Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiências com psilocibine 2g, ayahuasca e depois 5g.

kooboo

Esporo
Membro Ativo
15/11/2022
89
4
56
Eu já uso microdosagens a algum tempo, de uma maneira bem sútil o cérebro parece ficar mais desperto (sei lá se é psicológico, mas acho que a minha miopia diminui nos dias que uso, ou se é uma compensação pela sutil melhora na percepção de cores e contraste de 5% a mais).
Com 2 gramas foi um dia interessante. Sozinho em casa. Consumi 2g e fui ao supermercado aqui ao lado fazer compras. No caminho de volta os ipês amarelos estavam mais amarelos e brilhantes que nunca. Que coisa mais linda, pensei. A menos de 50 metros de casa, as pernas começaram a baquear, mas consegui chegar bem. Botei uma playlist de musica pop e dançante, bem alto astral (Soffy Tuker, CSS e afins) e de olhos fechados eram paletas de cores, pequenos tentáculos, nada muito definido... olhar pela janela dava um leve movimento nos objetos em que eu fixava o olhar. Foi bem leve. bem leve mesmo. Depois de 5 ou 6 horas a trip acabou.

2. Ayahusca (EDITADO - ECUADOR - sem relatos de outros psicoativos sem ser em combinação com cogumelos, por favor)

3. 5 gramas de cogumelos.
Esse dia foi especial. Aluguei um chalé nas montanhas, longe da cidade, fui sozinho. Tomei 5 gramas e pus minha playlist preparada para isso. (muita música de Deya Dova, Theodor Bastard, Ayima, drumspider, desert dwellers, liquid bloom, fever ray etc)... e foi maravilhoso. Cores intensas, arvores em movimento, num ritmo suave na floresta, ao longe antenas pareciam tocar e se fundir ao céu nublado, se eu fechava os olhos, espirais coloridas se misturavam a cores, em alguns momentos o ego foi totalmente dissolvido e eu não sabia o que era, mas me tranquilizava ao lembrar... eu so queria que aquilo não acabasse nunca. Parecia que meu cérebro era de um bebê, tudo era novo, tudo merecia ser visto, contemplado, cores brotavam, fractais e cores, movimentos rítmicos, era tudo muito lindo e intenso. Se existe um universo paralelo que é assim, me levem pra lá.
Não sei se foi coincidência ou não, mas depois de três horas resolvi comer um chocolate para sentir o sabor na trip... e a partir daí tudo começou a acabar.
O final da viagem, foi como se uma maquina orgânica consumisse e digerisse as cores. Eu observava aquilo (de olhos fechados) com paz... até que acabaram as formas e sobraram apenas rabiscos neon... e fim de trip.
Senti uma paz enorme... e ainda estou sentindo.
Parece que o medo e a ansiedade vão embora. Parece não, vão mesmo.


Minha conclusão - SET e Setting são muito importantes. Se sentir seguro, estar confortável e ter estímulos sonoros e visuais que estimulem a experiência.

Ah, e estou adorando ler os relatos dos colegas aqui. :)
 
Última edição por um moderador:
Ótimo conclusão no fim, hem. :)

Obrigado pelo relato, e parabéns pela experiência.

acho que a minha miopia diminui nos dias que uso
Sim, por isso chamamos enteógenos de psicodélicos e não de alucinógenos. Porque eles aumentam as capacidades cerebrais, de forma que alucinações são apenas uma das possibilidades de efeitos. Muitos efeitos podem ser meramente um aumento na acuidade de percepção dos sentidos e de si mesmo.

A melhora na acuidade visual consta também na FAQ da Experiência Psicodélica como um dos sintomas possíveis na história que narram lá das formiguinhas minúsculas.

Eu consigo enxergar as nuvens com tanta precisão que vejo os fios de água se costurando enquanto ela se move. Ela não anda em bloco, ela vai se fiando e desfiando na direção em que o vento sopra. Quando tomo LSD ou cogumelo ou mescalina consigo enxergar com muita clareza com o foco bem fechado.

No geral contudo minha visão é melhor que a média. Enxergar um detalhe assim nessa distância não é algo tão difícil; difícil é o zoom de detalhes do foco mental. Eu posso ver na mesma distância, mas é como se visse mais de perto. Difícil explicar. No fim o que se enxerga não é uma alucinação, mas uma percepção mais precisa e rica da realidade. Por isso eles são expansores de consciência e não alucinógenos.

depois de três horas resolvi comer um chocolate para sentir o sabor na trip... e a partir daí tudo começou a acabar.
O final da viagem, foi como se uma maquina orgânica consumisse e digerisse as cores
Hah, legal.

Parece que o medo e a ansiedade vão embora. Parece não, vão mesmo.
Sim, amém, né. :)
 
Back
Top