Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiencia pesada

Gustamelo

Esporo
Cadastrado
03/03/2020
5
2
29
Bom eu e meu amigo estamos a dois messes usando cogumelos, todas as experiencias foram boas, mas fomos usando em quantidades que eu diria controladas, queríamos ir com calma até chegar em uma experiencia mais forte, pois bem eu consegui (ele não chegou a ficar como eu), decidimos esse final de semana tomarmos chá (aproximado de 1 cogumelo grande pra cada no chá) e comer 4,2g cada uma, pra ver até aonde conseguimos chegar, temos o costume de ouvir musicas eletrônicas, pra dar uma viajada a mais, achamos legal até aonde conseguimos chegar ouvindo e sentindo a musica eletrônica, ela nos prende e faz ter uma experiencia única, pois bem era de noite arrumamos um sofá para sentar fora da casa, pois estávamos no meu sitio, um lugar lindo cheio de arvores ao redor, melhor lugar pra poder se conectar com a natureza.
O chá estava pronto e começamos a tomar, logo após uma meia hora, tomando o chá aos poucos eu decidi parar de tomar e comer os cogumelos, pois já estava sentindo as cores ficando mais fortes, e aquele enjoo normal após tomar o chá, então comi tudo de uma vez as 4,2g com um bombom (não era a primeira vez que comia, já avia comido antes, mas era 3g e acompanhado de chá também), não demorou muito pra mim começar a ter as viagens de sempre, começar as ver as coisas se mexendo e quando fechava os olhos ver imagens e tudo mais, só que dessas vez eu parecia ter controle sobre as imagens e conseguia fazer essas imagens na minha cabeça se mexerem, as cores eram muito mais fortes e vivas, então começamos a fumar um beck, pois sempre fumamos pra dar uma viajada a mais e isso deixou as coisas mais loucas, as imagem na cabeça tinha duplicado então eu via a mesma coisa mas uma do lado da outra e tudo começou ai, eu sempre consegui ver bocas e olhos nas viagens que eu tinha, quando saltava a fumaça eu conseguia ver na fumaça essas bocas em cores, ai meu corpo começou a ficar mais pesado, comecei a me sentir um pouco mais estranho do que era nas outras vezes, a musica começou a entrar de um jeito na minha cabeça que estava dominando tudo, consegui pedir para meu amigo tirar a musica pra eu conseguir me concentrar, claro que foi uma paulada usar assim tudo de uma vez assim, mas queria saber até que ponto eu chegaria, foi o momento que entrei na casa e me deitei em outro sofá.

Aquelas imagens que era duplicadas foram aumentando cada vez mais, eu via ela como se fosse me vários quadrinhos mas muitos mesmo, como se fosse um em cima do outro e para os lados, dentro deles era um formato geométrico com cores, e tinha uma boca no meio e várias linhas muito coloridas vindo de fora da forma geométrica, passando por cima da forma e entrando na dentro da boca, isso em vários quadrinhos, comecei a me sentir um pouco enjoado por toda essa movimentação, foi quando abri os olhos e tudo estava em movimento, as coisas mexiam mais violentamente , voltei a fechar os olhos, então estava tudo da mesma maneira, com as bocas e toda aquela movimentação de vários quadros, então abri os olhos novamente pois meu amigo voltou a por musica, e a musica me prendia, eu estava ficando louco com a musica, tudo acontecia em base da musica, na verdade tudo o que acontecia parecia que tinha um proposito era tudo muito estranho e muito pesado, consegui me levantar pra ir no banheiro fazer xixi, começou a fazer uma pressão na minha cabeça e sai do banheiro e voltei deitar no sofá.

