Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Farinha de Arroz + Vermiculita + Casing

Mantus

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/04/2013
152
50
41
São Paulo
Pessoal, boa noite.

Procurei por algo no fórum e não encontrei.

Eu posso usar o substrato de Farinha de arroz + vermiculita e depois remover de dentro do pote com uma colher esterilizada e colocar em casing?

Sempre vejo o pessoal falando de casing mais usando outros tipos de substrato, pq?

Abs
 
Pessoal, boa noite.

Procurei por algo no fórum e não encontrei.

Eu posso usar o substrato de Farinha de arroz + vermiculita e depois remover de dentro do pote com uma colher esterilizada e colocar em casing?

Sempre vejo o pessoal falando de casing mais usando outros tipos de substrato, pq?

Abs
pode sim, sem problemas.
A diferenca entre pfs e graos eh que o micelio vai demorar um pouco mais para se recuperar, mas a diferenca eh quase imperceptivel.
 
Então, é a minha ideia, hoje eu vi no extra a venda uma assadeira de alumínio usada para assar frango, peru.. A mesma coisa de quentinha só que bem maior, na hora pensei em pegar uns 4 bolos e colocar tudo em uma única assadeira e mandar pro terrario.

Não sei, foi uma ideia. O que acham?

abs
 
Então, é a minha ideia, hoje eu vi no extra a venda uma assadeira de alumínio usada para assar frango, peru.. A mesma coisa de quentinha só que bem maior, na hora pensei em pegar uns 4 bolos e colocar tudo em uma única assadeira e mandar pro terrario.

Não sei, foi uma ideia. O que acham?

abs

Basicamente está a fazer um bulk, só que com arroz e vemiculita e não com grãos de milho ou outros. Funciona também.
 
Basicamente está a fazer um bulk, só que com arroz e vemiculita e não com grãos de milho ou outros. Funciona também.

hmm, eu entendi que ele pretende fazer um casing gigante. De qualquer forma, da certo também, mas, o risco de perder tudo pra uma contaminação é maior.
 
Recentemente eu fiz um casing com três potes grandes de pepino, dois deles eram a tradicional mistura de FAI e o outro milho, todos 100% colonizados. Eu quebrei os bolos em uma bandeja, e espalhei o milho por cima dos pedaços, após isso eu fiz uma cobertura de casing. Ocorreu tudo bem, sem contaminar nem nada, um micélio muito rizoformico de B+ tomou conta de tudo. Pena que tive que vim viajar e guardei a bandeja na geladeira sem aniversáriar. Mas deu tudo certo até agora, pretendo aniversária-lo depois do dias das mães!
 
Recentemente eu fiz um casing com três potes grandes de pepino, dois deles eram a tradicional mistura de FAI e o outro milho, todos 100% colonizados. Eu quebrei os bolos em uma bandeja, e espalhei o milho por cima dos pedaços, após isso eu fiz uma cobertura de casing. Ocorreu tudo bem, sem contaminar nem nada, um micélio muito rizoformico de B+ tomou conta de tudo. Pena que tive que vim viajar e guardei a bandeja na geladeira sem aniversáriar. Mas deu tudo certo até agora, pretendo aniversária-lo depois do dias das mães!

na expectativa para ver os resultados!
 
Opa!
Obrigado pelas boas vibrações.

Começaram a aparecer umas manchinhas brancas, mas muuuuito pequeno, hoje completam exatos 5 dias.

Domingo vou checar novamente, se tiver maior vou postar algumas fotos.

Abraços a todos.
 
Procurei por algo no fórum e não encontrei.

Eu posso usar o substrato de Farinha de arroz + vermiculita e depois remover de dentro do pote com uma colher esterilizada e colocar em casing?



Por pouco não foi para a Lixeira, Mantus.

Impossível você não ter achado um caso de caso de casing usando como base um substrato colonizado de FAI+vermiculita ...

Pesquise bem o fórum antes de fazer essas perguntas repetidas, por favor.
 
Back
Top