Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência na montanha.

Rico

Hifa
Membro Ativo
18/04/2020
484
11
42
Salve a todos. Resolvi fazer esse relato da última vez que tomei os cogumelos. Foi dia 22/05 eu e meu amigo resolvemos subir uma montanha aqui na nossa serra do mar. Seriam duas Tucum e Camapua, escalaminhada super tranquila sem nível de dificuldade, meu amigo seria a primeira vez dele tomando. Já fazia 1 ano que ele estava afim mas não tinha coragem e lugar para isso. Como fazíamos antigamente tomávamos lsd para subir sempre. Alem
de dar aquele combustível para subir ainda curtíamos mais o contato com a natureza.

Saímos de Curitiba sentindo a serra as 20:00hrs. Chegamos na fazenda base as 21:00. Nós escolhemos o dia mais frio do mês kkkkk estava 4graus na cidade. Então imagine no meio da mata Atlântica com ventos sinistros que deitavam as árvores, mas em compensação o céu estava lindo. Dava pra ver quase toda a galáxia. Ele queria tomar os cogu lá na base na fazenda pra subir curtindo a brisa, ele achou que seria como o lsd. Eu sugeri que tomássemos lá encima pois sempre que eu tomo me dá uma moleza nas pernas. Parece que a pressão cai e vai lá nos pés. Kkkk sem falar do calor.

Começamos a subida as 21:00hrs foi pesado estávamos com mochilas cargueiras de uns 20 á 25kg cada uma. Fomos em ritmo tranquilo curtindo a noite o frio que ao caminhar já ia passando e o barulho das cachoeiras ao redor ia dando a nossa trilha sonora pra subida.

Chegamos ao cume as 23:50 foram quase 3hrs caminhando de noite no frio congelante mas super felizes pois amamos isso e já estávamos a dois anos sem ir por causa da pandemia. Começamos a montar a barraca o vento quase jogava ela lá pra baixo, estávamos com muita fome, ele também pois tava trabalhado naquele dia que era sábado até as 16hrs. Eu avisei ele que o melhor é sempre tomar ou comer os cogu com o estômago vazio pelo menos umas 3hrs. E nós já estávamos a umas 5horas sem comer, além de água e balas para dar uma glicose.

O vento estava muito forte e muito frio, quando vamos pro morro levamos sempre apenas uma barraca pra dividir, cada um leva metade do peso, pois cada quilograma faz toda diferença, a minha barraca tem um avanço pra frente, deixamos um lado aberto pro lado que não tinha vento e o outro lado ficou protegido. Liguei o fogareiro e fiz o chá com 6 g desidratado da Cambodian e também com algumas folhas de cidró um chá maravilhoso e aromático direto da minha horta. Ele estava muito ansioso pois não sabia como ia ser. Eu não quis falar nada para não influenciar na trip dele.