A musica entrou de vez na cabeça, e tudo estava distorcendo, a musica estava longe e tocava de um jeito distorcido estranho, e tudo estava na mesma coisa com aqueles quadrinhos e as bocas, então a coisa ficou mais tensa, quando abri os olhos e olhei pra minha mão, ela inchou a ponto e explodir, ficou toda colorida e voltou ao normal, fiquei surpreendido com isso, pois nunca tinha tido um uma visão assim tão real, olhei pra frente aonde tinha uma geladeira e um freezer, e ambos estavam com suas portas uma forma ondular talvez derretendo e mexendo muito, com varias linhas grossas e coloridas acompanhando a ondulação, quando um flash tipo um arco iris com varias cores forte e uma luz muito mais forte passou diante dos meus olhos, (como se fosse uma estrala passando e sumindo) foi o momento em que minha cabeça estava vibrando e tinha um grande peso e aquela musica que estava distorcida, foi o momento que apareceu imagens de um pesadelo que tive na minha cabeça, viver aquele pesadelo naquele momento me fez entrar em uma bad trip, como se estivesse no sonho e tudo aquilo se tornou um peso gigantesco na minha cabeça, abri os olhos olhei pra cima e o teto estava vermelho e preto, então comecei a ficar triste pois esse pesadelo foi algo que mexeu bastante comigo, e fiquei em um ciclo de não entender mais nada e esquecer que tinha um corpo, era como se fosse tudo uma historia (isso já tinha acontecido, mas não nessa intensidade) não conseguia falar, não conseguia pensar em nada a não ser na tristeza daquele pesadelo que eu tinha, queria sair daquilo e eu tentava falar pra mim mesmo que aquilo era uma viagem de cogumelo e que logo ia passar, mas não dava, e eu esquecia e tudo voltava, eu estava perdido e não sabia o que fazer, foi quando pensei em vomitar, mas não tinha jeito, eu estava já pensando em me matar pra tirar aquela coisa ruim da minha cabeça, mas consegui ser forte e tentar entender as coisas, mas comecei a entender as pessoas que se mataram por loucura (não sei por que pensei nisso) e era a pior coisa que eu poderia estar passando, aquele pesadelo tomou conta da minha cabeça, se eu não tivesse meu amigo por perto pra falar comigo não sei o que eu poderia ter feito, isso tudo por uma bobagem, mas logo o efeito foi passando e eu voltei ao normal, e consegui entender aquilo, o medo passou e tudo voltou como era antes, foi um peso que saiu de mim, isso tudo durou aproximadamente 5 horas e foram 3 horas de puro pesadelo e angustia procurando uma solução de entender algo, foi uma extrema loucura e procuro ficar entre 3g que é mais tranquilo, talvez irei parar de tomar o chá junto, já que isso é uma influencia do meu amigo tomar junto, aprendi que realmente tudo o que acontece na semana reflete e muito na viagem do cogumelo, espero que deu pra entender a extremidade que foi isso tudo. Não ficou tão dinâmico, mas é minha primeira vez contando algo aqui.
 
Achei forte e espiritual. Espero que você tenha tirado significado .

Eu até acho legal música eletrônica até certo ponto, mas tomando cogumelo realmente Deus me livre.
 
Achei forte e espiritual. Espero que você tenha tirado significado .

Eu até acho legal música eletrônica até certo ponto, mas tomando cogumelo realmente Deus me livre.

Sim consegui fazer isso, a relação com a musica eletrônica é que sou Dj então eu absorvo isso diariamente, mas vou levar em consideração isso que aconteceu.
 
Desculpe o comentário da música, foi só uma opinião pessoal , acho que talvez um tanto quanto desnecessária né .


Saúde!
 
Boa noite mano. Que experiência intensa vc viveu hein. Acho que altas doses como a que vc tomou, e até menores, fazem necessário um acompanhamento de alguém que não está sob o efeito dos cogus para dar um auxílio. Geralmente aqui em casa sempre fica alguém de confiança e que tenha conhecimento da trip para dar um apoio. É muito comum nos depararmos com angústias e medos pessoais durante a viagem, e isso não é de tudo ruim, se vc tiver alguém para lhe confortar nesse momento, como havia dito antes. Eu vejo na trip uma maneira de encarar esses medos e aflições da vida real e tentar achar um propósito ou um novo significado para as coisas que acontecem na vida. Acho que, se vc sentir que está de frente a algo que lhe assusta, encare! Nada pode lhe fazer mal nesse momento. Respire fundo, tente relaxar e encontrar pensamentos mais positivos. Abraço irmão! Desculpa se eu falei alguma bobagem, mas são coisas que têm me ajudado muito. Paz.
 
