Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Existem amanitas no Japão?

Amigo

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/12/2007
34
69
Se alguém souber se é possível encontrar amanitas ou outro "cogumelo mágico" pelo Japão, deixe alguma dica. Um abraço para todos e fiquem na paz...
 
Existem amanitas e varias outras especies, porem eu nao sei ler em japonês pra lhe especificar.
ficaria mais facil você porcurar em sites japoneses, e nos indicar os links pra curiosidade.
procure por PSilocibyn mushrooms, fly agaricus, red amanitas...
 
Vou pesquisar mais, pois sempre que vou aos parques passear, sempre encontro cogumelos muito bonitos, porém desconheço totalmente a espécie. O povo daqui tem tradição em consumir cogumelos na sua dieta, já assisti programas sobre pessoas que caçam cogumelos nas montanhas. Nos mercados existem um grande oferta de diferentes tipos de cogumelos comestíveis e os colhidos silvestres são muito caros. Mas o tipo que eu quero não se vende no mercado, hehehe...

Achei algo interessante, em Nagano tem um restaurante onde o cara usa uma técnica de desintoxicação do amanita e serve em um prato chamado amanita picles. Vou lá conferir assim que der um tempo...:D
 
Última edição por um moderador:
olha eu fiz umas pesquisas e tem sim amanita no japao
apezar de ter sido VAGO AS INFORMACOES.
 
Os japoneses não são felizinhos e pacíficos atoa... tem um motivo muscaria...
 
Sim, tem Amanitas no Japão. Procure na próxima primavera ou outono.

Pelo menos Psilocybe argentipes, Psilocybe venenata, e Psilocybe subcaerulipes, segundo o Stamets,

Segundo Guzmàn, Allen e Gartz,
Agrocybe farinacea
Amanita muscaria
A. pantherina (Hongo, 1959, 1960; Chilton et al., 1974;

Gerronema fibula

Gymnopilus aeruginosus
G. liquiritiae
G. spectabilis

Panaeolus ater (Ola'h, 1968)
P. cyanescens
P. fimicola
P. papilionaceus
P. retirugis (Kawamura, 1918; Hongo, 1959, 1960)
P. subbalteatus Pluteus atricapillus (Imazeki et al., 1988)
P. salicinus (Hongo, 1959; Imazeki & Hongo, 1983; Dennis, 1986)

Psilocybe argentipes
P. septentrionalis var. septentrionalis
P. subaeruginascens var. subaeruginascens
P. subcaerulipes
P. venenata

Agora pega uns livros legais, boa caçada e cuidado, são todos ilegais aí.
 
A próxima estação mais propícia para pesquisar em campo por aqui será de março a maio, pois será primavera. Com certeza irei pesquisar a partir desta lista citada acima. Sem dúvida deve-se ter cautela com a lei daqui que é muito rigorosa. Um abraço a todos...
 
Acho que a época mais propícia seria setembro/outubro.
Na região de Nagano, como vc mencionou, ouvi dizer que tem bastante, e no outono me confirmaram que ippai aru. Dokodemo! disseram que é comum encontrá-los... (provavelmente vai ter que dar um rolê de carro, talvez nas proximidades das estações não os encontre). No início da primavera a temperatura parece ideal pra frutificação, mas não sei se são frutos de época que só resolvem dar as caras no outono.
O nome do amanita em japonês é benitengu.
Boa sorte.
 
Ontem saí com um amigo para a caçada aos amanitas...
Procuramos por todos os pinus da região e nada ..
Porem achamos 3 tipos diferentes de Cogus... Logo mais postarei fotos..
Um até muito estranho.. Embaixo do chapel dele tinha varios furinhos redondos ao invez do comum que é tipo aquele lugar q tira os carimbos.. nao sei o nome. ( Achei no google é quase igual um Polyporus brumalis)
 
Pois bem, depois de tanta espera, já pude confirmar algumas coisas ditas acima pelos amigos, realmente por aqui esta época é a melhor em termos de variedades encontradas, mas ainda não tive a oportunidade de achar um legítimo amanita muscária. Semana passada pude encontrar alguns muito interessantes, grandes com chapel vermelho, porém sem as manchas brancas, encontrei um muito grande, com a circunferência maior que uma bola de futebol, já estava em decomposição e tinha um tom amarelo bem forte. Achei outros grandes bem carnudos, brancos, no qual eu fiz o teste para ver se azulava e foi imediato o resultado positivo, porém não sei se são usados para esperiências enteógenas. Estou muito contente com os resultados e garanto que estou preste a ser encontrado por um amanita muscária, já que dizem que não somos nós que os achamos e sim eles que nos encontram. Um forte abraço a todos queridos irmãos que confraternizam com essas esperiências especiais.
 
:eek:Encontrei hoje cogumelos marrons que se parecem com Amanita Pantherina. Quem souber como utiliza-los por favor ensinam. A maioria está seco já no chão, será que podem ser utilizados ainda se eu voltar para colhe-los?

DSCF3895.JPGDSCF3885.JPG
 
beraldo nos apresenta... Mais um tópico direito do túnel do tempo. :LOL:
 
Back
Top