Dividi meio a meio então deu 3g pra cada. Tomamos o chá e ligamos uma playlist de lounge estava irado o som parecia que a música dançava dentro da cabeça, que sensação gostosa que estava, não me deu enjoo como sempre dava. Começamos a bocejar um monte aí já sabia que estava começando a fazer efeito, é incrível isso não sei se acontece com mais alguém? Parece que vai dormir de tanto bocejar, enrolamos um que levei da horta e queimamos e fizemos a sauna na barraca. Começamos a conversar um pouco mas a risada não deixava , era algo natural não tinha como não rir, e a barraca começou a se encher lá dentro tinha uma abertura encima que parecia uma aranha gigante, a barraca se mexia como se fosse nos esmagar ali dentro kkkkkk o vento uivava pelos lados da barraca e chacoalhava ela toda como se fosse arremessar ela para baixo do morro, nesse dia tinha muitas barracas no morro tbm, pois estava linda a noite fria e sem chuva. Eu queria ir lá fora tomar um ar e ver as estrelas. Estávamos com 3 blusas cada um 2 calças. Isolante térmico e sacos de dormir de 0graus. E mesmo assim estávamos tremendo um pouco por causa do frio e também por causa do cogumelo. Abri a porta da barraca coloquei a cabeça pra fora e quase congelei. Não tinha ninguém por perto. Um silêncio fora o vento que uivava. Eu queria rir gritar sei lá correr naquele mato. Mas tive que me conter pois lá na montanha não é lugar de bagunça. Eu estava eufórico. Voltei pra dentro da barraca e continuamos a conversar mais rir do que conversar não tinha uma frase que conseguíamos terminar. Dado umas 2horas o maluco me começa a roncar, kkkkkkkkk caralhoooo pensei comigo como pode? Eu tô aqui muito além da imaginação e o cara me dorme kkkkkkk ai pensei putz esse ronco vai foder minha brisa e vai acordar o acampamento inteiro, dei uma joelhada nele ele parou kkkk ai falei cara você está dormindo ? E não consegui mais parar de rir kkkkk ele virou pro lado e apagou de novo e dalhe ronco , aí comecei a me matar de rir do ronco dele kkkkkk ele roncava e eu quase me mijava de rir kkkk teve uma hora que até saiu umas gotas kkkkkk eu não estava me aguentando. Estava no auge da brisa e o cara desmaiado kkkk tentei dar uma desligada na mente e observar sons lá de fora e da música que estava bem baixinha , comecei a ouvir uns sussurros como se fosse um casal conversando, ele parou de roncar quando virou de lado e eu resolvi desligar o som e prestar atenção naqueles sussurros que não paravam , parecia que estava no lado da nossa barraca. Comecei a entrar em uma viagem pois nós deixamos fogareiro botas e outras coisas pra fora da barraca, nas trilhas as vezes tem roubos, então fiquei esperto. Resolvi ir lá fora ver quem era, abri a barraca congelando vento na cara escuro pra caramba olhei em volta e não tinha nada , nem barraca perto e nem pessoas. Entrei de novo e fiquei em silêncio ouvindo e de novo os sussurros começaram, aí pensei Carvalho acho que estou ouvindo meus órgãos 🤣😂 fiquei sem respirar uns 10segundos pra ver se ainda ouvia, e o som ainda estava lá. Kkkkk mas que coisa da onde vem? Comecei achar que era coisa da minha cabeça, liguei a playlist de novo e deitei super relaxado fumei mais um e fechei os olhos. Ai começou a viagem gostosa muitas cores montanha russa misturado com clipes psicodélicos nossa mente viaja tanto que é lindo de ver onde ela nos leva, dado uns 40min viajando me deu uns pensamentos mostrando o quanto eu estava fazendo errado meu trabalho de atendimento com acupuntura e terapias orientais e naturais. Parecia que estava apenas pelo dinheiro e não mas como no começo para o bem das pessoas. Ai os pensamentos já vieram como respostas para o que eu precisava fazer caraka achei muito foda. Foi mais um tapa no ego que foi gostoso de ver.(Desde a primeira experiência de cogu que tive com cogumelos a 4 anos atrás desde lá sempre achei que não existe bad trip apenas problemas e atitudes suas que você não quer ver e joga pra baixo do pano. Mas os cogumelos tiram o tapete e jogam tudo na sua cara, basta aceitar e tentar mudar. Eu costumo dizer que os cogumelos mostram vc como vc realmente é sem máscaras)

Quando fui ver no celular já era 5hrs e eu queria muito ver o sol nascendo e precisava pelo menos dormir essa 1hr que faltava para ter energia de descer toda a montanha ainda. Fui relaxando e acabei pegando no sono. O despertador tocou as 6:00 hrs levantei em um pulo e abri a barraca o céu estava lindo vermelho e o sol aparecendo e o vento estava mais forte ainda. Coloquei a bota toca e pulei pra fora já tinha umas 20 pessoas pra fora já contemplando o espetáculo ai conseguir ver um casal em uma barraca a uns 8metros pra traz. Então eram eles conversando kkk imagine o que pensaram dois malucos na barraca um roncando e outro rindo sem parar kkkkk acordamos como toda energia sem aquele pós que o lsd e outras drogas costuma deixar. A ressaca moral.

Tomamos um café e comemos uma frutas e resolvemos subir outro pico ali do lado. Deixamos a barraca fechada e fomos fazer uma caminhada de 1hr de ida e mais 1hr de volta. Foi lindo. Tiramos fotos lindas. Deu pra ver todos os tios descendo a serra e caindo no canal de Paranaguá dava pra ver até Superagui é um pedaço das ilhas de São Paulo. Foi uma viagem foda demais. Queria que ele tivesse uma experiência própria mais profunda mas pelo cansaço da subida ele não conseguiu aproveitar tudo, o corpo estava bem esgotado de energia.