Meu amigo que experiência bonita. Eu já tomei cogu algumas vezes sempre em doses baixas, (0.5gr a 1gr). Só tomei uma vez 3gr numa praia á noite com uns amigos, e aí sim, tive uma experiência altamente profunda. Na altura tinha o pilar da minha familia, a minha Avó, em coma. Essa minha experiência resume-se a umas boas 2/3 horas de total sofrimento, em que vi vultos e tive alucinações com as caras dos meus amigos que me acompanhavam, seus rostos se transformavam numa forma ''diabólica'', o céu negro tinha-se fundido com o mar e estavam a arder os dois, como se estivesse num inferno. Bem, depois dessas 2 a 3horas completamente apavorado e jurando que nunca mais ia consumir, eu senti que tinha desistido de lutar contra aquela badtrip, e lembro de me focar na respiração (respirar fundo lentamente e expirar lentamente, continuamente sem parar). Sem dar por nada, o céu começou a ficar brilhante, as estrelas começaram a dançar, sentia que tinha estrelas a 1metro de mim, parecia que sentia todos os grãos da areia por baixo da toalha, e de repente comecei a ver as estrelas ganharem formas, como se fossem formas de pessoas que não dava para ver a cara, mas sentia que eram elementos da minha familia como a minha avó, meus pais, primos etc. Essa visão teve um efeito em mim tão forte, como se tivesse aceitado a morte da minha avó, e foi lindo, foi seguramente o momento mais profundo da minha vida, e que de certa forma me mudou para melhor.

Curiosamente, quando cheguei a casa depois da toma, percebi que a minha Avó, ainda em coma no hospital, afinal não tinha falecido. Mas foi o que a ''bad'' me levou, acreditar que minha avó tinha falecido.

Bem, toquei na minha experiência porque depois dela, ganhei medo e RESPEITO. E percebi que consumir, cogumelos em doses medias ou altas, não deve ser tomado de forma levianamente.
No entanto, neste ultimo ano, tenho feito várias pesquisas de forma a aprimorar a minha proxima toma.

Minha dúvida:
-Você também ganhou esse medo/receio?
-Quando você diz que as coisas acabaram normal, sente que tirou partido positivo dessa experiência?
-Nos dias após a toma, sentiu picos de ansiedade que normalmente não sentia?

Obrigado
 
Meu amigo que experiência bonita. Eu já tomei cogu algumas vezes sempre em doses baixas, (0.5gr a 1gr). Só tomei uma vez 3gr numa praia á noite com uns amigos, e aí sim, tive uma experiência altamente profunda. Na altura tinha o pilar da minha familia, a minha Avó, em coma. Essa minha experiência resume-se a umas boas 2/3 horas de total sofrimento, em que vi vultos e tive alucinações com as caras dos meus amigos que me acompanhavam, seus rostos se transformavam numa forma ''diabólica'', o céu negro tinha-se fundido com o mar e estavam a arder os dois, como se estivesse num inferno. Bem, depois dessas 2 a 3horas completamente apavorado e jurando que nunca mais ia consumir, eu senti que tinha desistido de lutar contra aquela badtrip, e lembro de me focar na respiração (respirar fundo lentamente e expirar lentamente, continuamente sem parar). Sem dar por nada, o céu começou a ficar brilhante, as estrelas começaram a dançar, sentia que tinha estrelas a 1metro de mim, parecia que sentia todos os grãos da areia por baixo da toalha, e de repente comecei a ver as estrelas ganharem formas, como se fossem formas de pessoas que não dava para ver a cara, mas sentia que eram elementos da minha familia como a minha avó, meus pais, primos etc. Essa visão teve um efeito em mim tão forte, como se tivesse aceitado a morte da minha avó, e foi lindo, foi seguramente o momento mais profundo da minha vida, e que de certa forma me mudou para melhor.

Curiosamente, quando cheguei a casa depois da toma, percebi que a minha Avó, ainda em coma no hospital, afinal não tinha falecido. Mas foi o que a ''bad'' me levou, acreditar que minha avó tinha falecido.

Bem, toquei na minha experiência porque depois dela, ganhei medo e RESPEITO. E percebi que consumir, cogumelos em doses medias ou altas, não deve ser tomado de forma levianamente.
No entanto, neste ultimo ano, tenho feito várias pesquisas de forma a aprimorar a minha proxima toma.

