se possível.

Primeira sugestão:
Impressões de Alta Mongólia (1975), de Salvador Dalí. No qual é narrada uma história sobre uma expedição em busca de gigantes cogumelos alucinógenos.
 
Segue a lista de alguns que lembro agora...
  • Know Your Mushrooms (2008)
  • Altered States (1980)
  • Performance (1970)
  • Natural Born Killers (1994)
  • Jesus' Son (1999)
  • Knocked Up (2007)
  • Tenacious D in The Pick of Destiny (2006)
  • Shrooms (2007)
  • Alice (1988)
  • The Beach (2000)
  • Detroit Rock City (1999)
  • The Rules of Attraction (2002)
  • Super Troopers (2001)
 
Trailer de um filme que está em produção, sobre Maria Sabina, que já postei no tópico do youtube

Mesmo que já postados em outros tópicos, não acha válido agrupar neste os filmes específicos?
Pensei em facilitar a pesquisa.
Obrigado por responderem, Ecuador e Cosmik
 
Procurei por aí mas só achei sobre um documentário de 1979.

E é só um documentário de 1979, conforme o próprio título e descrição dizem.

O que você quer dizer por lançado?
 
Perdão, me expressei mal. Me referia ao Filme que colocaste o Trailer, produzido pela Morgado Films, que em teoria deveria ter sido lançado em 2012, mas procurando pelo filme que colocaste antes somente encontrei o que encontrei e postei acima.
 
Me referia ao Filme que colocaste o Trailer, produzido pela Morgado Films, que em teoria deveria ter sido lançado em 2012, mas procurando pelo filme que colocaste antes somente encontrei o que encontrei e postei acima.

Fiz uma pesquisa aqui e não achei nada sobre esse novo filme da Morgado.
 
Assisti ontem Dirt Pictures (2010), sobre Alexander Shulgin, o químico que descobriu o MDMA e várias outras substâncias psicoativas a partir da reorganização dos átomos e pequenas modificações nas moléculas.

Em algumas partes do vídeo ele fala da psilocibina e dos cogus mágicos. Uma parte em particular me deixou bastante curioso, quando ele fala sobre a possibilidade de, num passado distante, a psilocibina e outras substâncias serem produzidas internamente em nosso corpo, já que possuímos receptores compatíveis. Achei a viagem válida, não sei se algm já viu ou leu algo a respeito...

Caso algm se interesse, o documentário completo ta disponível no YouTube:

Obs.: seria legal ver mais sugestões aqui no tópico, tenho ctz que tem muitos outros títulos interessantes por aí e que podem nos enriquecer bastante de conhecimento :):)
 
Tópico destinado à criação de Filmografia específica, relacionada aos Cogumelos Mágicos.

Deixem suas sugestões de filmes a fim de criar uma lista de referência.
Se estiver disponível para Download, solicitamos o link e uma sinopse se possível.

Primeira sugestão:
Impressões de Alta Mongólia (1975), de Salvador Dalí. No qual é narrada uma história sobre uma expedição em busca de gigantes cogumelos alucinógenos.
Eu to procurando esse mas nao acho.. tem como me mandar link
 
Back
Top