Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

FA com serrim

T

Tiger

Visitante
boas pessoal,depois de ler muito pesquisar e pensar um bocado pensei que um substrato de farinha de arroz integral ou de trigo e serrim na mesma porporcao que se faz com a FA e vermiculite poderia resultar visto que o serrim ajuda a promover a areação do substrato e é mt bom na retenção de humidade...
o que acham desta ideia? Ja alguém experimentou?
 
Pelo que pesquisei, serrim é serragem, certo? Pelo que eu saiba, o uso de madeira não parece ser muito indicado para Cubensis, mas nada impede que você tente. Só tem que tomar cuidado para não comprar uma serragem tratada com fungicidas. O que o pessoal às vezes usa no lugar da vermiculita é pó de casca de coco, que no Brasil se vende em floriculturas.
 
sim,serrim é serragem ...já li um ou dois relatos de cultivadores que experimentaram com serrim e tudo correu como era suposto,aqui é difícil comprar perlite e vermiculite...o_Oo_O
 
pó de coco é igualmente difícil,vou mesmo arriscar na serragem e depois daqui a algum tempo reportarei os resultados...
 
Obrigado Arcturus,era essa confirmação que eu precisava mesmo ouvir,vou mesmo seguir esse método tendo atenção para não compactar muito o substrato ...:)
 
Back
Top