Minha dúvida:
-Você também ganhou esse medo/receio?
-Quando você diz que as coisas acabaram normal, sente que tirou partido positivo dessa experiência?
-Nos dias após a toma, sentiu picos de ansiedade que normalmente não sentia?

Obrigado

Lembrei do hino do Mestre . Vou pedir licença pra deixar aqui a letra .

As estrelas .

As estrelas já chegaram
Para dizer o nome seu
Sou eu sou eu sou eu
Sou eu um filho de Deus

As estrelas me levaram
Para correr o mundo inteiro
Para eu conhecer essa verdade
Para eu poder ser verdadeiro

Eu subi serra de espinho
Pisando em pontas agudas
As estrelas me disseram
No mundo se cura tudo

As estrelas me disseram
Ouve muito e fala pouco
Para poder conhecer
E conversar com meus caboclos

Os caboclos já chegaram
De braço nus e pés no chão
Eles trazem remédios bons
Para curar os cristãos


.......


Cada vez mais respeito , com a natureza não se brinca .
 
Ótimo relato de uma experiência difícil, que acho que você mesmo classifica como bad trip.

Bem, primeiro, você agiu bem em se esforçar pra manter a calma e lembrar que é apenas a substância, que vai passar. Mas essa resolução, quando a trip chega num nível desses, deve ser repetida quantas vezes forem necessárias. Faz uma vez, acalma. Esquece. Angustiado de novo. Faz de novo, acalma. E confia que seja lá o que está acontecendo, vai passar. E isso o repetir das experiências ensina.

O núcleo talvez da disposição mental que lhe deu o baque foi:

procurando uma solução de entender algo

A postura que melhor deixaria fluir é a de não entender nada, só se entregar ao fluxo imparável e invencível da sua mente em plena força centrífuga (como chamo experiências em que o maior estímulo vem de dentro, e não dos sentidos). A entrega.

Dá uma lida na FAQ da Experiência Psicodélica para entender melhor o que houve, como se sente, e como agir. Entre outras coisas.

E lembrando que a progressão das doses sempre dará um resultado inesperado. Pois 4g não são em termos de efeito o dobro de 2g.

Volte a dosagem ao patamar em que se sentiu confortável, ou reduza em comparação a essa experiência. Isso, claro, se e quando se sentir bem pra ir a uma nova incursão.

Além disso, nesses dias, talvez já tenha elaborado mais sobre o que houve e entendido melhor algumas dinânicas psíquicas.
 
Desculpe o comentário da música, foi só uma opinião pessoal , acho que talvez um tanto quanto desnecessária né .


Saúde!

Tudo tranquilo irmão =D
Boa noite mano. Que experiência intensa vc viveu hein. Acho que altas doses como a que vc tomou, e até menores, fazem necessário um acompanhamento de alguém que não está sob o efeito dos cogus para dar um auxílio. Geralmente aqui em casa sempre fica alguém de confiança e que tenha conhecimento da trip para dar um apoio. É muito comum nos depararmos com angústias e medos pessoais durante a viagem, e isso não é de tudo ruim, se vc tiver alguém para lhe confortar nesse momento, como havia dito antes. Eu vejo na trip uma maneira de encarar esses medos e aflições da vida real e tentar achar um propósito ou um novo significado para as coisas que acontecem na vida. Acho que, se vc sentir que está de frente a algo que lhe assusta, encare! Nada pode lhe fazer mal nesse momento. Respire fundo, tente relaxar e encontrar pensamentos mais positivos. Abraço irmão! Desculpa se eu falei alguma bobagem, mas são coisas que têm me ajudado muito. Paz.