Voltamos pra barraca era 10hrs fiz um risoto de pinhao comemos demos um tempo e começamos a descer as 11hrs. Paramos na cachoeira na volta e demos um tempo lá lavando os pés e o rosto. Pq entrar nela era impossível de gelada.

Chegando na base com energia boa sorriso no rosto e cansados. Ainda não tinha tomado na montanha apenas em casa para ter mais cuidado nas trips. Mas valeu muito a pena. Logo faremos de novo.

Então já sabem amiguinhos se forem tomar os cogu na montanha. Esperem chegar lá encima kkkkkk

Abrácidos a todos

6BF6671D-C182-45D5-B32B-303B33F8514C.jpeg354856AE-E437-4853-8EB7-A98C538AED28.jpegA684E4CB-04A4-4DFE-BF49-3AB2397212A6.jpegFC7FE80E-E4A8-4D62-9714-DC430B2A2965.jpegB27B2D80-5198-4BB3-A1CF-4C7611C0EE56.jpeg269BBB9A-1D2D-4F3E-A3B2-04A24603C8A3.jpeg
 
Última edição:
Fala irmão, ri demais com seu relato!
"acho que estou ouvindo meus órgãos" HAAHAHHAHAHAHAH

Me identifiquei muito com o seu amigo roncando, sempre acontece por aqui quando levo alguém junto na trip.
Frustrante demais a gente testemunhando a criação do universo e a pessoa do lado caindo no sono, como que pode??? kkkkkk

Mas quanto a experiência como um todo, caramba.. deve ter sido muito completa e divertida, essa parte do Brasil é bonita demais.
 
Fala irmão, ri demais com seu relato!
"acho que estou ouvindo meus órgãos" HAAHAHHAHAHAHAH
Aquele barulho vinha de dentro kkkkk

Me identifiquei muito com o seu amigo roncando, sempre acontece por aqui quando levo alguém junto na trip.
Frustrante demais a gente testemunhando a criação do universo e a pessoa do lado caindo no sono, como que pode??? kkkkkk
Haha como que pode mesmo. Eu ria de nervoso dele hahahha perguntei de manhã se teve algum sonho lúcido ou algo do tipo kkkk disse q não kkk

Mas quanto a experiência como um todo, caramba.. deve ter sido muito completa e divertida, essa parte do Brasil é bonita demais.
Demais mesmo. Os picos aqui da serra Ibitiraquire é um mais lindo que o outro é a trip valeu muito a pena grande @MarceloHirosse
 
Uau, realmente tem como alguém dormir depois de consumir???
Eu me perguntei a mesma coisa kkkkk eu sei que é mais fácil dormir com os efeitos dos cogumelos do que de algum sintético.
mas ele foi campeão kkkkkkk

As fotos ficaram incríveis, meu sonho consagrar num acampamento e numa montanha com esse tipo de vista!
Valeu cada passo dado pra ter aquela visão linda pela manhã. E pra mim o melhor é sempre consumir os cogumelos em meio à natureza. Parece que ela respira junto com você. É incrível.
 
Caramba, @Rico, seu relato eh o primeiro de caminhada e acampamento que me dá vontade de caminhar e acampar. Local lindo, exp muito boa. E o cenário geral da experiência, muito positivo.

Mas 4 graus célsius??? Aí tô fora. Só verão kkk.

E ri muito.

Alguns comentários:

isso não sei se acontece com mais alguém? Parece que vai dormir de tanto bocejar

Acho que com a maioria. Comigo rola. A fase do sono, fraqueza, que antece o mal-estar, que antecede o pico.

mesmo assim estávamos tremendo um pouco por causa do frio e também por causa do cogumelo

Entãaaaao, cogu já dá sensação de frio até no calor. Imagina no frio, sem ter como desligar ventilador ou ar condicionado! #medo

virou pro lado e apagou de novo e dalhe ronco , aí comecei a me matar de rir do ronco dele kkkkkk ele roncava e eu quase me mijava de rir kkkk teve uma hora que até saiu umas gotas kkkkkk eu não estava me aguentando

