Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ferramenta de Busca do cm.org

O que você acha da Ferramenta de Busca do fórum?

  • Consigo achar tudo o que quero.

    Votos: 5 21.7%
  • Consigo achar o que quero com um pouco de esforço.

    Votos: 11 47.8%
  • Depois de páginas e mais páginas de conteúdo, consigo o que quero.

    Votos: 5 21.7%
  • Nunca consigo achar o que quero.

    Votos: 2 8.7%

  • Total de votos
    23

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
Gostaria de saber a opinião dos usuários sobre a ferramenta de busca do fórum, pois acho o serviço muito insatisfatório. Então gostaria de saber se todos comungam da mesma opinião, para que alguém providencie uma melhora.

Quando quero pesquisar títulos de tópicos, ou pedaços de posts, a pesquisa sempre vem com resultados que não têm nada a ver, as vezes de posts até meus! '(°.O)7

A pesquisa só funciona para mim quando quero procurar posts de um usuário específico, mas isso eu faço poucas vezes, pois na maioria delas é uma dúvida que não está nas FAQ'S.
 
Tb consigo achar tudo que quero sem problemas...:)
 
Exatamente, é preciso paciência.

A ferramenta de busca satisfaz minhas necessidades.

Porém se o recurso de buscar termos compostos através da utilização de aspas [""] estivesse implementada, iria ser uma maravilha.

Ademais, o fórum por si só é excelente. :p:
 
consigo achar tudo que quero e tudo que me perguntam por preguiça de procurar.
 
Consigo achar o que quero com um pouco de esforço.

Encontrei isso um dia dentro de uma caverna escrito em uma pedra. Quando fui tirar a pedra do local apareceu um ser com uma barba longa bem grande de onde brotavam cogumelos de todas as cores. Quando fui olhar em seus olhos ele simplesmente sumiu. Não sei quem nem o que queria o ermitão da caverna, mas acredito que suas palavras cabem bem aqui. (essa explicação é pra quem não gosta das palavras do amigo do avó do concunhado de um ex namorado do pai do chacrinha.)

guru da montanha disse:
Acredito que se a opção (Consigo achar o que quero com um pouco de esforço.) ganhar a busca do fórum está perfeita para o aprendizado de novos aventureiros.
Se fosse muito fácil achar tudo teríamos uma alienação do cultivo transformando-o em uma receita simples e rápida pra ficar doidão.
Demorando para achar o que procura - mas não muito, claro - o procurador tem que passar por várias outras páginas, e passando por elas ele - consciente ou inconscientemente - adquiri mais conhecimento sobre o ciclo e a mágica fúngica.
É a mesma coisa em qualquer pesquisa. Sempre aprendemos mais do que queremos ao procurar algo. Teste no google, procure algo de seu interesse e veja quantas outras coisas você vai encontrar.

A busca se torna obsoleta mais para usuários antigos, experientes, que já conhecem - ou deveriam - conhecer bem a colônia.
Porém a maioria desses usuários já sabe bem certo em quais seções procurar o que está procurando, facilitando o encontro de respostas corretas.

Acredito que a busca seja boa se olharmos do ponto de vista da causa micológica - esta como uma filosofia de vida, e não apenas um meio de ficar doidão. Quanto mais cultivadores entenderem plenamente os ciclos, vontades e preferencias dos fungos e conseguirem enxergar a mágica e a beleza que é cultivar - e disseminar os esporos - mais perto estaremos do esclarecimento universal.

Beijos meninos :):)
 
Última edição por um moderador:
Encontro melhor o que quero se no Google escrever www.cogomelosmagicos.org e a frente a palavra chave..

Exemplo: www.teonanacatl.org strain Brasil .

O Google oferece o servico de busca em sites, colocando o dominio e a palavra chave ele nao necessariamente pesquisa so no site. Entao uma opção melhor seria colocar da seguinte forma; site:teonanacatl.org esporos

"esporos" sendo a palavra chave

Recomendo outros mecanismo de pesquisa como o duckduckgo.com

https://duckduckgo.com/?q=site:teonanacatl.org+esporos&t=h_&ia=web
 
Back
Top