É uma, vou levar isso em consideração, mas a real é que só não quis falar pro meu amigo porque não queria estragar a brisa dele, mas acho que vou conversar com ele pra mesmo a gente estando sub efeito conseguir ajudar um ao outro, até por que ainda temos um pouco de consciência, mas a ideia de ter alguém junto sem estar louco é algo que devo ter mesmo, isso realmente teria me ajudado.
Meu amigo que experiência bonita. Eu já tomei cogu algumas vezes sempre em doses baixas, (0.5gr a 1gr). Só tomei uma vez 3gr numa praia á noite com uns amigos, e aí sim, tive uma experiência altamente profunda. Na altura tinha o pilar da minha familia, a minha Avó, em coma. Essa minha experiência resume-se a umas boas 2/3 horas de total sofrimento, em que vi vultos e tive alucinações com as caras dos meus amigos que me acompanhavam, seus rostos se transformavam numa forma ''diabólica'', o céu negro tinha-se fundido com o mar e estavam a arder os dois, como se estivesse num inferno. Bem, depois dessas 2 a 3horas completamente apavorado e jurando que nunca mais ia consumir, eu senti que tinha desistido de lutar contra aquela badtrip, e lembro de me focar na respiração (respirar fundo lentamente e expirar lentamente, continuamente sem parar). Sem dar por nada, o céu começou a ficar brilhante, as estrelas começaram a dançar, sentia que tinha estrelas a 1metro de mim, parecia que sentia todos os grãos da areia por baixo da toalha, e de repente comecei a ver as estrelas ganharem formas, como se fossem formas de pessoas que não dava para ver a cara, mas sentia que eram elementos da minha familia como a minha avó, meus pais, primos etc. Essa visão teve um efeito em mim tão forte, como se tivesse aceitado a morte da minha avó, e foi lindo, foi seguramente o momento mais profundo da minha vida, e que de certa forma me mudou para melhor.

Curiosamente, quando cheguei a casa depois da toma, percebi que a minha Avó, ainda em coma no hospital, afinal não tinha falecido. Mas foi o que a ''bad'' me levou, acreditar que minha avó tinha falecido.

Bem, toquei na minha experiência porque depois dela, ganhei medo e RESPEITO. E percebi que consumir, cogumelos em doses medias ou altas, não deve ser tomado de forma levianamente.
No entanto, neste ultimo ano, tenho feito várias pesquisas de forma a aprimorar a minha proxima toma.

Minha dúvida:
-Você também ganhou esse medo/receio?
-Quando você diz que as coisas acabaram normal, sente que tirou partido positivo dessa experiência?
-Nos dias após a toma, sentiu picos de ansiedade que normalmente não sentia?

Obrigado

Cara chegou de me arrepiar ler isso, foi realmente uma experiencia ao mesmo tempo que ruim, se tornou algo bom, assim como a minha, pois a bad durou mais ou menos esse mesmo tempo que você falou e essa coisa das estrelas, sim eu já tive esse mesmo sentimento de estar muito próximo as estrelas, era como se fosse um teto muito baixo, parecia estar perto de mim, a energia que isso me transmitiu foi a melhor coisa do mundo, foi a melhor conexão que já tive, elas realmente tinham formas, parecia como algo desenhado em pontos brilhantes, foi a mesma quantidade que tomei 3g, essa coisa da respiração vou levar comigo a partir de hoje. E claro, vou continuar tomando, só não a mesma quantidade, ou talvez comer 5g sem tomar nada e sem fumar nada, mas talvez após uma experiencia de 3hs eu fume pra ter uma viagem talvez diferenciada, e ir dominando cada vez mais, pra não ter algo tão forte e sinistro como foi isso que ocorreu.

Respondendo sua pergunta, no começo tive medo e pensei em não tomar mais realmente, mas no decorrer da semana, eu tive pensando muito no pesadelo que tive e consegui entender ele, consegui ver e analisar na minha cabeça que na real não era algo ruim e sim algo que eu achava que era, aquele mal que eu tinha passou e sim essa experiencia me ajudou a entender melhor a situação e acredito que agora posso tomar sem medo, sem aquele medo que eu tive no dia.

Com toda certeza tirei algo positivo, como falei acima, só no decorrer da semana consegui entender, isso na quarta já estava bem mentalmente comigo, acredito que em todas as experiencias consigo tirar algo, não foram muitas, mas já foi o suficiente.

Bom como sofro de ansiedade, se acabei tendo nem percebi, pois é algo normal, mas talvez sinto que algo esta mudando em relação a isso, mas ainda não sei o que, estou indo atrás de algumas capsulas para tomar micro doses, pois acredito que eu consiga melhorar essa ansiedade, já que tenho ela por algo que me marcou muito minha infância, então acredito que o cogumelo esta de certa forma me ajudando com isso.
Ótimo relato de uma experiência difícil, que acho que você mesmo classifica como bad trip.