Huahuahauahauahauahauahuaauauauauha

Entrei de novo e fiquei em silêncio ouvindo e de novo os sussurros começaram, aí pensei Carvalho acho que estou ouvindo meus órgãos 🤣😂 fiquei sem respirar uns 10segundos pra ver se ainda ouvia, e o som ainda estava lá. Kkkkk mas que coisa da onde vem? Comecei achar que era coisa da minha cabeça

Seus órgãos? Ok. Dá pra ouvir. Impressionante é que eles falavam neh! Pq coração a gt ouve "tum, tum, tum". Respiração faz "shshsh" (algo assim?). O estômago faz "bululu bululu" (algo assim?). Mas, assim, falar...... kkkkk... falar só se vc ouvir sua corda vocal kkk

A gt pensa cada coisa sob efeito neh? :)

Desde a primeira experiência de cogu que tive com cogumelos a 4 anos atrás desde lá sempre achei que não existe bad trip apenas problemas e atitudes suas que você não quer ver e joga pra baixo do pano. Mas os cogumelos tiram o tapete e jogam tudo na sua cara, basta aceitar e tentar mudar. Eu costumo dizer que os cogumelos mostram vc como vc realmente é sem máscaras)

Isso.

Então eram eles conversando kkk imagine o que pensaram dois malucos na barraca um roncando e outro rindo sem parar kkkkk

Kkkk é, deviam tá comentando:
-Pqp, esse cara ronca alto que não dá pra dormir daqui.
-É, e esse outro rindo igual um louco só piora pra pegar no sono.

Kkk

Ou não.

Voltamos pra barraca era 10hrs fiz um risoto de pinhao

Risoto? É, vc é uma boa companhia de camping hem.

Então já sabem amiguinhos se forem tomar os cogu na montanha. Esperem chegar lá encima

Hehehe tipo isso

É, seu relato até me preencheu de novo de vontade de fazer a imersão de amanhã. Bom ler relatos fluidos.
 
Caramba, @Rico, seu relato eh o primeiro de caminhada e acampamento que me dá vontade de caminhar e acampar. Local lindo, exp muito boa. E o cenário geral da experiência, muito positivo.

Mas 4 graus célsius??? Aí tô fora. Só verão kkk.
Hahaha eu adoro estar no mato quando tomo os cogu. E a época boa de ir pra montanha é sempre na temporada de inverno que não chove tanto e faz cada noite linda. Já chegamos a pegar menos 5 graus lá encima do Pico do Parana imagina a sensação térmica quanto devia estar 😂😂😂😂

E ri muito.


Alguns comentários:



Acho que com a maioria. Comigo rola. A fase do sono, fraqueza, que antece o mal-estar, que antecede o pico.
Sempre né. Já da pra saber que chegou a hora. Tento sempre respirar bem calmo e tomar uma água.

Entãaaaao, cogu já dá sensação de frio até no calor. Imagina no frio, sem ter como desligar ventilador ou ar condicionado! #medo
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que ter um
Controle, as vezes na madrugada o vento uivando chacoalhando a barraca frio da poha ai vc pensa. Pq eu vim kkkkkk mas a paisagem e a sensação não tem preço



Seus órgãos? Ok. Dá pra ouvir. Impressionante é que eles falavam neh! Pq coração a gt ouve "tum, tum, tum". Respiração faz "shshsh" (algo assim?). O estômago faz "bululu bululu" (algo assim?). Mas, assim, falar...... kkkkk... falar só se vc ouvir sua corda vocal kkk

A gt pensa cada coisa sob efeito neh? :)

hauahauahauiahaia eu ouvia conversa e não via ninguém kkkkkkkk


Isso.



Kkkk é, deviam tá comentando:
-Pqp, esse cara ronca alto que não dá pra dormir daqui.
-É, e esse outro rindo igual um louco só piora pra pegar no sono.

Kkk

Ou não.

Mas com ctza hahahah e acordamos de boa fizemos aquele café e fomos fazer outro morro ainda.
Risoto? É, vc é uma boa companhia de camping hem.

cara eu amo cozinhar e como a cada duas horas kkkkk então 🙏
Hehehe tipo isso

É, seu relato até me preencheu de novo de vontade de fazer a imersão de amanhã. Bom ler relatos fluidos.
👽🍄🙏🏻
 
Back
Top