Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiencia 4º [Ego Humano]

Nagazak

Hifa
Cadastrado
27/11/2016
7
10
27
Fiz o chá com alguns cogumelos que meu amigo pegou um dia antes perto do pasto da nossas casas. Fiz dois chás. Um com cerca de 160 gramas de cogus frescos e outro de 120 (o primeiro diluído em 1L de água e o segundo em 1/2L.

Após um dia bem relaxante e sem stress pegamos nosso chá e com mais outros dois amigos fomos para o campo de futebol do nosso bairro. O campo é bem grande e tem uma pequena floresta com um córrego pequeno no meio dele.

Sentamos na arquibancada, colocamos uma musica e tomamos. Eu e mais outro amigo dividimos o chá que estava diluído em 1/2L de água (foi cerca de 6 gramas – se desidratado – dos cogus para cada), ou outros dois tomaram um copo (250 ml) do outro chá.

Depois de cerca de 40 minutos começamos a sentir as mudanças. Começamos a ficar inquietos e dois de nos quiseram dar uma caminhada ( nessa hora eu estava bem confortável sentado e fiquei com o outro cara trocando algumas idéias ), depois de muitos efeitos visuais e conversas interessantíssimas vimos algumas luz vindo da floresta e não demorou muito para irmos até lá hahahah. Quando chegamos vimos nossos outros dois amigos se aventurando pela selva em uma vibe totalmente pesada. Pareciam que estavam totalmente fundidos com a selva. A energia era muita, mas de uma maneira muito gostosa.

Após ficar um tempo no meio da mata sentindo aquela energia decidimos sair e ir caminhar...não dava pra controlar fomos andado e andando como se nada tivesse nos impedindo....quando surgia alguma preocupação todos começavam a questionar se aquilo realmente era barreiras na nossa vida, se as coisas que prendiam a gente era de fato reais e o porque o mundo é do jeito que é.

Quebramos preconceitos, paradigmas...entramos em um consenso que o mal do ser humano é o seu próprio ego e que so seriamos feliz se conseguimos aos poucos quebrar o nosso próprio.

Nos sentimos totalmente conectados entre nos mesmo ( nossa amizade persiste por 19 anos ), vimos a importância da nossa família, dos nossos amigos, das nossas oportunidades.

Um momento que me marcou muito foi quando no meio da caminhada ficamos sem água e isso levou a uma reflexão muito forte...estávamos ali, com comida, roupas, tênis e nem notamos falta da água em quando tínhamos, porém como havia água dos bebedouros do campo em que estávamos antes ficamos tranqüilos, pois sabíamos que poderíamos voltar a qualquer hora e matar nossa sede. E foi nesse momento que simplesmente cai aos prantos. Só conseguia pensar em como seria se estivesse na pela das pessoas que vivem com a escassez de água . Não conseguia saber como alguém poderia passar por tal necessidade básica e a qual mal damos valor aqui no Brasil.Nesse momentos outros pensamentos vieram a tona...guerra, fome, preconceito, individualidade ...todos os males do ser humano. O que nós torna assim? Porque destruímos tudo? Porque não podemos viver em harmonia? Porque não podemos difundir o amor? Todas essas perguntas e eu so conseguia pensar em uma palavra: EGO.

Depois de muita mais aventura e reflexão essa palavra não deixou minha mente...tanto que hoje baixei muitos matérias sobre o EGO humano e como destruir-lo .

Foi uma experiência única.....nunca passei por nada tão forte nas outras 3 vezes que utilizei os cogumelos. Foi lindo, esplendido .... me senti tão guiado as coisas que foram mostradas a mim que simplesmente estou reformulando minha vida. Acho que subestimei o poder desses pequenos/grandes cogumelos hahahaha.
 
Back
Top