Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência mística, dose média 6g (in natura) lemon tek

naianaa

Esporo
Cadastrado
03/05/2022
8
2
37
Olá amigos, gostaria de relatar minha 1a experiência com uma dose média.
Eu e meu marido tomamos 2 cogumelos bem grandes frescos do nosso cultivo (antes disso apenas tínhamos tomado uma vez , 1g do meu cunhado e senti uma leve brisa agradável, o que já foi suficiente pra ter vontade de cultivar)

Eu esperava uma brisa legal e recreativa, como eu estava acostumada quando usava lsd, bala, entre outras drogas que já havia tomado.

Ledo engano.. foi muito mais do que eu esperada, foi profundo demais!

Nós marinamos os cogumelos picados frescos no limão por uns 15min e depois comemos ele e tomamos o suco. Parecia marisco rsrs

Os primeiros efeitos foram ver o céu mais brilhante, as cores mais vivas e então começaram umas alterações visuais mais intensas, onde tudo oq eu via era banhado por uma luz rosa, depois laranja, amarela.. e ficava variando.. aí os objetos começaram a ter proporções gigantes e eu ficava pequena, e quando eu olhava pra mim parecia que eu estava gigante.. me senti a própria Alice no país das maravilhas.. estava achando até divertido..

Foi quando eu decidi abraçar meu marido e senti algo tão INCRÍVEL, INDESCRITÍVEL, um sentimento de conexão com ele e com o momento, parecia que estávamos nos comunicando sem palavras, somente pela energia.. nós começamos a chorar (ele NUNCA chora)
Foi quando senti que desceu uma mensagem na minha alma, "O PRESENTE é tudo que vc tem é a coisa mais preciosa, olha como esse momento é precioso" FOI DEMAIS, nunca senti tanta emoção e conexão com o momento quanto nesse dia.. foi indescritível pq parecia que era Deus falando comigo, e foi tão claro..
Deus me disse também "aproveite a jornada, dê valor ao momento e as conquistas do dia a dia"..

São frases até clichês, mas quando se tem o sentimento de que é Deus te falando isso, isso toca no fundo da alma! Foi surreal!

Depois dessa experiência não posso mais considerar o cogumelo como uma droga.. pq o que chamamos de droga, faz a gente se distrair de si mesmo, como uma fuga.. e o cogu me fez olhar pra dentro, profundamente dentro do meu ser, foi transcendental!
 
Fico muito feliz por vocês @naianaa, como é bom ouvir um relato assim!

Realmente não dá pra perder de vista que o conceito de droga é apenas uma convenção social. Em 20 anos quem sabe o açúcar estará entre as substâncias banidas e estigmatizadas pela sociedade, enquanto substâncias de abuso como a cetamina serão louvadas pela eficácia farmacêutica.

Agora quanto a essa intenção ou voz que vem sei lá da onde e nos ensina o que esquecemos... queria muito um dia saber se vem da nossa própria consciência, talvez o inconsciente se manifestando, se é Deus ou ainda algo inconcebível para as nossas limitações cognitivas. Os cogumelos são realmente mágicos kkkk
 
Última edição:
Fico muito feliz por vocês @naianaa, como é bom ouvir um relato assim!

Realmente não dá pra perder de vista que o conceito de droga é apenas uma convenção social. Em 20 anos quem sabe o açúcar estará entre as substâncias banidas e estigmatizadas pela sociedade, enquanto substâncias de abuso como a cetamina serão louvadas pela eficácia farmacêutica.

Agora quanto a essa intenção ou voz que vem sei lá da onde e nos ensina o que esquecemos... queria muito um dia saber se vem da nossa própria consciência, talvez o inconsciente se manifestando, se é Deus ou ainda algo inconcebível para as nossas limitações cognitivas. Os cogumelos são realmente mágicos k
Acredito que vem sim do inconsciente e ao mesmo tempo vem do Todo, pq afinal tudo é mental, o Todo/Deus está na nossa mente e em tudo.. é algo muito abstrato realmente pra nossa capacidade humana entender..por enquanto.. e os cogus ajudam na evolução pq pelo que li, a psilocibina nos faz acessar áreas do cérebro meio que adormecidas, o neo cortex é ativado e é aí que mora a parte mais evoluída do ser humano, isso nos torna mais sensíveis de forma energética, conseguimos sentir e acessar coisas que no dia a dia estão embaçadas pq estamos "ocupados" pensando em coisas triviais e acessando somente partes menos nobres do nosso cérebro.

