Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiencias Frustrantes

Fabio16562

Hifa
Cadastrado
16/02/2016
3
8
30
Olá pessoal, desde o ano passado que eu comecei a me interessar pelos cogumelos mágicos, porém nunca tive a oportunidade de experimenta-los. No inicio deste ano minha curiosidade se intensificou e comecei a pesquisar muito para poder cultivar em casa. Não cheguei a criar diário de cultivo, mas deu tudo certo e a umas duas semanas finalmente saiu meu 1º flush de Flórida +A.

1ª Tentativa

Confesso que minha ansiedade era grande pra experimentar e ter um trip de auto conhecimento e tudo de bom que os cogumelos podem oferecer. Como não tenho balança de precisão, não sei ao certo quantos gramas eu ingeri na primeira vez. Sei que foram por volta de 6 cogus, 2 grandes e 4 médios (secos). Comi eles em casa e preparei algumas musicas que eu gosto, musicas de meditação, e etc... Ingeri as 00:30 do dia 21/03. Meia hora depois eu comecei a sentir os efeitos. Quando eu fechava os olhos, via algumas imagens e uma sensação leve que a minha consciência tinha se expandido. Coloquei as musicas pra tocar e comecei a achar tudo tão chato que resolvi ficar sem música mesmo. Eu tava esperando que os efeitos fossem ficando mais fortes, mas foi apenas isso, as 2 horas o efeito começou a cessar e as 3:30 eu já estava completamente normal e fui dormir frustrado.

2ª Tentativa
Eu tava decidido a tomar uma dose maior, pois achei que o efeito fraco que senti foi devido a dose baixa. Resolvi tomar o restante todo do primeiro flush. Dessa vez eu bati os cogumelos no liquidificador junto com suco de uva e tomei no dia 27/03, 1 hr da madrugada. Fiz a mesma coisa que a primeira vez, preparei o ambiente, separei as musicas e esperei o efeito começar. O efeito foi bem mais forte que a primeira vez, mas o que me deixou frustrado novamente foi o fato que eu achei a trip extremamente chata. Não fiquei com bom humor, não fiquei com vontade de ouvir musicas, pensamento muito acelerado, de olho aberto eu não via nada de diferente (formas geométricas, objetos respirando, diminuindo, nada). A sensação que eu tive era de que eu estava bêbado, fui no banheiro e cheguei até a vomitar e queria muito que aquilo passasse logo e até pensei na possibilidade de nunca mais tomar os cogumelos. Acho que as 4:30 ou 5:00h o efeito passou e fui dormi.

Conclusão
Fiquei pensando o motivo de ter sido dessa forma, pois não vi qualquer impedimento pra eu ter uma trip bacana. Será que os meninos mágicos não gostam de mim? haha
Pra vocês terem ideia, já usei Nbome algumas (muitas) vezes e a trip foi muuuuuuuuuuito melhor. Quando eu ouvias as musicas calmas, me batia uma felicidade tão grande que eu nunca tinha sentido antes. Tinha pensamentos profundos, ficava animado, risonho, já tive varias viagens com ele. A primeira vez eu cheguei até a ver duende e ele pediu pra que eu parasse de fumar e eu tbm vi a família dele ser morta pelo pessoal que ficava pulando na rave (eles moravam embaixo da terra) kkkkkk. Eu pensava que os cogus seriam muito melhores. Mas não foi nada disso. O que será que ta acontecendo pra não ter efeito satisfatório?

Obs: Meu objetivo com os cogumelos sempre foram para ter um auto conhecimento e poder melhorar como pessoa.
 
Eu pensava que os cogus seriam muito melhores. Mas não foi nada disso. O que será que ta acontecendo pra não ter efeito satisfatório?

Meu objetivo com os cogumelos sempre foram para ter um auto conhecimento e poder melhorar como pessoa.

Talvez esteja tentando direcionar a viagem de cogumelo mais do que a sua mente aceita para enteogenia com cogumelos no momento. Tente ficar só na parte da diversão e depois que sua mente for se adaptando aos cogumelos, o aspecto enteogênico dele pode vir a aparecer. Eu mesmo quase não tenho visuais, e nem quero tê-los muito com cogumelos, apesar de que um dia seria interessante sentir uma lisergia forte de psilocibina.

:!: Dê uma olhada no capítulo Para o Viajante da FAQ da Experiência Psicodélica. :ler:

Te digo, por exemplo, que apenas na 21ª viagem de cogumelos que descobri no decorrer da viagem que eles são fantásticos pra se dançar, enquanto até então eu só ficava na cama durante todo o pico. E somente após isso que finalmente comecei a ter um aspecto de diversão de novo com cogumelos, desde a primeira trip de cogumelo, a única com dosagem psicodélica que foi em essência toda de diversão e com realce em visuais ("sapomorfização" e outras).

Também é interessante que você pese seus cogumelos, pra ter uma controle real de dosagem já que nas próximas decerto você pretende aumentá-la para obter mais efeitos. Dá uma olhada neste tópico, são poucos reais numa balança que compensam muito gastar. Se quiser construir uma em casa provisoriamente, leia este tutorial.