Como sempre disse ao meu amigo, sempre reforcei para quem fosse tomar comigo, falo para sempre lembrar que tudo isso que acontece é algo que você mesmo esta provocando em seu corpo, você esta procurando isso, tudo o que acontecer é o efeito do cogumelo, mas consegui ver que realmente a gente precisa ser muito mais forte, imagine, logo eu o "professor" de tomar os cogumelos, cai no que eu falava que podia ter controle, as vezes as coisas saem um pouco do esperado, mas é assim que obtemos mais experiências, em umas das vezes que tomei, um amigo meu, passou por algo bem parecido ao meu, mas ele tinha eu lá pra dar o auxilio, mesmo eu estando louco, eu consegui ajudar, eu consegui curtir minha vibe e consegui deixar ele mais calmo, mas não achei que o que possou eu iria passar, mas eu vou tentar fazer isso mesmo que me disse, não tentar entender as coisas, assim como foi a primeira fez, foi algo bom, eu me perdi totalmente, esqueci total que tinha um corpo, foi algo extraordinário.
Irei ler com toda a certeza, já estou curioso para ler e conseguir entender algo mais. Com certeza irei tomar muito menos, vou voltar para 3g e ir tomando um pouco mais cada vez, mas sem exageros, mas antes farei a leitura, para assim tomar novamente, agradeço pela ajuda nesses pontos, não tinha pensado em não pensar nas coisas.
 
Última edição:
Maneiro. Irmão, todo mundo que toma , vai passar uma experiência assim mais cedo ou mais tarde. Essa é a fronteira onde tudo fica mágico de verdade e quem assume o controle é o poder dos meninos Santos.

Aminha última viagem foi assim muito forte , já a mais de três meses. Eu estou só agora entendendo tudo .

Eu tomo Daime a quase 20 anos, eu conheço os cogumelos ao mesmo tempo , e essa foi uma das experiências mais marcantes que já tive na vida, eu na hora só conseguia falar que daquele jeito eu não queria mais . Na hora era verdade . Mas já mudou também , tudo muda, graças a Deus.
 
Maneiro. Irmão, todo mundo que toma , vai passar uma experiência assim mais cedo ou mais tarde. Essa é a fronteira onde tudo fica mágico de verdade e quem assume o controle é o poder dos meninos Santos.

Aminha última viagem foi assim muito forte , já a mais de três meses. Eu estou só agora entendendo tudo .

Eu tomo Daime a quase 20 anos, eu conheço os cogumelos ao mesmo tempo , e essa foi uma das experiências mais marcantes que já tive na vida, eu na hora só conseguia falar que daquele jeito eu não queria mais . Na hora era verdade . Mas já mudou também , tudo muda, graças a Deus.

Então temos um cara experiente aqui. Realmente quem procura acha o que queria, isso as vezes é bom, mas nem sempre é
 
Então temos um cara experiente aqui. Realmente quem procura acha o que queria, isso as vezes é bom, mas nem sempre é


É... experiente no sentido de ter tido experiências assim desde novo , mas é aquilo nesse caminho antiguidade não é necessariamente saber. A pessoa pode tomar a vida toda e não viajar de verdade sair pra mar aberto pro desconhecido, ficar só ali taxiando , pela enseada . É ou não é?tem que ter é muita humildade , que a vida cobra de nós, se a gente segue mesmo o que a gente prega, aliás saber é responsabilidade. É ou não é?!
 
É... experiente no sentido de ter tido experiências assim desde novo , mas é aquilo nesse caminho antiguidade não é necessariamente saber. A pessoa pode tomar a vida toda e não viajar de verdade sair pra mar aberto pro desconhecido, ficar só ali taxiando , pela enseada . É ou não é?tem que ter é muita humildade , que a vida cobra de nós, se a gente segue mesmo o que a gente prega, aliás saber é responsabilidade. É ou não é?!

Realmente é isso mesmo, eu gosto do jeito que você vê esse todo
 
Back
Top