Estou encantada com tudo isso, agora fez sentido pra mim chamarem de cogumelos mágicos ou cogumelos sagrados😍😍
 
Trip linda! Os cogumelos realmente são mágicos. Tive uma trip bem legal hoje com apenas 1g de cubensis desidratados... É muito incrível as mensagens que chegam até nós durante a trip, por um momento parece que estamos desvendando todos os segredos do universo e da vida.

Durante minha trip consegui ver alguns padrões geométricos em todos os lugares, nas paredes do quarto, na minha pele e no céu... Mas com uma tonalidade bem fraca, talvez tenha sido pela dose baixa. Mas uma coisa que ficou clara pra mim é que nunca devemos subestimar esses seres mágicos, pois é justamente aí que eles mostram sua força... kkkkk

Gratidão e respeito.
:alien:🍄
 
Parece que são respostas que o nosso subconsciente precisa, e conseguimos encontrar no cogumelo, pensando quase sempre durante toda a vibe; "Tudo faz sentido!"
Recentemente tive uma experiência com 4g e cara, que incrível, estou completamente "good vibes" e pronto pra qualquer desafio que a vida mandar! hehe
Me sinto completamente agradecido por esse ser existir e nos dar esse fruto incrível.
 
Muito bom, @naianaa. Adoro quando os cogumelos fazem isso: iluminação súbita e espontânea. De todos os enteógenos, ele é o que tem mais ocorrências. Parabéns pelos insights.

Alguns comentários...

objetos começaram a ter proporções gigantes e eu ficava pequena, e quando eu olhava pra mim parecia que eu estava gigante.. me senti a própria Alice no país das maravilhas.. estava achando até divertido

Hah! Eu tive algo assim muitas vezes, com a strain Keepers Creepers. Mas era como se meu corpo quando eu via tivesse partes gigantes que depois se tornavam pequenas, em um foco de ida e vinda. Mas parece que o seu foi mais intenso.

São frases até clichês, mas quando se tem o sentimento de que é Deus te falando isso, isso toca no fundo da alma

Sim. Enteogenia é dar nascimento ao Deus interior. Essa luz divina que brilha em tudo, apesar de não se confundir com a divindade em si (não sou Panteísta). A codificação fundamental do Universo, da realidade além e aquém dele, está em tudo, e o cogumelo é o logos, a linguagem fundamental, o acesso à essência. Não precisamos de bíblia, de pastores, padres, líderes religiosos de qualquer natureza, apesar de podermos escolher uma religião para andar ao lado da enteogenia e ouvir seus líderes. Mas tudo está dentro de você, e essas frases "clichês" são grandes verdades; só que você não apenas ouviu as palavras da Voz do Cogumelo, como as sentiu em essência. E aí, deixa de ser clichê pra se tornar "uma verdade sentida e vivida".

O cogumelo é, por fim, o fruto proibido. Aquilo que basta tirar da bosta da vaca, sem fazer preparo, sem precisar ter cultura, e comer, e te iluminar. Uma ferramenta tão poderosa que foi banida da cultura bíblica, e tantas outras, baseadas em pessoas de autoridades e de iluminação; "iniciados" que podem saber a verdade.

Não há mais segredos para a realização do Bem na Terra, e o caminho passa pelos enteógenos; em especial, o mais poderoso: o cogumelo.

não posso mais considerar o cogumelo como uma droga.. pq o que chamamos de droga, faz a gente se distrair de si mesmo, como uma fuga.. e o cogu me fez olhar pra dentro, profundamente dentro do meu ser, foi transcendental

É. Cogumelos podem até ser divertidos, mas não são brinquedos. :)
 
Back
Top