Ah, o nBome é muito tóxico em relação aos cogumelos - o que me fez abandonar esta partícula - e costuma deixar efeitos negativos sobre o cérebro depois de seu uso. Na hipótese de você ter feito uso muito continuado, por muito tempo, pode ser que seu cérebro precise primeiro limpar a estrutura que esse psicodélico deixou em relação a como a sua mente percebe a psicodelia, se você quiser dar o passo de deixar os cogumelos agirem. Mas isso é apenas uma hipótese minha. :bigode:

Por fim, esperamos pelo seu próximo relato, caso tente novamente. :alien::grealien::blackalien: Cogumelo é que não vai faltar com o cultivo. :)
 
Última edição:
Talvez esteja tentando direcionar a viagem de cogumelo mais do que a sua mente aceita para enteogenia com cogumelos no momento. Tente ficar só na parte da diversão e depois que sua mente for se adaptando aos cogumelos, o aspecto enteogênico dele pode vir a aparecer. Eu mesmo quase não tenho visuais, e nem quero tê-los muito com cogumelos, apesar de que um dia seria interessante sentir uma lisergia forte de psilocibina.
Ai que tá o problema, não existe a diversão.

Também é interessante que você pese seus cogumelos, pra ter uma controle real de dosagem já que nas próximas decerto você pretende aumentá-la para obter mais efeitos. Dá uma olhada neste tópico, são poucos reais numa balança que compensam muito gastar. Se quiser construir uma em casa provisoriamente, leia este tutorial.
Acabei de comprar uma balança. Já era pra eu ter comprado a muito tempo, mas achei que eu poderia me virar sem ela. Puro engano.

Ah, o nBome é muito tóxico em relação aos cogumelos - o que me fez abandonar esta partícula - e costuma deixar efeitos negativos sobre o cérebro depois de seu uso. Na hipótese de você ter feito uso muito continuado, por muito tempo, pode ser que seu cérebro precise primeiro limpar a estrutura que esse psicodélico deixou em relação a como a sua mente percebe a psicodelia, se você quiser dar o passo de deixar os cogumelos agirem. Mas isso é apenas uma hipótese minha. :bigode:

Por fim, esperamos pelo seu próximo relato, caso tente novamente. :alien::grealien::blackalien: Cogumelo é que não vai faltar com o cultivo. :)

Já abandonei o nBome, sei o quão prejudicial ele é e não quero isso na minha vida. Mas o que você disse a respeito a limpar minha mente faz todo sentido. Não irei abandonar os cogumelos agora, irei dar mais algumas chances pra ver se minha mente acostuma com eles. Qual dose você me aconselha a ir tomando para acostumar? E qual tempo de intervalo devo dar entre uma experiencia e outra? Não sei se você percebeu, essas duas experiencias foram com 7 dias de diferença.
 
Última edição:
mano, dá tempo ao tempo... as hipóteses que as pessoas gostam de criar são muitas, do tipo ~você tava tentando controlar a trip~, ~não deixou se levar~ ~tava muito ansioso~, etc. mas isso é o que nós somos, tá ligado? não tem como mudar. acredito que uma dica útil é: cada experiência é singular. não fique comparando com as que já teve com nBome, que foram muito boas. vá sem expectativa alguma e deixe a substância agir. é isso, meu parcero, grande abraço.
 
E qual tempo de intervalo devo dar entre uma experiencia e outra? Não sei se você percebeu, essas duas experiencias foram com 7 dias de diferença.
É uma dúvida frequente. Eu recomendo intervalo de PELO MENOS duas semanas. Entre os cogumelos e também qualquer outra coisa psicoativa.

Se faz ou fazia uso frequente de outros psicodélicos, inclusive cannabis, fique pelo menos 2 meses sem usar absolutamente nada antes de (re)começar com os cogus.
 
É uma dúvida frequente. Eu recomendo intervalo de PELO MENOS duas semanas. Entre os cogumelos e também qualquer outra coisa psicoativa.

Se faz ou fazia uso frequente de outros psicodélicos, inclusive cannabis, fique pelo menos 2 meses sem usar absolutamente nada antes de (re)começar com os cogus.
Acho essa última recomendação severa.

Tenho uma tabela no meu PC, mas não sei a fonte:

JpvXZiS.jpg
 
E bastante... Já usei psicodélicos em dias consecutivos, e dobrar a dose no dia seguinte não teve efeito algum, os efeitos ficam mais fracos mesmo. Depois do 4º dia também já não sinto mais nada, nem tomando várias vezes a dose normal, nem misturando com IMAO ou outras substâncias.

Aumentar o efeito da trip não é tão simples quanto aumentar a dosagem, pois o corpo tem um limite.

2 semanas é o tempo que eu sinto que leva para o efeito voltar a ser razoável (visuais plenos, etc), e também para não causar sintomas de ansiedade e outros, no lugar de bem-estar. E 2 meses é o tempo que leva para uma dose alta bater 100% novamente, como se fosse a primeira vez. Mais ou menos como nesse gráfico:
Effect of dose.jpg

Isso considerando apenas o efeito da dose. Porque para recuperar totalmente pós-trip, voltar a ser como se nunca tivesse tomado cogumelos, leva 6 meses ou mais.
 
Qual dose você me aconselha a ir tomando para acostumar?

Já que você não tomou pesando nenhuma vez até agora, recomece com 1 grama de cogus secos pra ter uma noção e aumente o quanto e se achar que deve nas próximas. A tendência é também você ir sentindo cada vez com mais facilidade os efeitos.

Acho que o intervalo de 7 dias - que sim eu observei :) - é tranquilo, principalmente quando não houve nenhuma psicodelia com novos conhecimentos a serem compreendidos pela mente do dia a dia, como no seu caso. Eu no começo fazia intervalos de 8-15 dias. Agora tenho feito intervalos bem maiores. No caso de eu ter estoque e oportunidade, planejo que as experiências sejam quinzenais, como um ritual meu espiritual-enteogênico mesmo.
 
Agradeço a dica de todos. Vou ficar umas duas semanas sem usar e depois que tiver a 3ª experiencia, se valer a pena, irei postar aqui.
 
Back
Top